Postado 18/12/2015 às 18:38 12/18, 2015 Fala galera, beleza? É o seguinte, eu estou querendo construir a minha barra fixa e a paralela. Porém, me veio uma duvida do caramba.. Compensa mais fazer de ferro ou de madeira? Ela vai ficar na frente de casa, onde é o único espaço para por e vai ficar pegando chuva e sol.. Caso eu venha fazer de madeira, eu peguei as medidas num outro tópico, mas se for de ferro qual tem que ser a espessura dele? Nesse caminho por enquanto está sendo eu e eu, tenho que procurar madeireira e ferreiro dependo de qual for o material usado. Desde já, obg! Editado 21/12/2015 às 11:42 12/21, 2015 por LouvaDeus It's never enough 01/06/2017
Postado 18/12/2015 às 23:47 12/18, 2015 to nessa tbm ja tive uma paralela de madeira, se tive como fazer de ferro da mais trabalho mas compensa, em questão de dinheiro n é caro então se você vai gasta tempo fazendo isso faça uma bem feita agora quanto a barra se vc é iniciante mais fácil usar cordas e uma barra simples, se vc fizer uma paralela boa da pra treina muitas variações da barra nas paralelas. ou vc pode fazer assim tbm https://www.youtube.com/watch?v=EhzGX9tL11s
Postado 21/12/2015 às 11:28 12/21, 2015 Autor Em 18/12/2015 at 21:47, dnzthiago disse: to nessa tbm ja tive uma paralela de madeira, se tive como fazer de ferro da mais trabalho mas compensa, em questão de dinheiro n é caro então se você vai gasta tempo fazendo isso faça uma bem feita agora quanto a barra se vc é iniciante mais fácil usar cordas e uma barra simples, se vc fizer uma paralela boa da pra treina muitas variações da barra nas paralelas. ou vc pode fazer assim tbm https://www.youtube.com/watch?v=EhzGX9tL11s Agora não tem como abrir o video porque é bloqueado aqui no trampo. Mais tarde eu assisto.. Estou querendo fazer de ferro por conta de resistência e acho que ficaria melhor.. Mas você sabe qual deve ser a espessura da coluna da barra? Estou fazendo o orçamento pela net e daí preciso da espessura e tudo certo.. Valeu It's never enough 01/06/2017
Postado 21/12/2015 às 17:00 12/21, 2015 Em 18/12/2015 at 16:38, LouvaDeus disse: Fala galera, beleza? É o seguinte, eu estou querendo construir a minha barra fixa e a paralela. Porém, me veio uma duvida do caramba.. Compensa mais fazer de ferro ou de madeira? Ela vai ficar na frente de casa, onde é o único espaço para por e vai ficar pegando chuva e sol.. Caso eu venha fazer de madeira, eu peguei as medidas num outro tópico, mas se for de ferro qual tem que ser a espessura dele? Nesse caminho por enquanto está sendo eu e eu, tenho que procurar madeireira e ferreiro dependo de qual for o material usado. Desde já, obg! Se for pegar sol e chuva, é melhor fazer de madeira, de preferência paraju bem grossa. Quanto a espessura da barra para a pegada, acho interessante fina, que dê pra fechar a mão sem necessidade de forçar tanto a musculatura do antebraço, concentrando o exercício diretamente nas costas. Cara, a espessura da madeira tem de ser grossa e com pelo menos 3 metros e meio de altura, você enterra 1 metro e deixa 2,5 m pra fora para evitar que criança suba e acabe danificando sua barra. Só um adendo: acredito que 15 x 15 cm de espessura já está bom. Editado 21/12/2015 às 17:04 12/21, 2015 por Marombadim
Postado 21/12/2015 às 17:09 12/21, 2015 Autor 1 minuto atrás, Marombadim disse: Se for pegar sol e chuva, é melhor fazer de madeira, de preferência paraju bem grossa. Quanto a espessura da barra para a pegada, acho interessante fina, que dê pra fechar a mão sem necessidade de forçar tanto a musculatura do antebraço, concentrando o exercício diretamente nas costas. Cara, a espessura da madeira tem de ser grossa e com pelo menos 3 metros e meio de altura, você enterra 1 metro e deixa 2,5 m pra fora para evitar que criança suba e acabe danificando sua barra. Eu vou comprar 3m de madeira (caibro 20cm x 7cm) ou tubo de ferro (3 polegadas) para fazer o sustento.. 1,5m de uma barra de 1/4 polegada para a execução dos exercícios.. Vou cavar 60cm mais ou menos e já da para deixar a barra bem segura e preencher com concreto.. Aí vou ficar cerca de 2,40m para poder fazer a execução do exercício. Tenho 1,83 e acho que vai dar pra poder fazer os movimentos sem problema.. It's never enough 01/06/2017
Crie uma conta ou entre para comentar