Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quantos Dias De Treino !

Posts Recomendados

Postado

Salve Salve Pessoal....sou novo aqui...achei bom pra caramba o conteúdo do fórum.....

Então queria saber quantas vezes por semana vcs estão treinando !

Por que eu treinava todo dia...mais acho ki nem vira neh ?!? xD

Falow abraço !

Postado
  • Autor

HumM!..... Massa....

Que treino você faz..??

acha que da pra ter bons ganhos treinando apenas 3 vezes por semana...??

eh que vejo nego se matando na academia !!

Hehehehehe!!

AbraÇO!

:rolleyes: :rolleyes:

Postado
  • Administrador

Com certeza.

Você cresce no momento que está descansando e não no que você está malhando.

Eu atualmente estou treinando 3 vezes na semana, tem época que eu mudo, quando eu to achando que estou entrando em over eu mudo o treino de novo e por aí vai.

Postado
Com certeza.

Você cresce no momento que está descansando e não no que você está malhando.

Eu atualmente estou treinando 3 vezes na semana, tem época que eu mudo, quando eu to achando que estou entrando em over eu mudo o treino de novo e por aí vai.

e como seria essa mudança?? na quantidade de dias ou exercicios?

vlw

Postado

muda os exercicios.. nao a qantidade.. a nao ser q vc mude de treino por exemplo

mudar de hipertrofia para exercicio de força e resistencia .. ai vc vai quantidades diferentes de exercicio

agora dentro da hipertrofia vc muda os exercicios e nao a quantidade nem a frequencia

por ex.

vc faz pra biceps:

rosca direta

rosca alternada

rosca scott

ai vc fica nessa 3 meses e ja nao tem mais is mesmo resultados .. entao é hora de mudar

vc pode fazer :

rosca scott

puxador

concentrado

intendeu?!

Postado

Cada vez que vou lendo e aprendendo me convenço que o principio da hipertrofia ou seja o Principio da Sobrecarga é o mais indicado.

Dividir os treinos por grupos musculares surgiu nos anos 40 com o aparecimento dos anabolizantes (não falo de suplementos, porque esses sempre existiram , por exemplo os Kellogs eram tomados como suplementos (Dr. John Harvey Kellogs - 1852/1943)). Desde os primordios e o Milo de Creta (Principio da Sobrecarga) que se trabalhava o corpo como um todo e não se dividia, pensando bem.....será que quando fazemos um treino de Peito e Bicep depois o que comemos vai unica e exclusivamente para o Peito e Bicep??????...não me parece!!!!!....Os musculos sabem contar????????......também não me parece!!! :)

Se o que comemos vai para todo o corpo e se os musculos não sabem contar, cada vez mais me sinto atraido a alterar alguns habitos criados pela maquina publicitaria dos suplementos e pelo treino de revistas, etc...

. Trabalhar o corpo 3xsemana é um excelente principio e opção.

. Trabalhar todos os grupos musculares em cada treino e de preferencia os grandes exercicios (Peso-Morto, Agachamento, Supino, Remada, etc..).

. Trabalhar em intensidade e não em repetições estipuladas, ou seja, executar o exercicio em 90 segundos (no máximo) com +/- 6 a 8 segundos por repetição, isto obrigará que cada repetição seja lenta, suave, sem impulsos, sem paragens na mudança do trabalho concentrico para excentrico e vice-versa e executar o exercicio em toda a sua amplitude apenas enquanto houver trabalho muscular (em elevações laterais para quê baixar os braços até às pernas???, ou em aberturas para quê juntar os halteres???).

. Dar o repouso necessário ao corpo para se regenerar é um acto de inteligencia e sempre que conseguirmos executar a ultima repetição igual à primeira estamos aptos a aumentar o peso (importantissimo conseguir isso, pois o corpo já se adaptou e é necessário estimular novamente com mais peso, Principio da Sobrecarga).

Postado

muda os exercicios.. nao a qantidade.. a nao ser q vc mude de treino por exemplo

mudar de hipertrofia para exercicio de força e resistencia .. ai vc vai quantidades diferentes de exercicio

agora dentro da hipertrofia vc muda os exercicios e nao a quantidade nem a frequencia

por ex.

vc faz pra biceps:

rosca direta

rosca alternada

rosca scott

ai vc fica nessa 3 meses e ja nao tem mais is mesmo resultados .. entao é hora de mudar

vc pode fazer :

rosca scott

puxador

concentrado

intendeu?!

Rosca scott é uma merda!! tire esse exercicio de sua rotina.....

Postado

Eu treino 4x por semana sendo A e B

A: Peito, ombro e tríceps

B: Costa, bíceps e perna

Geralmente para os grupos maiores (Peito e costas) mando 3 exercicios pelo menos...

e para grupos menores mando 2 a 3 exercicios

Sendo tdos com uma série de 3x10ou8

oq vcs axam ???

vlwss!!

Postado

axo q assim seu treino fica muito extenso e vc acaba ficando mais tempo em periodo de catabolização

um treino desses vc deve ficar quase 1:20hr treinando!? si for isso é muito tempo .. eu divido o treino em ABC como o Bronco ja te respondeu pra fazer um treino de até 40 ou 45 min

Postado

Eh meu treino dura entre 1hr a 1h e 40m....

antes eu treinava A,B,C...mais tipow...

por ex: em 5 dias de treino vou malhar 2x AeB e 1x C

pq malhar 6 dias eh mtu desgastante...

dai optei por esse treinamento AeB...

qual vcs me sugerem ??

Postado

Vou começar a malhar assim intaum...

e quanto a exercicios...3a4 para musculos grandes e 2a3 para os pqnos...tah bom ???

quanto a séries e repetições...3X10ou8 ????

vlw

Postado

algumas pessoas confudem conselhos e orientaçoes com "personal training"

estamos aqui pra dar dicas e trocar informaçoes ...

sobre as séries vc vai precisar saber com quais vc vai ter melhores resultados .. nao existe uma "receita de bolo" ..

oq eu posso dizer é q pra musculos grandes a quantidade de exercicios mais recomendadas sao 3 ou 4 com series de 3x8-10 e em alguns casos de perna 3x8-12

e para musculos pequenos 2 ou no maximo 3 exercicios com series de 3x8-10

vc vai ter q fazer de varias formas e ver qual vai causar o melhor efeito em vc .. isso leva tempo .. dedicação e diciplina .. algumas respostas vem com o tempo e nao sao lidas no forum de internet ... mas aqui vc encontre as vezes o caminho pra encontrar as respostas

vc vai gente que faz 3x8 e tem bons resultados .. mas vc vai ver tb gente q faz 4x6 ou 3x10 ou 2x12 e tb tem bons resultados .. cada um descobre aquilo que te faz melhor

Postado

Provavelmente muitos de vcs acharão estranho a minha mudança de encarar os treinos, para mim acabaram as repetições e começam sim a contar os tempos, ou seja:

TT - Tempo de treino

TV - Tempo em vazio

TC - Tempo de Carga

TS - Tempo de Série (entre 30 a 90segundos, de uma forma geral)

então,

TT = 45mn

TV= 20mn

TC= 25mn

se efectuar o mais aconselhavel de 12 a 15 exercicios por treino, eu opto por 12 exercicio trabalhando todo o corpo, para os grandes grupos musculares 2 exercico de preexaustão, tipo:

Leg Extension + Leg Press/Aganhamento/Peso Morto

Pull-Over + Elevações/Puxador a Frente/Remo

Aberturas + Supino

Aberturas Inclinadas + Supino Inclinado

Elevações Laterais + Press a Nuca.

tomo atenção ao tempo de cada série, no máximo 90segundos até a exaustão e se tiver com um colega, depois da ultima repetição de fadiga máxima faço mais 2 repetições forçadas (com uma ligeira ajuda), depois, faço negativas (com ajuda para fase positiva e tento segurar na fase negativa) e depois ainda uma repetição levantando o que conseguir (pode ser apenas 10 graus de amplitude, assim, faço trabalho isometrico). Essa série, corresponde a fazer 3 ou 4 séries que tanto estamos habituados, logico que ultrapassa os 90segundos, mas é com INTENSIDADE MÀXIMA!!!

mas de uma forma normal se fizer 6 segundos em cada repetição, os 90 segundos dão.me umas 15 repetições (sempre em intensidade máxima).

Nós crescemos com a intensidade de treino (estimulo do musculo), como já referi, os musculos não sabem contar, se pensarmos bem fazer 3 ou 4 séries sem potencializar o treino é gastar tempo. Se começarmos a cronometrar o tempo de treino e o tempo de carga, trabalhamos a intensidade do treino, o mais importante.

Séries e Repetições = Receita e isso toda a gente o faz (pelo que ve ou pelo que dizem), o que torna as coisas diferentes (para melhor) são os ingredientes (intensidade do treino) e isso nem toda a gente sabe.

Aqui está como se deve executar uma série de Bicep, se fizerem 3 treinos por semana e em cada um deles uma série assim.....ora vejam (a ventilação deveria ser melhor e aqui está a fazer 4seg em cada fase, ou seja, 8 seg. por repetição e podem ver na penultima repetição uma repetição forçada. Tambem a amplitude é excelente sem movimentação do eixo transversal, no cotovelo).

https://youtube.com/watch?v=-a5uDmwJFp4&amp...ted&search=

Mais uns exemplos, a repetição negativa está muito presente

https://youtube.com/watch?v=ZhWfz6HHCWM&amp...ted&search=

Agora vejam que assim todos nós fazemos, o bicep está a trabalhar a 20% e no ombro????? (não estou a dizer que ele não tenha força, mas se fizer correctamente, baixa para metade do peso).

Em relação à pergunta, os dias de treino será vc (com o tempo) a descobrir. Penso que 3xsemana é optimo (trabalhar em cada treino todo o corpo), se achar que não está realmente a ter sucesso reveja o TT e o TC, talvez precise aumentar a intensidade do treino, senão, experimente com 2xsemana. Se achar que realmente o que precisa é de mais treino intenso, então o ideal é fazer 4xsemana com 1 dia de intervalo e dividir de forma logica os grupos musculares trabalhando 2xsemana cada grupo (mas sempre na base de 1 série por exercicio com Intensidade Máxima, até à exaustao do musculo).

• 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.