Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Diário do Luks' - [ON]


Luks'

Posts Recomendados

Fiz assessoria com o Twin, como você falei que era iniciante (fiquei muito tempo sem treinar) e ele me passou um treino parecido com o seu: cheio de métodos avançados, drop set, FST7 (e essa porra toda).

Foi bacana no início? Foi. Todo treino dá um PUMP bacana, você sai sempre exausto do treino e tal.

Só que eis o que o Emílio comentou, esse treino ele não te da uma constância sabe, se você pegar uma gripe ou tiver que viajar você perde quase tudo, o que é realmente broxante.

Enfim, comentei isso com ele e infelizmente não chegamos a um acordo e eu sai da assessoria. Até que por fim comecei a estudar (mas estudar mesmo, ler tudo que é artigo para hipertrofia para naturais, ver o que o povo posta aqui no fórum, tipos de treino) e hoje em dia sigo um fullbody 3x baseado no tópico do Craw.

O que eu te falo é, pra mim, tá sendo muito mais tesão treinar assim do que antes, até porque EM MIM deu uma densidade muscular que eu não tinha tido com treinos convencionais, lógico que o aumento do volume muscular é mais lento, mas você fica com um sentimento na cabeça de: pô, pelo menos se eu parar um pouco não vai acabar com tudo.

Então uma dica que eu te dou: estude, leia, e veja o que realmente se encaixa pra você e o que você quer focar. Não to em momento nenhum falando que o treino que ele passa é ruim, mas não é uma obrigação e se você deseja ganhos mais 'sólidos', recomendo uma outra abordagem, assim como eu fiz.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Acompanhando.

Valeu, brother!

Treino do twin e sempre assim, sou ex-aluno, embora a teoria diga que não, o treino funciona, tu cresce sim, eu passei a exagerar bem mais nos meus treinos depois que fiz assessoria com twin, vi que o corpo aguenta mais pau que esses modelos de alta frequência e pouco volume que muito se defende inclusive aqui no fórum. Hoje se tende a menosprezar demais o potencial de um natural em crescer com treinos "pesados e volumosos". Não estou tornando nada fato, essa e minha opinião e como funcionou para mim. Vou acompanhar para ver se o trabalho do twin mudou ou se está o arroz com feijão de sempre.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Opa, obrigado pelo relato, amigão!

Segundo alguns vários autores gringos o treino mais recomendado para iniciantes aprender a ter base é o SL 5X5.

Iniciante tem que aprender a executar os básicos e ter uma boa sobre carga, essa é a base. Depois você adiciona isoladores/acessórios com foco em hipertrofia.

Quis dizer que você não vai ganhar nada com esse treino? NÃO, claro que vai ganhar algo.

Apenas que não é a melhor opção.

Quanto ao treino ser "pesado" é muito subjetivo. Eu acho mais pesado agachar com 80~90% da minha RM, para 3~5 repetições do que agachar com 50~60% da RM com 12 repetições + bi-set com extensora + fst-7 no leg com os pés juntos para isolar blá, blá, blá...

Você vai ver fazendo esse treino, vai crescer e vai achar as mil maravilhas a principio. Mas vai bastar um resfriado para perder grande parte. Genética ruim? NÃO, ganhos instáveis.

O segredo é saber dosar alguns princípios do PL+ alguns do BB ;)

Cara, agradeço demais sua ajuda..

É um assunto que com certeza vou abordar com o Twin daqui há um tempo.

Como estou me readaptando, vou manter esse treino que ele me passou por enquanto e observar os ganhos.

acompanhando 2386845801.png3123569581.png

É nozes! 2593360743.png

Fiz assessoria com o Twin, como você falei que era iniciante (fiquei muito tempo sem treinar) e ele me passou um treino parecido com o seu: cheio de métodos avançados, drop set, FST7 (e essa porra toda).

Foi bacana no início? Foi. Todo treino dá um PUMP bacana, você sai sempre exausto do treino e tal.

Só que eis o que o Emílio comentou, esse treino ele não te da uma constância sabe, se você pegar uma gripe ou tiver que viajar você perde quase tudo, o que é realmente broxante.

Enfim, comentei isso com ele e infelizmente não chegamos a um acordo e eu sai da assessoria. Até que por fim comecei a estudar (mas estudar mesmo, ler tudo que é artigo para hipertrofia para naturais, ver o que o povo posta aqui no fórum, tipos de treino) e hoje em dia sigo um fullbody 3x baseado no tópico do Craw.

O que eu te falo é, pra mim, tá sendo muito mais tesão treinar assim do que antes, até porque EM MIM deu uma densidade muscular que eu não tinha tido com treinos convencionais, lógico que o aumento do volume muscular é mais lento, mas você fica com um sentimento na cabeça de: pô, pelo menos se eu parar um pouco não vai acabar com tudo.

Então uma dica que eu te dou: estude, leia, e veja o que realmente se encaixa pra você e o que você quer focar. Não to em momento nenhum falando que o treino que ele passa é ruim, mas não é uma obrigação e se você deseja ganhos mais 'sólidos', recomendo uma outra abordagem, assim como eu fiz.

Abraço

Agradeço também pela ajuda.

Como eu disse mais acima, vou manter esse treino por enquanto, talvez até o fim do ano, e quem sabe, após isso eu fale com o Twin sobre o trocar o treino.

Gostei desse ponto que tu fala que esse treino dá um pump meio rápido, pois é justamente isso que quero no momento.

Valeu mesmo!

----

Pessoal, estou seguindo a dieta desde ontem, e acho estou indo bem até agora. Sobrou pouca comida no almoço, e agora no jantar menos ainda.

Será que com o tempo a tendência seja cada vez ficar mais fácil comer?

Sempre fui ruim pra comer, então nunca comi tanto que nem ontem e hoje. Tenho a impressão de que vou ganhar uns 2 quilos fácil por semana, mas sei que talvez seja só impressão.

Sobre o treino, hoje foi peito, realizei de boa.

O que eu mais senti pegando foi o abdômen, que apesar de fazer o oblíquo bem curtinho, eu senti pegar demais, e isso pelo menos pra mim dá uma puta de um gás. :lmaosmiley:

Obrigado mais uma vez a todos que postaram.

Até amanhã!

Editado por Luks'
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 meses treinando com treinos volumosos

3 meses treinando com treinos progressão

Tive resultados incomparáveis quando eu estava fazendo treinos volumosos, então vai na fé irmão, existe muitos defensores low reps por aqui e você talvez receba uma critica aqui ou ali, ou muitas pessoas apontando estudos, mas lembre-se que existe vários estudos defendendo high reps também, assim como também dizendo que dá para progredir tranquilamente na high reps mas com um "a mais" que é a resistência muscular.

Eu larguei o A-B (uper lower) pois o gasto calórico é pobre e eu tenho maior facilidade de manter o BF indo 6x na gym. Outro ponto que praticamente quando falam em high, falam disso, é a gripe. Se você pega uma gripe vai perder MM ? Não, Você vai perder o liquido sarco de seus musculos, a MM fica lá de boa, e não confunda pois isso é muito diferente de ficar retido. Quem treina low reps não tem esse problema porque não ganha tanto liquido assim, mas ao meu ver e analisar os naturais em geral que treinam assim notei também que não ganham tanta MM.

Um mini relato pessoal, vá em frente!

Editado por O.B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 meses treinando com treinos volumosos

3 meses treinando com treinos progressão

Tive resultados incomparáveis quando eu estava fazendo treinos volumosos, então vai na fé irmão, existe muitos defensores low reps por aqui e você talvez receba uma critica aqui ou ali, ou muitas pessoas apontando estudos, mas lembre-se que existe vários estudos defendendo high reps também, assim como também dizendo que dá para progredir tranquilamente na high reps mas com um "a mais" que é a resistência muscular.

Eu larguei o A-B (uper lower) pois o gasto calórico é pobre e eu tenho maior facilidade de manter o BF indo 6x na gym. Outro ponto que praticamente quando falam em high, falam disso, é a gripe. Se você pega uma gripe vai perder MM ? Não, Você vai perder o liquido sarco de seus musculos, a MM fica lá de boa, e não confunda pois isso é muito diferente de ficar retido. Quem treina low reps não tem esse problema porque não ganha tanto liquido assim, mas ao meu ver e analisar os naturais em geral que treinam assim notei também que não ganham tanta MM.

Um mini relato pessoal, vá em frente!

Obrigado, amigo!

É como eu disse antes, vou manter esse treino até o fim do ano e observar os resultados, para daí sim avaliar se troco ou não de treino.

---

Treino ótimo de dorsais mais trapézio agora pouco.

Ainda com cargas baixas, mas com ótima intensidade.

---

Atualizei o primeiro post com todas as minhas medidas! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 meses treinando com treinos volumosos

3 meses treinando com treinos progressão

Tive resultados incomparáveis quando eu estava fazendo treinos volumosos, então vai na fé irmão, existe muitos defensores low reps por aqui e você talvez receba uma critica aqui ou ali, ou muitas pessoas apontando estudos, mas lembre-se que existe vários estudos defendendo high reps também, assim como também dizendo que dá para progredir tranquilamente na high reps mas com um "a mais" que é a resistência muscular.

Eu larguei o A-B (uper lower) pois o gasto calórico é pobre e eu tenho maior facilidade de manter o BF indo 6x na gym. Outro ponto que praticamente quando falam em high, falam disso, é a gripe. Se você pega uma gripe vai perder MM ? Não, Você vai perder o liquido sarco de seus musculos, a MM fica lá de boa, e não confunda pois isso é muito diferente de ficar retido. Quem treina low reps não tem esse problema porque não ganha tanto liquido assim, mas ao meu ver e analisar os naturais em geral que treinam assim notei também que não ganham tanta MM.

Um mini relato pessoal, vá em frente!

Exatamente, gripe tira muita pouca MM e tira bastante água que são os ganhos instáveis de quem faz treinos infrequentes e volumosos.

Já quem treina com foco em Mio você pode gripar, viajar e passar 1 mês fora que vai voltar 98% igual, agora faça isso com um natural que treina ABCDE ;)

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de pernas hoje.

7 quilos de cada lado no agachamento, e pegou pra caramba. :laughingsmiley:

Enfim, hoje bateu muita dor dos treinos de peito e costas, mal estou conseguindo esticar os braços.

Primeira semana de academia é cruel.

Dieta continua 100% até agora, e tô muito feliz com isso! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, gripe tira muita pouca MM e tira bastante água que são os ganhos instáveis de quem faz treinos infrequentes e volumosos.

Já quem treina com foco em Mio você pode gripar, viajar e passar 1 mês fora que vai voltar 98% igual, agora faça isso com um natural que treina ABCDE ;)

Tu ta louco para transformar o tópico do cara em low reps vs high reps ne, bro? Deixa o cara experimentar, qualquer resultado vai ser desagradável para você, pois se der errado o teu pensamento e ABCDE funcionar para ele você vai ter que ficar quieto, se der certo você vai vir com um papo de bobo de "te falei ne, hurr low reps superior que high reps durr".

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Treino de pernas hoje.

7 quilos de cada lado no agachamento, e pegou pra caramba. :laughingsmiley:

Enfim, hoje bateu muita dor dos treinos de peito e costas, mal estou conseguindo esticar os braços.

Primeira semana de academia é cruel.

Dieta continua 100% até agora, e tô muito feliz com isso! ^_^

Isso ai, cara, negócio e priorizar as técnicas que usar, o peso muda depois.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu ta louco para transformar o tópico do cara em low reps vs high reps ne, bro? Deixa o cara experimentar, qualquer resultado vai ser desagradável para você, pois se der errado o teu pensamento e ABCDE funcionar para ele você vai ter que ficar quieto, se der certo você vai vir com um papo de bobo de "te falei ne, hurr low reps superior que high reps durr".

:suicide_anim:

Só quis falar a nível de informação, brother.

E se nem o dono do tópico reclamou né ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...