Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliacao Treino Fb3X Focado Nos Basicos

BocadeAngu

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ate 3 meses atras, estava seguindo o treino da academia, mas estava ficando mais de 1:30hrs, e lotado de isoladores.

Tinha que treinar 6x na semana, numa ficha ABC2X e meu BF estava em 16% c/ 92Kg.

Resolvi mudar minha rotina focando apenas no basico, e aconteceu o que o Craw citou uma vez... Eu estava inchadinho e perdi 2Kg de massa magra e ganhei 1Kg de gordura por não ter ajustado a minha dieta para os treinos menos frequentes.

Fiquei muito satisfeito com os resultados, porque embora tenha "perdido massa magra", as dobras cutaneas dos bracos, das pernas e do peito diminuiram, mas as medidas aumentaram, o que caracteriza mais musculos e menos gordura nessa regiao. (Exceto a "pochete", que aumentou e jogou meu BF pra cima... hehehe)

Meus dados:

37 anos

1,80 alt

91Kg

BF: 18%

Meu treino vai ser o mais basico possivel a partir de agora, manterei o foco na PROGRESSÃO constante de cargas. Não vou seguir algum metodo certinho, mas me inspirarei no SS5x5 em parte.

FB3x - A Off A OFF A OFF OFF (Pretendo seguir com esse treino 3 meses e ver o resultado na proxima avaliacao)

Agachamento - 5x5

Supino - 5x5

Paralelas - 3x8 (não consigo empurrar meu proprio peso na barra paralela, dai a escolha por fazer no graviton)

Remada Curvada c/ Barra - 5x5

Puxada Aberta Pronada - 3x8 (não consigo levantar meu proprio peso na barra fixa, dai a escolha por fazer no pulley)

Encolhimento c/ Alteres - 3x8

Levantamento Lateral ombros c/ alteres - 3x8

Stiff - 3x8

Panturrilha na escada c/ alteres - 3x15

Nao tenho intencao de fazer abdominas, nem isoladores e nem aerobicos.

Tenho 2 duvidas:

1) Algum musculo esta ficando sem ser treinado?

2) Algum musculo esta sendo mais treinado do que o outro? Ou por causa dos exercicios ou por causa das series e repeticoes?

Editado por BocadeAngu
Postado (editado)

saintgraal

Valeu, parceiro. ;-)

Qual seria uma serie e repeticoes pro Militar, já que ele tambem vai recrutar o triceps?

Ou seria mais adequado, criar um ABA, colocando ele como variação nos treinos?

Editado por BocadeAngu
Postado (editado)

Torf,

Sobre as abdominas são 3 as razoes.

1) Eu não estou querendo muito prolongar meu treino, e também, minha barriga está longe de "aparecer gominhos"(BF alto).

2) Estou preferindo focar na estrutura e na força.

3) E por ultimo, ontem quando acabei esse treino, tudo que eu queria era sair da academia e deitar.
Senti como se um caminhao tivesse me atropelado. Talvez mais pra frente, quem sabe. rs

Editado por BocadeAngu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...