Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prancha.. Melhor Que Abdominais Tradicionais E Contra Escoliose


JulioSonic

Posts Recomendados

Publicidade

Já pesquisaram sobre "no crunches"?

Existem diversas afirmações que o abd convencional gera uma tensão prejudicial sobre a coluna, os orgãos internos e que trabalha apenas superficialmente o abdomem, que para efeito de fortalecimento do core é quase nulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pesquisaram sobre "no crunches"?

Existem diversas afirmações que o abd convencional gera uma tensão prejudicial sobre a coluna, os orgãos internos e que trabalha apenas superficialmente o abdomem, que para efeito de fortalecimento do core é quase nulo.

Sim, e é exatamente por isso que a prancha é super recomendada.. só não prejudica a coluna como também ajudar a melhorar o problemas nela já existentes e alinhar e fortalecer a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa semana comecei a fazer 4 séries, 1 minuto e meio pra full plank, 1 minuto e meio pro elbow plank e 1 minuto e meio pra de side plank pra cada lado.. com 30 segundos de descanso entre uma e outra..

Vou ficar assim umas 3 semanas, ai vou começar a fazer aquelas variações que postei na página anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem citar exercícios que trabalhem o abs/core sem ativar os flexores de quadril?

Obg

Cara.. tem que pesquisar, não sei te responder isso

Se eu tiver curvatura de escoliose pro lado direito da minha coluna eu vou ter fazer o Side Plank com que braço apoiado no chão?

Pode fazer com o braço ou cotovelo apoiado, acredito que não seja muito diferente, mas o estudo feito com a braço apoiado..

side-plank.jpg

Deve fazer mais de una variação? Ou eh opcional?

Depende do seu objetivo.. se quiser trabalhar todo o abd faça o full ou elbow, se quiser forçar mais oblíquos faça o side também.. E sempre que tiver meio fácil tente variações mais difíceis, porque segundo o que li é melhor evoluir na variação doque no tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...