Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Bulking Ou Cutting Por Onde Recomeçar

Christian C. B.

Posts Recomendados

Eai galera!

Então como podem ver tenho essa dúvida, prático musculação há algum tempo já, mas em 2014 eu fiquei parado. E com isso ganhei muito peso, pulei dos 98kg 14%bf para 128kg.

Tenho 20 anos, 128kg e 1,89 de altura.

Voltei a treinar faz 2 semanas e então a dúvida como devo me alimentar? Fazer um bulking limpo, ou cutting e depois bulking?

E o treino como fica? Estou fazendo o mesmo treino que fazia antes de ter parado, ABC segunda a sábado agonista/antagonista com algumas superset, continuo nisso ou troco?

E estou tomando apenas whey.

Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, vamos lá.

Faça uma manutenção da sua massa magra, baixe o máximo o seu BF para isso, quando estiver com uns 12% no mínimo ai sim pense em bulking;

Foca seus treinos em compostos;

Suplementos são apenas um complemento para dieta, logo sem dieta sem suplementos;

Ênfase em progressão de cargas;

Nesse momento fuja de exercícios isolados demasiadamente.

Link para o comentário

• Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...