Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliacao Treino Fb3X Focado Nos Basicos

Posts Recomendados

Postado

Ate 3 meses atras, estava seguindo o treino da academia, mas estava ficando mais de 1:30hrs, e lotado de isoladores.

Tinha que treinar 6x na semana, numa ficha ABC2X e meu BF estava em 16% c/ 92Kg.

Resolvi mudar minha rotina focando apenas no basico, e aconteceu o que o Craw citou uma vez... Eu estava inchadinho e perdi 2Kg de massa magra e ganhei 1Kg de gordura por não ter ajustado a minha dieta para os treinos menos frequentes.

Fiquei muito satisfeito com os resultados, porque embora tenha "perdido massa magra", as dobras cutaneas dos bracos, das pernas e do peito diminuiram, mas as medidas aumentaram, o que caracteriza mais musculos e menos gordura nessa regiao. (Exceto a "pochete", que aumentou e jogou meu BF pra cima... hehehe)

Meus dados:

37 anos

1,80 alt

91Kg

BF: 18%

Meu treino vai ser o mais basico possivel a partir de agora, manterei o foco na PROGRESSÃO constante de cargas. Não vou seguir algum metodo certinho, mas me inspirarei no SS5x5 em parte.

FB3x - A Off A OFF A OFF OFF (Pretendo seguir com esse treino 3 meses e ver o resultado na proxima avaliacao)

Agachamento - 5x5

Supino - 5x5

Paralelas - 3x8 (não consigo empurrar meu proprio peso na barra paralela, dai a escolha por fazer no graviton)

Remada Curvada c/ Barra - 5x5

Puxada Aberta Pronada - 3x8 (não consigo levantar meu proprio peso na barra fixa, dai a escolha por fazer no pulley)

Encolhimento c/ Alteres - 3x8

Levantamento Lateral ombros c/ alteres - 3x8

Stiff - 3x8

Panturrilha na escada c/ alteres - 3x15

Nao tenho intencao de fazer abdominas, nem isoladores e nem aerobicos.

Tenho 2 duvidas:

1) Algum musculo esta ficando sem ser treinado?

2) Algum musculo esta sendo mais treinado do que o outro? Ou por causa dos exercicios ou por causa das series e repeticoes?

Editado por BocadeAngu

Postado
  • Autor

saintgraal

Valeu, parceiro. ;-)

Qual seria uma serie e repeticoes pro Militar, já que ele tambem vai recrutar o triceps?

Ou seria mais adequado, criar um ABA, colocando ele como variação nos treinos?

Editado por BocadeAngu

Postado
  • Autor

Torf,

Sobre as abdominas são 3 as razoes.

1) Eu não estou querendo muito prolongar meu treino, e também, minha barriga está longe de "aparecer gominhos"(BF alto).

2) Estou preferindo focar na estrutura e na força.

3) E por ultimo, ontem quando acabei esse treino, tudo que eu queria era sair da academia e deitar.
Senti como se um caminhao tivesse me atropelado. Talvez mais pra frente, quem sabe. rs

Editado por BocadeAngu

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.