Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação De Treino


.: Caveirinha

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Bom, andei pesquisando bastante para montar um treino de acordo com as minhas necessidades, e acabei chegando neste abaixo. Já frequento a academia a anos, mas nunca com um treino certo, sempre fui pela minha cabeça ou por treinos prontos da internet. Poderia pegar um treino aqui no fórum e utilizá-lo, mas fiz um esforço para aprender a montar um...

Para quem nunca montou é bem difícil, pois encontrei diversas matérias controversas sobre divisão de treino, número de séries, exercícios multiarticulares, etc.

Já vi alguns tópicos em que pessoas mais entendidas do assunto comentavam que certo treino estava horrível por falta de pesquisa ou interesse, mas acreditem... faz semanas que estou nessa missão e não foi fácil, rs. Então se acharem o treino um absurdo, deem suas opiniões, pois quero aprender a montar um treino digno :oneeyed02:

IDADE: 17 anos

ALTURA: 1,63

PESO: 56kg

OBJETIVO DO TREINO: Hipertrofia

Acabei optando por um treino ABCD (tive bastante dificuldade em definir se trapézio se treina com ombro ou com costa, mas ficou assim):

A - Peito, ombros, tríceps e trapézios
B - Quadríceps e panturrilhas + Abs
C - Costas, bíceps e antebraços

D - Posterior de coxa e glúteos + Abs

Como também fiquei com dificuldades com exercícios multiarticulares, optei por alternar dia de braço e perna, para não correr o risco de treinar 2 dias seguidos o mesmo músculo.

Também não gosto de fazer aeróbico, como muita gente, então escolhi fazê-lo somente na sexta, em torno de 45 min, pois é o dia que não é possível eu treinar.

A

Supino reto com halteres (3x8)

Supino inclinado com halteres (3x8)

Fly (3x8)

Peck Deck (3x8)

Desenvolvimento com halteres (3x10)

Remada alta máquina (3x8)

Tríceps francês (3x10)

Remada em pé (2x10)

B

Gêmeos em pé (4x20)

Gêmeos sentado (2x20)

Afundo barra (5x5)

Leg press (4x10)

Extensora (3x12-10-10)

Agachamento hack (3x8)

Abs supra no banco declinado (3x20)

Abs bicicleta (2x15)

Abs supra no chão (3x20)

C

Levantamento terra (4x6)

Serrote (3x8)

Puxada frontal (3x8)

Remada sentada (3x8)

Rosca direta (3x6)

Rosca alternada (3x6)

Rosca martelo (3x6)

D

Glúteo máquina (3x12)

Flexora (3x8)

Flexora sentada (3x8)

Stiff (3x10)

Agachamento livre (4x12-10-10-8)

Glúteo no gráviton (3x10)

Elevação pélvica (2x15)

Abs infra no banco reto (3x20)

Abs oblíquo com halter (3x15)

Tenho total sensação que temos um número muito grande de exercícios, me corrijam se eu estiver errada. Desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostei do treino. Meu corpo se dá melhor com um alto volume também (faço abc corrido). Abraços.

O treino esta grande mais se consegue fazer cada dia em media de 45 minutos a 1 hora, ta tranquilo.

Valeu gente, muito obrigada pela opinião de vocês, com o tempo eu vou aperfeiçoando de acordo com o que eu percebo que meu corpo se adapta melhor. Abraçosss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do treino, inclusive peguei ele como molde pra fazer um novo pra minha esposa.

Eu no seu lugar faria apenas estas alterações:

Boa tarde a todos.
Bom, andei pesquisando bastante para montar um treino de acordo com as minhas necessidades, e acabei chegando neste abaixo. Já frequento a academia a anos, mas nunca com um treino certo, sempre fui pela minha cabeça ou por treinos prontos da internet. Poderia pegar um treino aqui no fórum e utilizá-lo, mas fiz um esforço para aprender a montar um...
Para quem nunca montou é bem difícil, pois encontrei diversas matérias controversas sobre divisão de treino, número de séries, exercícios multiarticulares, etc.
Já vi alguns tópicos em que pessoas mais entendidas do assunto comentavam que certo treino estava horrível por falta de pesquisa ou interesse, mas acreditem... faz semanas que estou nessa missão e não foi fácil, rs. Então se acharem o treino um absurdo, deem suas opiniões, pois quero aprender a montar um treino digno :oneeyed02:

IDADE: 17 anos
ALTURA: 1,63
PESO: 56kg
OBJETIVO DO TREINO: Hipertrofia

Acabei optando por um treino ABCD (tive bastante dificuldade em definir se trapézio se treina com ombro ou com costa, mas ficou assim):
A - Peito, ombros, tríceps e trapézios
B - Quadríceps e panturrilhas + Abs
C - Costas, bíceps e antebraços

D - Posterior de coxa e glúteos + Abs


Como também fiquei com dificuldades com exercícios multiarticulares, optei por alternar dia de braço e perna, para não correr o risco de treinar 2 dias seguidos o mesmo músculo.
Também não gosto de fazer aeróbico, como muita gente, então escolhi fazê-lo somente na sexta, em torno de 45 min, pois é o dia que não é possível eu treinar.

A

Supino reto com halteres barra (3x8)
Supino inclinado com halteres (3x8)
Fly (3x8)
Peck Deck (3x8)
Desenvolvimento com halteres (3x10)
Remada alta máquina (3x8)
Tríceps francês (3x10)
Remada em pé (2x10)
B
Gêmeos sentado (2x20)
Afundo barra (5x5)
Leg press (4x10)
Extensora (3x12-10-10)
Agachamento hack (3x8)
Gêmeos em pé (4x20)
Abs supra no banco declinado (3x20)
Abs bicicleta (2x15) (todo abd com rotação é perigoso pra coluna)
Abs supra no chão (3x20)
C
Levantamento terra (4x6)
Serrote (3x8)
Puxada frontal (3x8)
Remada sentada (3x8)
Rosca direta (3x6)
Rosca alternada (3x6)
Barra Fixa (4xMáx) (se não conseguir faz no graviton, mas sempre tente pelo menos 1 repetição no livre, depois 2... um dia fará 4 repetições e daí parte pra somente na fixa)
Rosca martelo (3x6)
Serrote (2x15)

D
Glúteo máquina (3x12)
Flexora (3x8)
Flexora sentada (3x8)
Stiff (3x10)
Agachamento livre (4x12-10-10-8)
Glúteo no gráviton (3x10)
Levantamento Terra 4x6
Gemeos sentado 3x20
Elevação pélvica (2x15)
Abs infra no banco reto (3x20)
Abs oblíquo com halter (3x15)


Tenho total sensação que temos um número muito grande de exercícios, me corrijam se eu estiver errada. Desde já agradeço :D


Sucesso !!!

Editado por HULQUI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do treino, inclusive peguei ele como molde pra fazer um novo pra minha esposa.

Eu no seu lugar faria apenas estas alterações:

Sucesso !!!

Nunca supinei na barra porque sou fraquinha, por isso optei por halteres, mas vou tentar.

Só não entendi a mudança do gêmeos sentado.

Mas muito obrigada pelas dicas, sucesso pra nós :thumbsup_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca supinei na barra porque sou fraquinha, por isso optei por halteres, mas vou tentar.

Só não entendi a mudança do gêmeos sentado.

Mas muito obrigada pelas dicas, sucesso pra nós :thumbsup_anim:

Pode inverter também a questão da barra, usar a barra pro inclinado e halter pro reto se quiser (mas eu ainda acho melhor como escrevi)... é bacana fazer um dos supinos na barra e outro no halter, para dar estímulos diferentes...

A mudança nas panturrilhas, tirei um de panturrilha do B e joguei pro D... panturrilha é um músculo teimoso e extremamente forte (e se recupera bem)... então é melhor você treinar eles 2 vezes por semana (ou até mais)... do que esgoelar eles com 40 repetições seguidas e fazer apenas 1 vez por semana como estava antes... melhor repartir pra mais dias da semana e fazer eles com mais peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode inverter também a questão da barra, usar a barra pro inclinado e halter pro reto se quiser (mas eu ainda acho melhor como escrevi)... é bacana fazer um dos supinos na barra e outro no halter, para dar estímulos diferentes...

A mudança nas panturrilhas, tirei um de panturrilha do B e joguei pro D... panturrilha é um músculo teimoso e extremamente forte (e se recupera bem)... então é melhor você treinar eles 2 vezes por semana (ou até mais)... do que esgoelar eles com 40 repetições seguidas e fazer apenas 1 vez por semana como estava antes... melhor repartir pra mais dias da semana e fazer eles com mais peso...

Ah sim, entendi. Muito bom!! Tentei a barra hoje como você opinou, é difícil pra quem não ta acostumada, mas foi bom, vou criando força... Obrigada

Editado por .: Caveirinha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...