Postado 25/06/2015 às 11:17 06/25, 2015 Bom dia, primeiramente não sei em que área do forum esse tópico se encaixaria. Resumindo, a algum tempo venho utilizando vitamina C, vitamina D, zinco, multi vit etc. Minha duvida é, vocês acham que o uso por longo períodos dessa suplementação pode baixar minha imunidade "natural"? Moro no RS e ultimamente vivo resfriado (fiz a vacina da gripe já) mesmo me cuidando, estou pensando em suspender o uso desses suplementos. Fiz uma busca rapida no google e não achei nada a respeito, ainda mais pelo fato de eu treinar provavelmente preciso de um sistema imunológico mais forte que pessoas normais.
Postado 25/06/2015 às 11:20 06/25, 2015 Multivitaminico AUMENTA sua imunidade, carai. Se está baixo, aumenta a vit C. Resfriados podem ser retenção hidrica em excesso tbm. Você come limpo todos os dias, deixa de sair com sua família e amigos nos fins de semana, gasta milhares de reais com hormônios/mês, não tem sequer um carro popular, gasta mais de 300,00/semana na dieta apenas para ter um corpo diferenciado. Mas quantos campeonatos e patrocínios você já ganhou mesmo?
Postado 25/06/2015 às 11:31 06/25, 2015 Autor Multivitaminico AUMENTA sua imunidade, carai. Se está baixo, aumenta a vit C. Resfriados podem ser retenção hidrica em excesso tbm. Eu sei que tudo AUMENTA, mas ta foda, estou tomando 3 caps de optiman, vit C da umas 2~3 gramas por dia, vit D 10k ui, zinco 60 mg e mesmo assim estou sempre resfriado >.> Isso da retenção hidrica nunca havia ouvido sobre
Postado 25/06/2015 às 11:35 06/25, 2015 Näo creio que o uso de vitaminas tende a fazer com que o sistema imunitário torne-se "preguicoso". Pelo contrário, uma alimentacäo rica em vitaminas vai estimulá-lo. Quanto ao fato de você viver sempre estar resfriado, melhor procurar um médico para investigar isso. A razäo pode estar alem da alimentacäo. Volg de stroom,denk aan je droom
Postado 25/06/2015 às 11:37 06/25, 2015 Autor Näo creio que o uso de vitaminas tende a fazer com que o sistema imunitário torne-se "preguicoso". Pelo contrário, uma alimentacäo rica em vitaminas vai estimulá-lo. Quanto ao fato de você viver sempre estar resfriado, melhor procurar um médico para investigar isso. A razäo pode estar alem da alimentacäo. Isso você resumiu minha duvida, se o uso poderia tornar meu sistema "preguiçoso" hahaha. Sim vou ir atrás de um medico .
Postado 25/06/2015 às 11:38 06/25, 2015 Resfriado é relativo, eu sempre tive 'resfriados' até que um dia eu resolvi ir ao médico, e ele me disse que eu tinha rinite. Fim. Você come limpo todos os dias, deixa de sair com sua família e amigos nos fins de semana, gasta milhares de reais com hormônios/mês, não tem sequer um carro popular, gasta mais de 300,00/semana na dieta apenas para ter um corpo diferenciado. Mas quantos campeonatos e patrocínios você já ganhou mesmo?
Postado 25/06/2015 às 12:29 06/25, 2015 Não existe supressão do sistema imunológico por uso de vitaminas. Não é culpa das vitaminas. E a vacina só previne contra o vírus influenza(gripe) isso não quer dizer que não terá os chamados popularmente "resfriado". http://www.hipertrofia.org/forum/topic/174609-cutting-15-dias-efedrina-salbutamol-t4-anastrozol/ http://www.hipertrofia.org/forum/topic/171488-um-endomorfo-lutando-contra-a-genetica-c-fotos/ Diário do Endomorfo 86 http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172403-aromasin-forever/
Postado 25/06/2015 às 13:20 06/25, 2015 Autor Não existe supressão do sistema imunológico por uso de vitaminas. Não é culpa das vitaminas. E a vacina só previne contra o vírus influenza(gripe) isso não quer dizer que não terá os chamados popularmente "resfriado". Sim, to ligado que a vacina é contra a gripe, dei uma pesquisada sobre rinite e apresento os outros sintomas da mesma, vou ir ao medico mesmo
Postado 25/06/2015 às 14:33 06/25, 2015 Suplementação com vitaminas isoladas, principalmente em doses suprafisiológicas, tende a baixar sim a imunidade. Isso porque algumas vitaminas têm absorção antagônicas a outras, ou seja, quanto mais você absorve uma vitamina/mineral, menos você tende a absorver de alguma outra vitamina/mineral Essa relação ocorre, por exemplo, com o zinco e cobre. Se há suplementação de zinco, apenas, a absorção de cobre pode ir caindo ao longo do tempo, e aí sim... Seu sistema imunológico não vai gostar nada disso A maioria dos bons polivitamínicos vem com dosagens balanceadas de micronutrientes. Então com eles não tem muito com o que se preocupar
Crie uma conta ou entre para comentar