Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Dieta Para Rotina De Trabalho 12X36

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, eu espero não estar criando esse tópico no lugar errado, tenho pouca (ou nenhuma) experiencia no fórum.

A questão que trago é a seguinte, estou voltando a treinar agora depois de muito tempo, porem o diferencial agora é meu horário, eu trabalho em um emprego no qual meu horário de trabalho é o da madrugada sempre trabalhei em horário comercial então é bem fácil adequar uma dieta mas agora preciso de uma ajuda, talvez alguém que viva isso ou simplesmente a experiencia do pessoal já vai ser o suficiente.

A seguir vou mostrar minha rotina, não vou entrar em detalhes com a dieta pois não tenho duvidas com alimentação e sim como adequá-la na minha rotina.

Eu trabalho em escala 12x36 , ficando assim :

DIA FOLGA -

12:00 as 12:30 - Wake Up (30min)

12:30 as 14:00 - (Almoço) Dança

14:00 as 15:30 - Gym (1:30min)

15:30 as 16:00 - (Pós Treino) (30min)

16:00 as 18:00 - Tempo Livre (2h)

18:00 as 18:30 - (Jantar) (30min)

18:30 as 21:00 - Study (2:30min)

21:00 as 21:15 - (Lanche I) (15min)

21:15 as 00:00 - Tempo Livre (2:45min)

00:00 as 00:15 - (Lanche II) (15min)

00:15 as 01:00 - Tempo Livre (45min)

01:00 - Sleep (8h)

DIA WORK -

09:00 as 09:30 - Wake Up (Cafe da manhã) (30min)

09:30 as 12:00 - Study (2:30min)

12:00 as 12:30 - (Almoço) (30min)

12:30 as 13:30 - Violão (1h)

13:30 as 15:00 - Gym (1:30min)

15:00 as 15:30 - (Pós Treino) (30min)

15:30 as 17:30 - Sleep (2h)

17:30 as 18:30 - Work (Lanche I) (1h)

22:00 - (Jantar)

00:00 - (Lanche II)

03:00 - (Lanche III)

06:00 - (Lanche IV)

08:00 - Sleep (4h)

Então é isso, o Dia de folga é tranquilo, o problema esta no dia de trabalho, onde tenho quase a mesma rotina do dia de folga, porem fico a madrugada toda acordado, e ai entra a questão, como me alimento na madrugada, pois depois que chego as 8h eu durmo apenas 4h e logo começa a rotina do dia de folga, eu sei que 4h é pouco, que deveria dormir 7-8h mas tenho objetivos e para alcançá-los tenho que sofrer um pouco dormindo mal, enfim, alguém me da uma luz!

Desde já agradeço.

Postado

Bom Dia Man!

Porra Trabalho nessa mesma situação(Madrugada)

É Foda você conseguir ter uma disciplina com essa rotina

e o que me quebra é que eu sou Ti(Tecnologia da informação) Trabalho sentado 06:15

Postado
  • Autor

Bom Dia Man!

Porra Trabalho nessa mesma situação(Madrugada)

É Foda você conseguir ter uma disciplina com essa rotina

e o que me quebra é que eu sou Ti(Tecnologia da informação) Trabalho sentado 06:15

Então, eu trabalho praticamente sentado também a noite toda, e são 12h haha

Eu consigo seguir a rotina que eu fiz o que não sei como fazer é que tipo de refeição vou fazer na madrugada, ja que durante o dia vou seguir a dieta do dia de folga, se eu comer a mesma coisa na madrugada não vai dar certo, penso que deveria comer pequenos lanches, basicamente com frutas, legumes e proteinas, mas criei o tópico para saber se isso estaria certo.

Postado

Eu trabalho a noite inclusive agora, eu como marmita kkkk

Não eh dificil

Postado
  • Autor

Não eh dificil

Boa noite,

Então, também estou trabalhando hoje ^^

Aqui tem jantar as 22h e como é um hospital é ótimo, sempre tem frango, e tudo sem sal ^^

Então essa seria minha "marmita" mas eu como consciente, tudo dentro da dieta e do meu calculo de calorias, porem nessa "ultima" refeição

das 22h seria o fim da dieta do dia ai entra o meu maior problema são esses horários

Postado

Não eh dificil

Ei Man, Eu Criei um diario e já vi varios posts seus lá, Tem como me dar uma força na Boa?!

Então, eu trabalho praticamente sentado também a noite toda, e são 12h haha

Eu consigo seguir a rotina que eu fiz o que não sei como fazer é que tipo de refeição vou fazer na madrugada, ja que durante o dia vou seguir a dieta do dia de folga, se eu comer a mesma coisa na madrugada não vai dar certo, penso que deveria comer pequenos lanches, basicamente com frutas, legumes e proteinas, mas criei o tópico para saber se isso estaria certo.

Rapaz...

Sempre como coisas leves e que tenha fibras pra deixar com sensação de saciamento, Hoje mesmo vou comer um sanduiche de pão sete graos com uma fatia de presunto de peru e uma fatia de queijo coalho com suco de cajá.

Postado

Boa noite,

Então, também estou trabalhando hoje ^^

Aqui tem jantar as 22h e como é um hospital é ótimo, sempre tem frango, e tudo sem sal ^^

Então essa seria minha "marmita" mas eu como consciente, tudo dentro da dieta e do meu calculo de calorias, porem nessa "ultima" refeição

das 22h seria o fim da dieta do dia ai entra o meu maior problema são esses horários

Näo há necessidade de se comer de 3 em e horas. Você pode substituir os três lanches por duas ou só uma refeicäo.

Postado
  • Autor

Näo há necessidade de se comer de 3 em e horas. Você pode substituir os três lanches por duas ou só uma refeicäo.

Obrigado Torf, sei que não é necessário, mas meu acostumei assim, sei lá eu gosto e durante o dia é bem tranquilo me alimentar dessa forma, vi muitos artigos falando sobre isso e o que entendo é que quem justifica a não necessidade de comer de 3 em 3 horas é falta de tempo, mas não é problema isso para mim, fora que não consigo fica muito tempo sem comer por isso a divisão, a questão dos lanches é porque eu ja fiz minha alimentação diária ate as 22h eu já conclui minhas calorias diárias, deveria então diminuir as calorias durante o dia e adicionar na madrugada ?

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.