Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Dieta Extremamente Restrita = Perda Estacionou

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde... Ja disse em outros topicos que fiz cirurgia bariatrica, perdi 40kg e blablablabla...

Porém, com o tempo a tolerancia com alimentos vai aumentando e a cada vez mais vou normalizando minha alimentacao e ate aumentando para suportar meu gasto calorico diario, pois tenho 1.95m de altura, trabalho pesado e treino pesado tb...

Porém, sempre ouvi q nao é interessante uma dieta extremamente restrita e que o correto é ir baixando as calorias aos poucos...

O que acontece é que obviamente minha dieta era super restrita por causa do pos cirurgico, e agora que estou aumentando meu consumo diario, mesmo que baixissimo (minha TMB eh 2500kcal, minha dieta é 2000kcal), parei de emagrecer!

A minha duvida é a seguinte: qual seria o procedimento correto pra "enganar" o corpo e ele voltar a perder peso com um pequeno deficit calorico e nao o absurdo do pós cirurgico?

Agradeço muito a ajuda! valeu!

Postado

simples:

você ja tem seu gasto calorico diário calculado

e teoricamente você já esta fazendo certo

(comendo 500 kcals a menos que o gasto)

mas...

você já incluiu o fator atividade nessa conta do gasto?

Postado
  • Autor

Baixíssimo? Sabe de nada inocente!

Meu TBM é 2700 e eu estou com 1.500!!!

Pedrinho, a nao ser q eu tenha falado besteira, TMB nao seria taxa metabolica basal, ou seja, o quanto o corpo gasta pra "sobreviver"? como é possivel comer bem menos q o corpo precisa pra ficar parado ainda mais trabalhando e fazendo academia? eu achava q era pra comer menos do q o gasto total apenas e nunca menos do q a TMB, o q vc axa?

simples:

você ja tem seu gasto calorico diário calculado

e teoricamente você já esta fazendo certo

(comendo 500 kcals a menos que o gasto)

mas...

você já incluiu o fator atividade nessa conta do gasto?

saintgraal, meu gasto diario gira em torno de 3500kcal com as atividades fisicas...portanto o ideal seria consumir algo entre 2500 e 3000kcal eu axo...só q estou consumindo bem menos do q a TMB, e sinceramente se eu diminuir nao conseguirei dar conta das atividades!

Postado
  • Autor

exatamente.

você ja se respondeu

se prenda ao calorico diário e não ao TMB

pode ingerir 2800 calorias ai, já que gasta tudo isso

pois é, considero bem por baixo 3000kcal...estou ingerindo 2000kcal e parou o emagrecimento...

estou encucado com o que sempre ouvi de nutricionistas, que se chegar a um deficit grande o corpo acostuma e eh dificil baixar cada vez mais! eu nao considero comer menos que a TMB pois preciso dar conta das atividades...

mas já que fui obrigado a baixar extremamente o consumo, talvez meu corpo tenha acostumado...ou seja, estou indo treinar meio fraco já, e com o ganho de MM sinto cada vez mais falta de comida!

a questao é se existe algo que de um choque no metabolismo pra voltar a emagrecer com um deficit de apenas 500kcal...fazer um bulking rapido talvez?

Sim, desculpe, minha TBM é 2.000, meu gasto que é 2700... :)

Vive de boa consumindo menos q a TMB pedrinho? eu fico fraco demais...nem considero baixar mais ainda =/

Postado

Você pode fazer 2 dias do lixo. Funciona pra mim.

Passando umas 500kcal do seu gasto total.

Volte para dieta normal.

Faço isso 1 vez por mes

Postado
  • Autor

você pode fazer uma dieta de manutenção

ou seja: come o quanto que gasta , por umas 3 semanas

blz cara, vou consumir o gasto diario e ate mandar uns 15 dias de bulking, quem sabe dá um choque no corpo...eu pensei q o pessoal tivesse um metodo pronto já, mas o jeito é testar!!!

quem sabe ganha uma MM marota, kkkk

valeu abrass

blz cara, vou consumir o gasto diario e ate mandar uns 15 dias de bulking, quem sabe dá um choque no corpo...eu pensei q o pessoal tivesse um metodo pronto já, mas o jeito é testar!!!

valeu abrass

valeu abrass

Você pode fazer 2 dias do lixo. Funciona pra mim.

Passando umas 500kcal do seu gasto total.

Volte para dieta normal.

Faço isso 1 vez por mes

2 dias só seriam suficientes? pq meu fim de semana eu como de boa...manero nas kcal, mas como livremente! vou arriscar 1 semana!

Postado

Cara, como é sua dieta?

Ela é restrita em carbs ?

Carb ciclyng ?

Como funciona?

As vezes a estagnação pode vir pela falta de gordura na dieta; produção baixa de hormônios; etc.

Postado

Uma vez estagnei em 98kg que não descia por nada, na epoca meu gasto era 2400-2500 e minha dieta aproximadamente 2000..

Mandei 1 semana de "bulk" onde ingeria umas 3200 calorias, as calorias adicionadas foram todas em carbo, meu peso voltou a descer logo depois.

Não se prenda a déficit pro resto da vida não.

2 dias só seriam suficientes? pq meu fim de semana eu como de boa...manero nas kcal, mas como livremente! vou arriscar 1 semana!

Faça uma semana, mas faça com que o saldo calórico seja positivo, como se fosse um bulking.

De nada adianta comer "de boa" e controlar as cal, vai continuar em déficit e nada vai mudar.

Editado por nago

Postado

Experimenta ciclar os carboidratos. Dá uma pesquisada que vale muito a pena.

Faz um "bulk" de uma semana (como sugeriu o nago) e em seguida começa a ciclar os carboidratos.

Postado
  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.