ik3r Postado Junho 25, 2015 às 11:17 Postado Junho 25, 2015 às 11:17 Bom dia, primeiramente não sei em que área do forum esse tópico se encaixaria. Resumindo, a algum tempo venho utilizando vitamina C, vitamina D, zinco, multi vit etc. Minha duvida é, vocês acham que o uso por longo períodos dessa suplementação pode baixar minha imunidade "natural"? Moro no RS e ultimamente vivo resfriado (fiz a vacina da gripe já) mesmo me cuidando, estou pensando em suspender o uso desses suplementos. Fiz uma busca rapida no google e não achei nada a respeito, ainda mais pelo fato de eu treinar provavelmente preciso de um sistema imunológico mais forte que pessoas normais.
Vl4d Postado Junho 25, 2015 às 11:20 Postado Junho 25, 2015 às 11:20 Multivitaminico AUMENTA sua imunidade, carai. Se está baixo, aumenta a vit C. Resfriados podem ser retenção hidrica em excesso tbm.
ik3r Postado Junho 25, 2015 às 11:31 Autor Postado Junho 25, 2015 às 11:31 Multivitaminico AUMENTA sua imunidade, carai. Se está baixo, aumenta a vit C. Resfriados podem ser retenção hidrica em excesso tbm. Eu sei que tudo AUMENTA, mas ta foda, estou tomando 3 caps de optiman, vit C da umas 2~3 gramas por dia, vit D 10k ui, zinco 60 mg e mesmo assim estou sempre resfriado >.> Isso da retenção hidrica nunca havia ouvido sobre
Torf Postado Junho 25, 2015 às 11:35 Postado Junho 25, 2015 às 11:35 Näo creio que o uso de vitaminas tende a fazer com que o sistema imunitário torne-se "preguicoso". Pelo contrário, uma alimentacäo rica em vitaminas vai estimulá-lo. Quanto ao fato de você viver sempre estar resfriado, melhor procurar um médico para investigar isso. A razäo pode estar alem da alimentacäo.
ik3r Postado Junho 25, 2015 às 11:37 Autor Postado Junho 25, 2015 às 11:37 Näo creio que o uso de vitaminas tende a fazer com que o sistema imunitário torne-se "preguicoso". Pelo contrário, uma alimentacäo rica em vitaminas vai estimulá-lo. Quanto ao fato de você viver sempre estar resfriado, melhor procurar um médico para investigar isso. A razäo pode estar alem da alimentacäo. Isso você resumiu minha duvida, se o uso poderia tornar meu sistema "preguiçoso" hahaha. Sim vou ir atrás de um medico .
Vl4d Postado Junho 25, 2015 às 11:38 Postado Junho 25, 2015 às 11:38 Resfriado é relativo, eu sempre tive 'resfriados' até que um dia eu resolvi ir ao médico, e ele me disse que eu tinha rinite. Fim.
endomorfo86 Postado Junho 25, 2015 às 12:29 Postado Junho 25, 2015 às 12:29 Não existe supressão do sistema imunológico por uso de vitaminas. Não é culpa das vitaminas. E a vacina só previne contra o vírus influenza(gripe) isso não quer dizer que não terá os chamados popularmente "resfriado".
ik3r Postado Junho 25, 2015 às 13:20 Autor Postado Junho 25, 2015 às 13:20 Não existe supressão do sistema imunológico por uso de vitaminas. Não é culpa das vitaminas. E a vacina só previne contra o vírus influenza(gripe) isso não quer dizer que não terá os chamados popularmente "resfriado". Sim, to ligado que a vacina é contra a gripe, dei uma pesquisada sobre rinite e apresento os outros sintomas da mesma, vou ir ao medico mesmo
TheyCallMePeter Postado Junho 25, 2015 às 14:33 Postado Junho 25, 2015 às 14:33 Suplementação com vitaminas isoladas, principalmente em doses suprafisiológicas, tende a baixar sim a imunidade. Isso porque algumas vitaminas têm absorção antagônicas a outras, ou seja, quanto mais você absorve uma vitamina/mineral, menos você tende a absorver de alguma outra vitamina/mineral Essa relação ocorre, por exemplo, com o zinco e cobre. Se há suplementação de zinco, apenas, a absorção de cobre pode ir caindo ao longo do tempo, e aí sim... Seu sistema imunológico não vai gostar nada disso A maioria dos bons polivitamínicos vem com dosagens balanceadas de micronutrientes. Então com eles não tem muito com o que se preocupar
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora