Postado 20/12/2014 às 13:14 12/20, 2014 Bem galera, como vocês poderam ver no título do vídeo eu estou meio perdido quanto à minha vida de treino/dieta.. Tenho 15 anos, treino à 5 meses e deis do começo sempre utilizei suplementação básica como bcaa, whey, creatina e etc. Em minhas dietas nunca buscava algo específico, apenas carbos com baixo índicie glicêmico e uma média de 2,0g de proteína p/kg corporal, apenas. Porém a mais ou menos um mês minha alimentação mudou para algo do tipo: Café da Manhã: Mingau de avêia com whey Almoço: Arroz integral, carne moída (ou frango) e feijão branco Janta: O que viêr eu comia (se fosse algo muito fora de rota eu comia apenas uma salada, com alface, cebola, tomate, picles e etc, juntamente ao um scoop de whey antes de dormir) E bem, o que quero de ajuda com vocês é primeiro: Pelo fato de eu ser adolescênte, tem problema fazer uma dieta MUITO restrita com cutting ? (tenho boa quantidade de massa magra) E em segundo quanto aos meus treinos.. Segunda feira treino: Costa, tríceps e antebraço Terça Feira treino: Perna e abdômen Quarta Feira treino: Peito, Bíceps e trapézio (as vezes, meu trapézio ja está bem interessante) Quinta Feira treino: Perna e abdômen Sexta: Costa, tríceps e antebraço. Valeu pela atenção galera !! Qual quer dica será bem vinda, espero que alguém me ajude a voltar no caminho por que estou meio perdido..
Postado 20/12/2014 às 13:52 12/20, 2014 Apesar de eu nao somar as kcal tenho certeza que essa sua dieta nao tem 2g/kg de proteina... Voce calculou os macros? Sabe qual é sua TMB? Nao sei se é voce na foto mas se for nao se preocupe com cutting, e por ser novo nao se preocupe muito com uma dieta muito restrita, coma bem, faça um bulk. Procure fazer de 5 ou 6 refeiçoes que na somatoria total tenha um excedente de aproximadamente 300kcal. A distribuiçao do treino pra ser melhor avaliada poste exercicios, pq ha como montar um otimo treino nessa estrutura e tambem montar um treino pessimo. Abraço Editado 20/12/2014 às 14:04 12/20, 2014 por MRCFerreira
Postado 20/12/2014 às 14:03 12/20, 2014 faça um abc padrão, e faça sequencial.... peito/ombro/triceps costas/trapézio/biceps perna completa abraço.
Postado 20/12/2014 às 14:25 12/20, 2014 1° Vai a um nutricionista, é a melhor coisa que você faz. 2° Você não colocou seu peso, mas só pelo que você come na sua dieta, isso esta um lixo, portanto vai a um nutricionista. 3°Pode fazer cutting, mas se a quantidade de carboidratos, proteínas, lipídios vitaminas etc não estiver bem calculada, seu cutting vai ser uma merda e você acabara perdendo sua preciosa MM, portanto vai a um nutricionista, 4°A divisão esta até legal, mas qual o seu objetivo com essa divisão, força, hipertrofia...
Postado 20/12/2014 às 16:21 12/20, 2014 Autor Apesar de eu nao somar as kcal tenho certeza que essa sua dieta nao tem 2g/kg de proteina... Voce calculou os macros? Sabe qual é sua TMB? Nao sei se é voce na foto mas se for nao se preocupe com cutting, e por ser novo nao se preocupe muito com uma dieta muito restrita, coma bem, faça um bulk. Procure fazer de 5 ou 6 refeiçoes que na somatoria total tenha um excedente de aproximadamente 300kcal. A distribuiçao do treino pra ser melhor avaliada poste exercicios, pq ha como montar um otimo treino nessa estrutura e tambem montar um treino pessimo. Abraço cara, utilizando de um calculador de TMB online (não sei se são muito precisos) Consegui as seguintes informações: Metabolismo basal: 1960 Calorias necessárias para manter o peso: 3724 Calorias para emagrecer: 3165 Calorias para subir de peso: 4283
Postado 20/12/2014 às 20:08 12/20, 2014 cara, utilizando de um calculador de TMB online (não sei se são muito precisos) Consegui as seguintes informações: Metabolismo basal: 1960 Calorias necessárias para manter o peso: 3724 Calorias para emagrecer: 3165 Calorias para subir de peso: 4283 Agora voce deve estruturar uma dieta com base nisso. Veja esse video que vai te ajudar muito. Abraço
Postado 21/12/2014 às 01:29 12/21, 2014 Autor Agora voce deve estruturar uma dieta com base nisso. Veja esse video que vai te ajudar muito. Abraço Valeu mesmo MRCFerreira !
Postado 21/12/2014 às 06:29 12/21, 2014 Cara, você tem 15 anos. Aproveita seus hormônios euehueheue. Outra coisa, pela foto do perfil, jamais te recomendaria um cutting ou algo do tipo e também que você só tem 5 meses treinando. Dúvido que tenha conseguido MM e peso o suficiente pra fazer um cutting. Então aqui vai algumas dicas de amigo: 1º Treine de forma sequencial como nosso querido amigo @der Stein lhe informou: peito/ombro/triceps costas/trapézio/biceps perna completa 2º Coma, Coma, Coma e Coma. Ahhh, e o dinheiro dos suplementos... Bom, guarde e coma comida de verdade com eles. 3º Descanse e seja feliz.
Postado 21/12/2014 às 12:56 12/21, 2014 Autor Cara, você tem 15 anos. Aproveita seus hormônios euehueheue. Outra coisa, pela foto do perfil, jamais te recomendaria um cutting ou algo do tipo e também que você só tem 5 meses treinando. Dúvido que tenha conseguido MM e peso o suficiente pra fazer um cutting. Então aqui vai algumas dicas de amigo: 1º Treine de forma sequencial como nosso querido amigo @der Stein lhe informou: peito/ombro/triceps costas/trapézio/biceps perna completa 2º Coma, Coma, Coma e Coma. Ahhh, e o dinheiro dos suplementos... Bom, guarde e coma comida de verdade com eles. 3º Descanse e seja feliz. E meu medo quanto ao 2 ? rsrs, quero muito me entupir de massas em geral e etc.. Mas tenho medo de isso virar gordura em mim, ainda mais pq minha vida é.. Acoradar cedo, aeróbico em jejun, café da manhã, almoço, treino, janta e whey.. Não creio se tenho uma vida agitada o suficiente pra dar conta da 'boca nervosa' uashuashhau
Postado 21/12/2014 às 15:24 12/21, 2014 E meu medo quanto ao 2 ? rsrs, quero muito me entupir de massas em geral e etc.. Mas tenho medo de isso virar gordura em mim, ainda mais pq minha vida é.. Acoradar cedo, aeróbico em jejun, café da manhã, almoço, treino, janta e whey.. Não creio se tenho uma vida agitada o suficiente pra dar conta da 'boca nervosa' uashuashhau Por que tanto medo de acumular gordura? Isso é um processo normal no ganho de MM. Ta querendo ficar "fitness"? ueheueheuhe
Postado 23/12/2014 às 00:13 12/23, 2014 Autor Por que tanto medo de acumular gordura? Isso é um processo normal no ganho de MM. Ta querendo ficar "fitness"? ueheueheuhe Mas um ganho consciênte certo ? kkkkkkkkkk pq ficar obeso mórbido não conta !
Postado 23/12/2014 às 04:37 12/23, 2014 Mas um ganho consciênte certo ? kkkkkkkkkk pq ficar obeso mórbido não conta ! Só vai ficar obeso se quiser ficar obeso.
Crie uma conta ou entre para comentar