Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Avaliaçao Treino Abc 2X E Duvida


Murilo Pradela

Posts Recomendados

pessoal,

tenho 20 anos

peso 76 kg

altura 1,76 m

Faço academia faz 1 ano, estou vendo que a cada dia pego mais o jeito do esporte. Faço 3 exercicios para musculos pequenos e 4 para grandes, estou treinando de forma bem intensa, graças a varias dicas do forum.

Li varias avaliacoes de treino abc 2x e a maioria fala pra fazer no dia A - peito, triceps e ombro. Mas nao acho vantajoso pq nesse dia dia A acho que ficaria muito cansativo e nao treinaria com energia maxima os ombros. Porque todos falam dessa divisao?

o que voces acham desse treino abc 2x?

A - peito e triceps

B- costa e biceps

C - ombro e perna

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A maioria fala para usar essa divisão pelo simples motivo de que se você for treinar ombro no dia de perna fica muito cansativo já que o treino de pernas por si só é MUITO desgastante. Deixar um dia só para treinar pernas e jogar ombro com sinergistas vale muito mais a pena na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O outro problema de se treinar ombros com pernas, é que no dia seguinte vc fará peito novamente, e ombro é musculatura auxiliar dos exercícios de peito. Como ele já foi fadigado no dia anterior, vc nao dará tempo suficiente de descanso podendo te atrapalhar no supino por ele já estar fadigado.

Um erro que as pessoas cometem é achar que nao dá pra treinar ombros com carga máxima. É óbvio que nao dá, ele já foi parcialmente destruído nos supinos, é normal que vc pegue menos peso. Mas isso nao quer dizer que será um treino menos eficiente. A mesma lógica se deve ao treino de tríceps.

Um outro motivo é vc poder dar mais tempo de descanso aos ombros também, o que facilita a recuperação e evita lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca treino ombro isoladamente caso o treino de peitoral tenho sido no dia anterior ou será no dia posterior. O músculo deltoide anterior é tão ativado quanto o peitoral maior nos exercícios de supino.

Minha sugestão:

A - dorsal, trapézio e bíceps;

B - peito, tríceps e ombro;

C - membros inferiores.

Não valorize tanto os exercícios isolados para grupos musculares menores, eles já são bastante ativados quando se treina os grupos musculares maiores. Faça apenas um ou dois isolados para bíceps e tríceps.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a claro...
e o seu dia de pernas não é tão cansativo, daí dá pra treinar o ombro na boa né...


Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...