Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

622 votos

1. 1.

• Sim
      209
    • Não
      134
    • Ainda não, mas pretendo em breve
      279

Posts Recomendados

Postado
  Em 19/04/2015 em 23:36, Hitch disse:

Berg você tem mais exames do seu painel hormonal ai? SHBG, PRL, LH, FSH etc

O que acontece é o seguinte:

IAs não tem nenhum respaldo cientifico (perfil de eficácia e segurança) para ser usado durante a TRT, quanto mais ser usado sozinho.

E1 não é tão ativo biologicamente, mas sim o E2. Você sente algum sensibilidade no mamilo?

Concordo que o estradiol atua por feedback negativo no hipotálamo-hipófise, porém não sei se nesses valores isso realmente estaria acontecendo. Quais os valores de LH/FSH?

Acontece que os perigos do E2 baixo estão muito mais bem documentados na literatura do que o E2 acima do valor de referência. Alguns sites (tipo Life extension e afins) dizem que o ideal é você manter ele em 30 pg/ml, mas me parece uma média inventada para te empurrar esses stacks com mil ervas para controlar o estrógeno e fazer com que você use IAs sem necessidade.

Afinal qual o ratio ideal entre T/e2? Ninguém sabe, tudo é feeling.

Enfim o uso de inibidores de aromatase durante a TRT ainda está para ser descrito e o uso deles como monoterapia não me parece vantajoso, mas há quem faça.

hCG como monoterapia também não tem respaldo, ele é usado algumas vezes em conjunto para preservar a função testicular, mas em muitos homens ele não é necessário.

Hitch, nunca fiz SHBG e PRL... vou inclui-los nos proximos exames. segue o que voce pediu:

12/01

FSH - 1,6 (Valor referencia = 0,7 a 11,1)

LH - 5,7 (Valor referencia = ate 4,1)

15/02

FSH - 2,06

LH - 2,74

07/04

FSH - 2,1

LH - 3,0

Não sinto sensibilidade, não sinto nenhum caroço e não creio que eu tenha gineco [fiz exame de prolactina em 04/12 deu 11,9 (valor de referencia 2,5 a 17,0)], de toda a forma na proxima bateria de exames tambem vou refazer este.

Pelo que li, o estrogenio alto é táo prejudiciais a saude como ele baixo. Já marquei um urologista para eu fazer uma ultrasonografia dos meus testiculos e um espermograma.

- A questão sobre o Aromasin ser um IA suicida, ele vai zerar o meu estrogenio? Li que é feito tratamento com IA para cancer de mama.

- Por exemplo se eu for usar o Letrozol... vou ter efeito rebote se eu parar e meu estrogenio para passar a valores maiores do que antes de tomar?

Sinceramente, não sei o que fazer.

Obrigado.

Postado

Sem dúvidas é um assunto que me interessa bastante. Se fosse possível, Hitch, no seu apanhado houvesse um parêntese para fases de "cruise" para quem faz uso do protocolo de Blast e Cruise, onde só se injeta doses menores de testosterona na busca de regularizar as taxas alteradas durante os meses de uso de mais drogas sintéticas.

Mas acho muito interessante. Meu pai está com muitos sintomas de andropausa, mas não sei como chegar para ele para conversar sobre isso e pedir que ele vá a um endócrino. :\

Postado
  Em 20/04/2015 em 15:09, BergKael disse:

Hitch, nunca fiz SHBG e PRL... vou inclui-los nos proximos exames. segue o que voce pediu:

12/01

FSH - 1,6 (Valor referencia = 0,7 a 11,1)

LH - 5,7 (Valor referencia = ate 4,1)

15/02

FSH - 2,06

LH - 2,74

07/04

FSH - 2,1

LH - 3,0

Não sinto sensibilidade, não sinto nenhum caroço e não creio que eu tenha gineco [fiz exame de prolactina em 04/12 deu 11,9 (valor de referencia 2,5 a 17,0)], de toda a forma na proxima bateria de exames tambem vou refazer este.

Pelo que li, o estrogenio alto é táo prejudiciais a saude como ele baixo. Já marquei um urologista para eu fazer uma ultrasonografia dos meus testiculos e um espermograma.

- A questão sobre o Aromasin ser um IA suicida, ele vai zerar o meu estrogenio? Li que é feito tratamento com IA para cancer de mama.

- Por exemplo se eu for usar o Letrozol... vou ter efeito rebote se eu parar e meu estrogenio para passar a valores maiores do que antes de tomar?

Sinceramente, não sei o que fazer.

Obrigado.

A prova maior que esse nível de estrógeno não está suprimindo seu eixo é seu valor de gonadotropinas, observe que LH/FSH permanecem dentro do VR nos 3 períodos.

Sua sinalização está normal, seu problema parece ser a produção intra testicular de testosterona.

Sobre o aromasin, o fato dele ser suicida só muda seu mecanismo de ação, mas o IA mais potente é o letrozol, porém a eficácia dele sobre o arimidex por exemplo não passa de 5 % (salvo engano)

Efeito rebote non ecziste.

Abraço

Em 20/04/2015 em 18:23, T. Wall disse:

Sem dúvidas é um assunto que me interessa bastante. Se fosse possível, Hitch, no seu apanhado houvesse um parêntese para fases de "cruise" para quem faz uso do protocolo de Blast e Cruise, onde só se injeta doses menores de testosterona na busca de regularizar as taxas alteradas durante os meses de uso de mais drogas sintéticas.

Mas acho muito interessante. Meu pai está com muitos sintomas de andropausa, mas não sei como chegar para ele para conversar sobre isso e pedir que ele vá a um endócrino. :\

Opa T. Wall, a priori o tópico seria voltado mais para qualidade de vida e saúde, logo o cruise não se encaixaria muito, mas vou ver se posso colocar como bônus alguma informação.

Postado

Então

Seus exames estão normais. Dentro do aceitável. Mas a se basear que VC está tendo sintomas e o

sintoma é ponto fundamental no tratamento. Eu cogitaria iniciar uma TRT. O termo "usar pra sempre" assusta a princípio mas não há nada de mais em fazer trt , ainda mais com Nebido que é um ester bem longo. Só discordo do intervalo que os médicos passam. Pelo que eu já tive de experiência eles sempre passam um.intervalo muito grande entre uma aplicação e outra.

Postado
  Em 21/04/2015 em 12:48, Hitch disse:

Sobre o aromasin, o fato dele ser suicida só muda seu mecanismo de ação, mas o IA mais potente é o letrozol, porém a eficácia dele sobre o arimidex por exemplo não passa de 5 % (salvo engano)

Efeito rebote non ecziste.

qdo tu diz q o efeito rebote nao existe tu tah se referindo ao aromasin ou os 3? pareceu ser a segunda opçao, o q eu achei estranho, sempre achei q anastrozol e letrozol pudessem causar um efeito rebote

poderia explicar melhor?

Visitante Legendário
Postado

Também pretendo fazer TRT eterna após os 50. Não vou querer sofrer com a ausência de testo que pode ser um fator do agravamento da qualidade de vida na 3ª idade. SE... Tiver grana e a saúde em dia até lá. #Partiu2040 kkkkk

Postado

Meu endocrino receitou uma testo base oral pois minha testo estava muito baixa. Senti uma melhora na primeira semana e depois parou.
Agora no retorno vou pedir para usar injetável ...
Pretendo fazer 1 mês 300mg/s e depois manter 100mg/s o resto da vida :D

Postado
  Em 23/04/2015 em 01:31, Hitch disse:

Hitch, tópico muito interessante. Aprendi muito!

Em 19/04/2015 em 23:36, Hitch disse:

Berg você tem mais exames do seu painel hormonal ai? SHBG, PRL, LH, FSH etc

O que acontece é o seguinte:

IAs não tem nenhum respaldo cientifico (perfil de eficácia e segurança) para ser usado durante a TRT, quanto mais ser usado sozinho.

E1 não é tão ativo biologicamente, mas sim o E2. Você sente algum sensibilidade no mamilo?

Concordo que o estradiol atua por feedback negativo no hipotálamo-hipófise, porém não sei se nesses valores isso realmente estaria acontecendo. Quais os valores de LH/FSH?

Acontece que os perigos do E2 baixo estão muito mais bem documentados na literatura do que o E2 acima do valor de referência. Alguns sites (tipo Life extension e afins) dizem que o ideal é você manter ele em 30 pg/ml, mas me parece uma média inventada para te empurrar esses stacks com mil ervas para controlar o estrógeno e fazer com que você use IAs sem necessidade.

Afinal qual o ratio ideal entre T/e2? Ninguém sabe, tudo é feeling.

Enfim o uso de inibidores de aromatase durante a TRT ainda está para ser descrito e o uso deles como monoterapia não me parece vantajoso, mas há quem faça.

hCG como monoterapia também não tem respaldo, ele é usado algumas vezes em conjunto para preservar a função testicular, mas em muitos homens ele não é necessário.

Não vou começar a TRT agora, vou tentar baixar o meu estrogenio com metodos naturais que ando pesquisando e vou a um urologista, quando estiver com o resultados dos exames dele volto aqui.

Obrigado!!

• 3 semanas depois...
Postado
  Em 17/04/2015 em 14:02, BergKael disse:

Pois é, muito bem dito pelos dois.

A Endocrino que eu estava indo me receitou TRT (Nebido) a cada 3 meses, mais dois pontos ainda não me deixaram começar o tratamento:

1 - Mesmo estando com inicio de hipogonadismo devido aos diversos sintomas, niveis baixos de Testo total, não ficar dependente para sempre da droga.

2 - Acho que minha medica foi pela via mais facil (receitar o TRT) e não descobrir/tratar o que esta causando a minha Testo baixa que eu acho que são meu altos niveis de E1 e E2 (não sou obeso, nunca usei EA's e tenho 33 anos). Por isso estou mais inclinado a fazer uso de Aromasin antes de tentar a TRT.

Enfim... ainda estou nesse dilema a algum tempo.

Estou usando IA para aumentar a testo a vários meses. E posso dizer que não é bom.

É muito instável. Aumenta a testo mas o limite entre oque aumenta a testo e o que zera e2 é muito pequeno. Quase impossível acertar. Não recomendo.

Visitante Legendário
Postado
  Em 11/05/2015 em 20:55, endomorfo86 disse:

Estou usando IA para aumentar a testo a vários meses. E posso dizer que não é bom.

É muito instável. Aumenta a testo mas o limite entre oque aumenta a testo e o que zera e2 é muito pequeno. Quase impossível acertar. Não recomendo.

Endo, ao menos IA serviria para eu melhorar os ganhos no cutting (estou com 20% de bf)?

Postado (editado)

Bom pessoal,como citei anteriormente aqui minha testo depois da tpc que fiz para ver se conseguia obter algum resultado deu cerca de 800,mas mesmo com este numero alto sentia sintomas de cansaço,libido baixo ,não conseguia ter ereções,entre outros.Fiz exames uma semana depois e a testo já decaiu pra 400,com isso esperei um mes para ver como ficaria meus exames e deram estes resultados,qual a causa do meu cançado e os outros sintomas citados acimas a partir destes exames ?Se alguém puder me ajudar agradeço pois talvez comece uma trt.

TESTOSTERONA TOTAL 543.0 ng/dL Valor de referência: * Homens 20 a 49 anos: 160-726 ng/dL >= 50 anos: 129-767 ng/dL

SHBG 42.4 nmol/L Valor de referência: Homens: 10 - 57 nmol/L

TESTOSTERONA LIVRE

9.92 ng/dL Valor de referência: Homens adultos:..... 5.00 - 21.00 ng/dL v

TSH - ULTRASSENSIVEL 2.25 uIU/mL Valor de referência: Idade (anos): 02 a < 12 (pediatricas) : 0.64 a 6.27 uIU/mL 12 a < 18 (adolescentes) : 0.51 a 4.94 uIU/mL >= 18 (adultos) : 0.55 a 4.78 uIU/mL

TIROXINA (T4) 7.4 ug/dL

Homens: 4.6 - 10.5 ug/dL

FSH - FOLICULO ESTIMULANTE 2.89 mIU/mL

Homens (13-70 anos).....1.4 - 18.1 mIU/mL

LH - HORMONIO LUTEINIZANTE 5.98 mIU/mL

Homens 20 - 70 anos: .........1.5 - 9.3 mIU/mL

PROLACTINA 13.3 ng/dL

Homens:........ 2.1 - 17.7 ng/mL

ESTRADIOL (E2) 19.5 pg/mL Valor de referência: Homens: ND - 39.8 pg/mL

INSULINA - JEJUM 11 uIU/mL Valor de referência: 3 - 38 uIU/mL

CORTISOL MANHA 21.00 ug/dL Valor de referência: 5 - 25 ug/dL

CRESCIMENTO-HORMONIO BASAL 0.05 ng/mL Valor de referência: Homens:...ate 3 ng/mL

ANTIGENO PROSTATICO ESPECIFICO 0.19 ng/mL Valor de referência: Homens 40 - 49 anos: 0 - 2.5 ng/mL 50 - 59 anos: 0 - 3.5 ng/mL 60 - 69 anos: 0 - 4.5 ng/mL 70 - 79 anos: 0 - 6.5 ng/mL

ANTIGENO PROSTATICO ESPECIFICO LIVRE 0.10 ng/mL

DEHIDROTESTOSTERONA 718,6 pg/mL Valor de referência: Homems : 250 a 990 pg/mL

SOMATOMEDINA C (IGF1) 373 ng/mL Valor de referência: +--------------+---------------+ | FAIXA ETARIA | ng/mL | +--------------+---------------+ | 1 A 7 DIAS | INFERIOR A 27 | | 8 A 15 DIAS | INFERIOR A 42 | | 1 ANO | 55 A 327 | | 2 ANOS | 51 A 303 | | 3 ANOS | 49 A 289 | | 4 ANOS | 49 A 283 | | 5 ANOS | 50 A 286 | | 6 ANOS | 52 A 297 | | 7 ANOS | 57 A 316 | | 8 ANOS | 64 A 345 | | 9 ANOS | 74 A 388 | | 10 ANOS | 88 A 452 | | 11 ANOS | 111 A 551 | | 12 ANOS | 143 A 693 | | 13 ANOS | 183 A 850 | | 14 ANOS | 220 A 972 | | 15 ANOS | 237 A 996 | | 16 ANOS | 226 A 903 | | 17 ANOS | 193 A 731 | | 18 ANOS | 163 A 584 | | 19 ANOS | 141 A 483 | | 20 ANOS | 127 A 424 | | 21 A 25 ANOS | 116 A 358 | | 26 A 30 ANOS | 117 A 329 | | 31 A 35 ANOS | 115 A 307 | | 36 A 40 ANOS | 109 A 284 | | 41 A 45 ANOS | 101 A 267 | | 46 A 50 ANOS | 94 A 252 | | 51 A 55 ANOS | 87 A 238 | | 56 A 60 ANOS | 81 A 225 | | 61 A 65 ANOS | 75 A 212 | | 66 A 70 ANOS | 69 A 200 | | 71 A 75 ANOS | 64 A 188 | | 76 A 80 ANOS | 59 A 177 | | 81 A 85 ANOS | 55 A 166 |

Estou com 19 anos,então se puderem analisar em cima disso fica melhor,n consigo acreditar que isso seja psicológico,estou a 1 ano assim,com estes sintomas,desde lá não consigo ter relação sexual por conta da ereção ,mas além disso estou com a libido baixa,n tenho vontade de nd tb!

Editado por felipemenezes
Postado
  Em 26/05/2015 em 02:11, juliusfortes disse:

Não está normal. SHBG está elevado.

Faça t3 e t3 reverso.

como baixa-lo?

fui ao endócrino e apresentei exames ele mandou eu fazer testo total daqui a um mês e durante este tempo me passou welbutrin,pois disse que pode ser psicológico,estou tomando a uma semana o mesmo n notei diferença,vamos ver ao longo do tempo,mas por enquanto os mesmos sintomas.

Postado

Man voce precisa fazer exame t3 reverso e total
Inclusive vi um caso aqui no forum que ele só conseguiu resolver o caso dele de ereção quando introduziu t3.

Postado
  Em 26/05/2015 em 18:09, felipemenezes disse:

como baixa-lo?

fui ao endócrino e apresentei exames ele mandou eu fazer testo total daqui a um mês e durante este tempo me passou welbutrin,pois disse que pode ser psicológico,estou tomando a uma semana o mesmo n notei diferença,vamos ver ao longo do tempo,mas por enquanto os mesmos sintomas.

Olá

Poder ser psicológico pode... Aliás estima se que a enorme maioria dos problemas de ereção o são.

Pode ser problemas na tireóide sim. Precisa verificar. E isso que o médico lhe passou não vai ajudar muito.

Seus exames estão OK. Não parece estar aí seu problema.

Excluindo a questão hormonal sobram 2 vertentes: psicológico e vascular.

Boa sorte

Abraço

Postado

Obrigado pessoal,daqui a 2 semanas tenho consulta com endócrino ,pedirei estes exames q vcs citaram,umas forma de ver se é psicológico é fazendo este exame que descobri ereção fármaco induzida ,é difícil pra mim acreditar que seja psicológico,um exemplo é a ereção matinal,tinha antigamente todas as manhas,hj não tenho nem um pouco,e acho que isso é meio difícil psicológico dificultar .

Postado

O psicológico influencia MUITO. Durante toda minha vida sempre tive testo baixa e na minha família sempre tivemos problema na tireóide. Mesmo assim nunca tive problemas com ereção. Mas a ereção matinal deixou de funcionar a muito tempo rsrsrs
E ereção matinal é o ponto chave pra saber se tua testo está ok. Na verdade a ereção é um mecanismo balanceado entre hormonios da tireoide + testosterona.

Postado (editado)

Que tópico foda. Mas testo, e2, essas paradas não tenho experiência alguma..

MAS, qualquer pessoa deve saber que é óbvio.. todo endocrino apoiaria TRT, não? É mais fácil pra eles e pra vcs..

Tava falando com um endocrino zica aqui do predio e ele me explicou que trt é somente em último caso, quando a pessoa realmente não reage mais a estímulos nenhum.. O que condiz totalmente com o que li do tópico... Enfim, se trata de um endócrino zicaaaaaa mesmo. Comentamos sobre os fitoterápicos e...

Alguém conhece o André Zuccaro e as alternativas dele pra reposição hormonal e as tpc infinita dele? Alguém já testou ou um exp no assunto poderia dizer se é só balela? Cheguei a pesquisar substância por substância que ele mencionou nos vídeos e realmente, existem estudos e relatos sobre os fitos.. Alguns são ingredientes de proH, entretanto já vi um pessoal falar muito mal das substâncias...

Editado por Luís Gabriel Rosa
Postado (editado)

Fiz os exames referentes a Tireoide:

TSH - ULTRASSENSIVEL 1.18 uIU/mL Valor de referência: Idade (anos): >= 18 (adultos) : 0.55 a 4.78 uIU/mL

TRI - IODOTIRONINA (T3) 0.72 ng/mL

Adolescentes 16 - 20 anos:.....0.80 - 2.10 ng/mL Adultos 20 - 50 anos:.....0.70 - 2.04 ng/mL

TIROXINA (T4: 6.6 ug/dL

Adultos (15 - 60 anos)

T3 - TRIIODOTIRONINA REVERSO Resultado 0.14 ng/mL Valor de referência: Recem-nascidos: 1,0 - 1,7 ng/mL Adultos: 0,1 - 0,35 ng/mL

Estou com 19 pra 20 anos.

Editado por felipemenezes
Postado
  Em 11/06/2015 em 19:59, felipemenezes disse:

Fiz os exames referentes a Tireoide:

TSH - ULTRASSENSIVEL 1.18 uIU/mL Valor de referência: Idade (anos): >= 18 (adultos) : 0.55 a 4.78 uIU/mL

TRI - IODOTIRONINA (T3) 0.72 ng/mL

Adolescentes 16 - 20 anos:.....0.80 - 2.10 ng/mL Adultos 20 - 50 anos:.....0.70 - 2.04 ng/mL

TIROXINA (T4: 6.6 ug/dL

Adultos (15 - 60 anos)

T3 - TRIIODOTIRONINA REVERSO Resultado 0.14 ng/mL Valor de referência: Recem-nascidos: 1,0 - 1,7 ng/mL Adultos: 0,1 - 0,35 ng/mL

Estou com 19 pra 20 anos.

Tem um médico que tem falado muito a respeito da "alimentaçao" para tireoide com lugol (iodo inorganico) e li muitos casos pois realmente somos deficientes desse mineral.

Então manda uma l-tirosina + lugol e os teus níveis sanguíneos de t3 e t4 melhorarão.

Quer saber se tua adrenal+tireoide estão funcionando em sinergia ? Meça a temperatura corporal ... simples assim. Um individuo pode ter níveis sanguineos "adequados" de t4+t3 e mesmo assim ter hipotireoidismo.

• 2 semanas depois...
Postado

- Faço uso de trt. SubC 150mg/sem enantato de testo. aplicações na barriga 2x semana. fiz exames recentes e deu tudo ok. Só gostaria de saber um pouco mais sobre a questões de ter filhos, como meu eixo está "parado" por um tempo, gostaria de saber a opinião de vocês.

Postado
  Em 23/06/2015 em 12:38, tonzinhomaromba disse:

- Faço uso de trt. SubC 150mg/sem enantato de testo. aplicações na barriga 2x semana. fiz exames recentes e deu tudo ok. Só gostaria de saber um pouco mais sobre a questões de ter filhos, como meu eixo está "parado" por um tempo, gostaria de saber a opinião de vocês.

To na mesma que VC cara. Controla com exames de espermograma e se a contagem reduzir introduz hcg.

Postado
  Em 23/06/2015 em 13:40, endomorfo86 disse:

To na mesma que VC cara. Controla com exames de espermograma e se a contagem reduzir introduz hcg.

- Vc fez esse exame recentemente ? a quanto tempo vc está com o eixo "desligado" ?

Postado
  Em 23/06/2015 em 12:38, tonzinhomaromba disse:

Tenho a mesma dúvida também. Não sei se é legal final ON de HCG durante a TRT. Não sei quais os males a longo prazo, querendo ou não é mais uma medicação que você irá manter, fora a testosterona.

Postado

kéven, eu nao sou dono da verdade mas presenciei um fato, tenho um amigo que faz blast n cruise a 2 anos quase 3

a descobriu recentimente que sua namorada agora noiva está gravida

mesmo com fsh zerado

agora tem duas hipóteses ou ese filho é do padeiro AAUAHUAHUH ou é dele mesmo u.u

eu fiquei curioso pra descobrir isso também,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...