soareslucas47 Postado Dezembro 11, 2015 às 19:57 Postado Dezembro 11, 2015 às 19:57 (editado) Boa tarde! Após algumas pesquisas sobre métodos de treinamento de força, me deparei com um método o tanto quanto conhecido pelos praticantes do treinamento de força. Bom, sem mais delongas, gostaria que vocês avaliassem mais profundamente este treino que montei baseado no método WS4SB. Segunda - Máximo esforço parte superior: A. Série Máxima de 3-5 reps Supino Reto B. 3-4 Séries de 6-10 reps Inclinado com Halteres C. 4 séries de 10-15 reps Remada Cavalinho D. 2-3 Séries de 12-15 reps Peckdeck Inverso E. 3-4 Séries de 8-15 reps Quarta - Máximo esforço parte inferior: A. 1 Série máxima de 5 reps (maior peso) Agachamento Hack B. 3-4 Séries de 8-15 reps Afundo com barra C. 3-4 Séries de 6-10 reps Posterior de coxa D. 3 Séries cronometradas Puxar halter com corda antebraço Sexta - Repetição máximo esforço parte superior: A. 3 Séries até à falha Supino Reto B. 3-4 Séries de 5-10 reps Tríceps corda C. 4 Séries de 8-12 reps Puxada aberta D. 3 Séries de 10-15 reps Elevação lateral haleres E. 3 Séries de 8-10 reps Rosca direta barra supino F. Circuito Abdominal OBS: Montei meu treino baseado nas informações dessa página (https://www.musculacao.net/westside-for-skinny-bastards-parte-1/) Desde já grato pela atenção. Abraços. Editado Dezembro 11, 2015 às 20:02 por soareslucas47
lucasf21 Postado Dezembro 11, 2015 às 20:05 Postado Dezembro 11, 2015 às 20:05 tem como postar o treino que vc faz no dia a dia? tipo segunda posta os exercícios depois da um espaço terça e assim em diante. eu não tenho conhecimento nesse método seu, mais deve se basear em poucas repetições com cargas máximas com repetições lentas né? pois a maioria dos treinos de força são assim, de preferencia sempre para compostos no treino de força.
soareslucas47 Postado Dezembro 11, 2015 às 20:26 Autor Postado Dezembro 11, 2015 às 20:26 (editado) 19 minutos atrás, lucasf21 disse: tem como postar o treino que vc faz no dia a dia? tipo segunda posta os exercícios depois da um espaço terça e assim em diante. eu não tenho conhecimento nesse método seu, mais deve se basear em poucas repetições com cargas máximas com repetições lentas né? pois a maioria dos treinos de força são assim, de preferencia sempre para compostos no treino de força. Sim. Bom, na verdade ele usa uma boa variedade de exercícios. No próprio artigo dele, ele permite variar bastantes exercícios. Segunda: (Superior Máximo Esforço) A - Supino Reto - Série Máxima de 3-5 reps B - Supino Inclinado com Halteres - 3-4 Séries de 6-10 reps C - Remada Cavalinho - 4 séries de 10-15 reps D - Peckdeck Inverso - 2-3 Séries de 12-15 reps E - Abdominal com peso - 3-4 Séries de 8-15 reps Quarta: (Inferior Máximo Esforço) A - Agachamento Hack - 1 Série máxima de 5 reps B - Afundo com barra - 3-4 Séries de 8-15 reps C - Posterior de coxa - 3-4 Séries de 6-10 reps D - Puxar anilha com corda antebraço - 3 Séries cronometradas Sexta: (Repetição Superior Máximo Esforço) A - Supino Reto - 3 Séries até à falha B - Tríceps corda - 3-4 Séries de 5-10 reps C - Puxada aberta - 4 Séries de 8-12 reps D - Elevação lateral - 3 Séries de 10-15 reps E - Rosca direta barra supino - 3 Séries de 8-10 reps F - Circuito Abdominal Editado Dezembro 11, 2015 às 20:27 por soareslucas47
lucasf21 Postado Dezembro 11, 2015 às 20:32 Postado Dezembro 11, 2015 às 20:32 (editado) Sinceramente achei o treino bem fraco... mais se você conseguir dar uma boa intensidade (se vc sabe que consegue) pode mandar bala, eu optaria por treinar um musculo mais vezes por semana, mesmo com treino de força. só não entendi uma coisa, porque você opta por 4/6 repetições (que é o normal para força) e depois faz 8/15 repetições? o treino é mesclado força com hipertrofia? creio eu que não seja a melhor opção. você esqueceu da panturrilha, o melhor exercício de perna vc faz na maquina, eu faria agachamento livre. Editado Dezembro 11, 2015 às 20:33 por lucasf21
soareslucas47 Postado Dezembro 11, 2015 às 20:38 Autor Postado Dezembro 11, 2015 às 20:38 Agora, lucasf21 disse: Sinceramente achei o treino bem fraco... mais se você conseguir dar uma boa intensidade (se vc sabe que consegue) pode mandar bala, eu optaria por treinar um musculo mais vezes por semana, mesmo com treino de força. só não entendi uma coisa, porque você opta por 4/6 repetições (que é o normal para força) e depois faz 8/15 repetições? o treino é mesclado força com hipertrofia? creio eu que não seja a melhor opção. você esqueceu da panturrilha. Na verdade o treino é baseado no WS4SB mesmo. O treino é específico para jogadores de futebol americano, beisebol e basquete. O criador do método (Joe De'Franco) revela que usa este método pra também dar mais flexibilidade e condicionamento físico, justamente para este tipo de atletas. lucasf21 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora