Postado 24/10/2009 às 02:33 10/24, 2009 alô pessoal.. tava vendo umas fotos de família esses dias e percebi uma coisa: meu pai tem traços de mesomorfo, nunca puxou ferro e sempre teve o braço e perna grossa.. minha mae sempre foi uns 80% ectomorfa.. tambem tenho 2 primos, 1 com 18 19 anos parecia um tipico ectomorfo, hoje com 40 anos ele tem caracteristicas mesomorfas. O irmão dele sempre foi ecto, hoje tem uma barriga enorme... toda gordura dele fica concentrada somente na barriga.. mas acho que isso não considera-se endomorfo. Eu sempre fui gordinho dos braços e pernas finas (genetica melhor impossivel hehe), e percebi que minha vó tambem sempre foi gordinha, além de que o meu cabelo é quase igual o dela. O biotipo depende unicamente dos pais? E ele muda com o tempo ? Esse meu primo que 'era' ecto nunca tomou suplemento nem nada do tipo.. era só a carcaça. Há 15 anos atras ele entrou no corpo de bombeiros e sempre teve o costume de correr 10 - 12km por dia. hoje em dia eles tem uns 40 de braço e pulsos e canelas grossas... O biotipo dele pode ter mudado com o tempo? Valeu!!
Postado 24/10/2009 às 11:59 10/24, 2009 o biotipo tem relação aos ossos. Isso pode mudar durante a adolescencia, quando os ossos tem um crescimento muito grande. Depois da adolescencia é muito dificil os ossos mudarem, então o biotipo vai ficar o mesmo
Postado 24/10/2009 às 14:45 10/24, 2009 Você pega da genética, parte de cada traço dos genes. Pra saber que tipo tu pega tem que fazer um exame que não me recordo qual é agora. Meu pai tem panturrilhas monstros sem treinar e a minha é média, mimimi. *Não necessariamente você vai puxar seu pai/mãe, pode puxar qualquer pessoa da sua árvore de genes, tipo vô, avó, etc
Postado 24/10/2009 às 22:36 10/24, 2009 faça com o Jesse Monstro diz meu velho... pare de se preocupar da onde vem a sua genética e crie uma pra vc, do jeito que vc quiser!! abraço!
Crie uma conta ou entre para comentar