Rodrigopq Postado Novembro 8, 2014 às 00:31 Postado Novembro 8, 2014 às 00:31 É fato, a infraestrutura das UF's é lamentável. Falta professor, falta material, gestões ridículas...mas, dnv, é mais uma incompetência do governo, como vc mesmo disse. Aí o problema das cotas não são as cotas em si, em seu propósito real, e sim a consequência de mais alunos entrarem na universidade já abarrotada. O que é questionável tmb, pq se não existissem as cotas, essas vagas virariam ampla concorrência, e talvez o número de alunos continuasse praticamente o mesmo.
Broly75 Postado Novembro 8, 2014 às 00:43 Postado Novembro 8, 2014 às 00:43 É fato, a infraestrutura das UF's é lamentável. Falta professor, falta material, gestões ridículas...mas, dnv, é mais uma incompetência do governo, como vc mesmo disse. Aí o problema das cotas não são as cotas em si, em seu propósito real, e sim a consequência de mais alunos entrarem na universidade já abarrotada. O que é questionável tmb, pq se não existissem as cotas, essas vagas virariam ampla concorrência, e talvez o número de alunos continuasse praticamente o mesmo. E eu achando que as UF's eram melhores que as particulares. Nesse sentido o problema está só na infraestrutura ou tbm na qualidade das aulas?
Rodzilla Postado Novembro 8, 2014 às 00:49 Postado Novembro 8, 2014 às 00:49 (editado) pra mim, o professor bostou. Mesmo falando de cotas. Um cara que entra como cota, não necessariamente, é mais burro do que o que passa com ampla.. Caras, sem onda, ensino médio é uma bosta, o vestibular é uma bosta. O ensino médio poderia ser muito mais direcionado os assuntos pro curso que você quer. Mas pra um cara passar em medicina ele tem que saber mais botanica do que fisiologia. Mais eletrólise do que equilibrio acido-básico. pra um cara passar em engenharia , ele as vezes nem precisa saber trigonometria, vai que no vestibular só cai geometria plana (teta) e probabilidade? um kra pra passar em direito as vezes nem precisa saber história e portugues bem, vai que caí só interpretação e inconfidencia mineira(assunto mais batido q esse eu nunca vi em vest huauha)) Ou seja, um cara fez 800 ou 730 no enem , não quer DIZER NADA. Pra começar o modo como os pontos são calculados é um mistério. Sem falar que a prova é louca, um ano linguagens tá o cão no outro tá teta. etc. Nos vestibulares tradicionais sim, você vê caras que pra alcançarem tal nota tem uma capacidade de adquirir conhecimento que mt provavalmente lhe será capaz pra conseguir ir bem na faculdade. Mas aí vem outro problema o ensino superior do Brasil é uma merda também... generalizar é foda... mas bixo.... é sério é uma vergonha. Pra começar tem cadeiras que todo curso pagapor exigencia do MEC que não servem pra nada.. até serviriam se fosse melhor direcionado; por exemplo, o ciclo básico em medicina em algumas faculdades caras é 50% descartável. Foda. Engenharia os caras passam pro ciclo avançado , mas se bota uma prova de calculo 2 80% da turma não sabe fazer. Nego estudando direito não sabe PORRA NENHUMA do que ta acontecendo, uma vez perguntei num grp de uns amigos meus (6 fazem direito, 2 na UFT) e só 1 soube falar o que era a pec 33 e pec 37. E esse 1 que falou, era nerd (estudioso) desde o ensino fundamental, interessado e etc. Na realidade, uma coisa é informação, uma coisa é conhecimento, informação vc tem assim que abre um livro, conhecimento é saber aplica-lo para fins ÚTEIS (Dr Claudio - meu professor) É saber direciona-lo para resolver um problema relevante no dia-a-dia. Tem em VÁRIAS faculdades do país, estudante de engenharia no 4 semestre que não projeta nada, churrasqueira se um pai pedir; tem estudante de direito que não sabe nem como recorrer de produto com defeito, e tem estudante de medicina no 3 período que não sabe aferir pressão. isso só pra exemplificar. Quando for pra uma faculdade procure uma REALMENTE BOA, não vá por avaliação do MEC que isso e nada éa mesma coisa, vá la veja a grande curricular, as atividades que tem lá dentro e aí sim. O que vale é vc sair sabendo, IGC (indice geral do curso) não quer dizer nada. abraços Editado Novembro 8, 2014 às 00:52 por Rodzilla
Rodrigopq Postado Novembro 8, 2014 às 03:06 Postado Novembro 8, 2014 às 03:06 E eu achando que as UF's eram melhores que as particulares. Nesse sentido o problema está só na infraestrutura ou tbm na qualidade das aulas? Os professores são ótimos, geralmente. Mesmo nível das particulares top. Salário que é uma diferença gigantesca. Tem professor que ganha 40 mil/mês na FGV e se for dar aula em UF, mesma carga horária, ganha em torno de 4mil/mês (10 VEZES MENOS). Infraestrutura que é ruim, na maioria das UF's (há exceções, como a EPM, que tmb recebe uma verba cabulosa).
thalesgodoy Postado Novembro 8, 2014 às 16:56 Postado Novembro 8, 2014 às 16:56 Professores são tops no currículo, porque como é praticamente impossível ser demitido em geral os caras dão aulas lixo. Eu tive grandes mestres na UF, mestres mesmo, caras muito fodas, mas por exemplo, de 8 disciplinas por semestre 1 ou 2 eram realmente bons, o resto era bosta.
Wango Renovado Postado Novembro 8, 2014 às 17:04 Postado Novembro 8, 2014 às 17:04 Cara tem cota até para concurso publico, um absurdo, 20% das vagas para negros e pardos.
Senzu Postado Novembro 8, 2014 às 17:15 Postado Novembro 8, 2014 às 17:15 Estudo em UF e o governo só quer saber dos números mesmo. Onde estudo, muitos cursos foram abertos e funcionavam sem laboratórios, salas funcionavam sem ar-condicionado (região nordeste, quente bagarai), sem data show, sem lápis pra usar o quadro e professores contratados as pressas em forma de contrato temporario e 90% sem mestrado ou pós. Hoje mesmo pago uma cadeira com um desses que da pena, ele é corrigido diversas vezes por nós alunos, alem de nao saber passar o conhecimento, erra a todo momento(me pergunto que raios de avaliação didatica eles fazem, PQP o cara é ruim demais). Essa fase ruim já passou, foi a alguns anos atrás. Depois de greve e muita pressão por parte dos professores e alunos, a UFé de fato uma UF. Subiu muito o nível, mas com muita pressão em cima. Todos os cursos são bem equipados, todos com laboratórios, maioria dos professores são bons ao menos no meu curso sim(só mestres e doutores). Mas inicialmente os cursos são abertos de todo jeito, depois é que melhora. Aqui me parece que essa política ja era, vai abrir um curso de Medicina e só irá funcionar depois que o prédio estiver pronto, prédio grande e bem equipado. Mas alguns cursos ainda sofrem com material na biblioteca, no meu curso temos poucos livros, a área de estudo é grande, mas a parte dos livros é ridicula de pequena, poucos exemplares e quando tem. Fora a questão dos livros nada a reclamar, mas ja foi uma lástima como um todo.
FrangoEctomorfo Postado Novembro 8, 2014 às 18:31 Postado Novembro 8, 2014 às 18:31 Vocês, reacionários, são racistas! É fato! Vocês usam um argumento burro desse de dizer que "cotistas" diminuem o nível da universidade. Que palhaçada! Eu acho que os cotistas, por terem esta ajuda para ingressar no segundo grau, acabam se esforçando mais e tendo o MELHOR desempenho na faculdade. O argumento é bonito. Mas não! Estudo mostra que cotistas têm desempenho pior entre os universitários Levantamento feito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) aponta que a diferença entre notas se mantém até o fim do curso --- Nada que vai "baixar o nível da universidade". Pois não há mais o que baixar nas nossas universidades. Broly75 reagiu a isso 1
Este é um post popular. FrangoEctomorfo Postado Novembro 9, 2014 às 00:56 Este é um post popular. Postado Novembro 9, 2014 às 00:56 (editado) Quem em 500 anos criou 3 milhões de vagas universitarias tem moral pra criticar quem fez 7,5 milhões em 12 anos? Sejamos honestos, a diferença não é assim tão esmagadora se você considerar que o PT não construiu novas universidades, mas criou "vagas" em universidades privadas. O MEC saiu dando licença a rodo para cada universidade lixo. Na época do FHC, 7% dos universitários eram analfabetos funcionais. Com estas universidades privadas de merda, a taxa ficou em 50%: Do site do PCO (Partido Causa Operária): 50% dos universitários são analfabetos funcionais Pesquisa feita com 800 estudantes revela que a metade não entende o que lê, principalmente os que vieram de escola pública e estudam em instituições privadas https://www.pco.org.br/educacao/50-dos-universitarios-sao-analfabetos-funcionais/aeaj,i.html Amigos, o fato é: aumentar as vagas se o ensino médio público não prepara ninguém para o curso superior é colocar a carroça na frente do cavalo - ou algo assim. Editado Novembro 9, 2014 às 00:57 por FrangoEctomorfo Born4Run, Rodzilla, Broly75 e 4 outros reagiu a isso 7
Chez Postado Novembro 9, 2014 às 02:20 Postado Novembro 9, 2014 às 02:20 É o que eu disse. Eu concordo com você. Vamos acabar com as cotas. Cortar metade das vagas de 3º grau. Voltando pros níveis pré-Lula. Ninguém precisa de faculdade. Olavo de Carvalho é o maior pensador da historia do mundo. Só tem a quarta série. Vamos todos acreditar que o sol gira em torno da terra. Vamos acreditar na sua pesquisa também. Que a fonte fala em 4% e não 50%. Mas não importa. Por que honestidade intelectual né. Não precisa. Impressão minha ou é aquele fella que foi banido por esquerdar retardadamente?
FrangoEctomorfo Postado Novembro 9, 2014 às 02:40 Postado Novembro 9, 2014 às 02:40 nocaute frango wins Contra fatos, só há ad hominem.
cosechen Postado Novembro 9, 2014 às 10:20 Autor Postado Novembro 9, 2014 às 10:20 Esse cara é aquele Cachorro Louco. Nego já foi banido umas 4x do fórum OFHUDASUOFIHA
Zikaaa Postado Novembro 9, 2014 às 11:12 Postado Novembro 9, 2014 às 11:12 Esse cara é aquele Cachorro Louco. Nego já foi banido umas 4x do fórum OFHUDASUOFIHA Rumo a 5x
manoarroz Postado Novembro 9, 2014 às 11:53 Postado Novembro 9, 2014 às 11:53 Todas as cotas sao uma vergonha, principalmente as raciais. Porque que o negro que tirou 6 na prova vai passar e eu que tirei 8 nao vou passar? Esse é um atestado do governo falando que o negro é inferior, 25% das vagas sao deles apenas pelo fato de serem negros e isso é lamentavel. Concordo com a declaracao do professor em falar que cotistas diminuem o nivel da faculdade, pensem: Um cara que tem cota vai arrumar pelomenos 50 pontos a mais que os outros e isso nao é pouco. 50 pontos tira 300.000 pessoas melhores do que voce e te coloca. A unica cota "aceitavel" seria as cotas sociais ate porque 95% dos casos das pessoas que pegam essas cotas nunca vao conseguir competir com uma pessoa que sempre teve uma boa educacao e que sempre estudou em uma boa escola particular. tem cara q pega tanta cota que que sem ela vc só passa em turismo, com cota vc passa no ITA pra ser astronauta Manojohnson reagiu a isso 1
Chez Postado Novembro 9, 2014 às 16:20 Postado Novembro 9, 2014 às 16:20 Sua opinião está muito olavaiana. Senão vejamos: Não é somente pelo fato deles serem negros. Os negros foram marginalizados com o fim da escravidão. O imperador Pedro II levou a cabo um projeto eugenista para o branqueamento da população. Vieram muitos italianos. A elite branca é vingativa. Como escravo o preto servia, como assalariado não. Aos negros, restaram as favelas. Da escravidão para a marginalização. O argumento da direita é muito fraco contra as cotas. A direita em 500 anos não deu uma educação de qualidade. Quer cobrar da esquerda hoje (em 12 anos) essa educação boa que eles não deram. Cota pra rico sempre teve. Chamava-se vestibular. Indenizar alguém que não sofreu com o problema, simplesmente por ter um fenótipo parecido. FAZ TOTAL SENTIDO. Concordo que boa parte da população pobre brasileira é composta por negros e com certeza isso se deve a um fator histórico, mas não é admissível que o governo mantenha-os na miséria e ache que dar vaga de graça vai gerar um contentamento geral. Se o estudante de escola pública não pode competir com o estudante de escola privada na maioria dos casos, a culpa é do estado que não dá estrutura e amparo. E sobre a esquerda que "não teve tempo", tenho uma professora em casa e por isso converso com vários da área. Nos últimos 12 anos, a estrutura das escolas vem piorando, o número de criminosos dentro da sala de aula só aumenta, o núcleo de educação cada vez mais aprova alunos que entram com recursos, mesmo que seja absolutamente CLARO que eles não estejam preparados. A direção escolar faz de tudo para ter o mínimo de reprovas e assim manter a escola o mais alto possível no ranking estadual. O desinteresse e a falta de respeito só cresce e o professor cada vez mais refém fica. Então não venha com essa falácia ridícula dizendo que a esquerda não teve tempo de melhorar, porque ela só vem CAGANDO e CAGANDO em cima da nossa educação. Quer exemplo? Pergunte o respeito e amparo que o professor tinha na época dos seus pais e avós.
Visitante Víkingr Postado Novembro 9, 2014 às 16:34 Postado Novembro 9, 2014 às 16:34 Na UFV tinha bônus para cotistas, assim entrou muita gente nos cursos de engenharia que não sabia calcular função, logo a COPEV deu fim às bonificações.
Popeye123 Postado Novembro 9, 2014 às 16:44 Postado Novembro 9, 2014 às 16:44 Não sou "esquerdista" ou "de direita" como gostam de estereotipar aqui no fórum, mas não vejo motivos pra ser contra a lei de cotas. Existem políticas sociais que eu desaprovo, mas essa acho bem coerente e fácil de explicar ou entender. O tratamento desigual pra pessoas desiguais, se tratando do Brasil, faz bastante sentido. É legal se posicionar, e gosto de ver a divergência de informações dos membros. Só tomem cuidado pra não falarem muito de situações que vocês nunca viveram, isso tira a propriedade até do maior intelectual que existe.
FrangoEctomorfo Postado Novembro 9, 2014 às 18:26 Postado Novembro 9, 2014 às 18:26 (editado) Sua opinião está muito olavaiana. Senão vejamos: Não é somente pelo fato deles serem negros. Os negros foram marginalizados com o fim da escravidão. O imperador Pedro II levou a cabo um projeto eugenista para o branqueamento da população. Vieram muitos italianos. A elite branca é vingativa. Como escravo o preto servia, como assalariado não. Aos negros, restaram as favelas. Da escravidão para a marginalização. O argumento da direita é muito fraco contra as cotas. A direita em 500 anos não deu uma educação de qualidade. Quer cobrar da esquerda hoje (em 12 anos) essa educação boa que eles não deram. Cota pra rico sempre teve. Chamava-se vestibular. E a escravidão que os negros fizeram dos brancos? Durou mais tempo e fodeu muito mais brancos. Dívida histórica é uma falácia que nenhum acadêmico usa. Se a torcida do flamengo da porrada da torcida do vasco, 500 anos depois, a torcida do vasco não tem direito a dar porrada na torcida do flamengo. Vocês, da esquerda, não são contra pena de morte? Ué... kkk Outra coisa: na escola aprendemos que havia tortura. Só 3% das senzalas tinha tortura - as maiores. Nas demais, o escravo comia na mesa com o senhor. Outra coisa: 80% dos escravos alforriados compravam escravos e 30% dos escravocratas eram negros. ZUMBI tinha escravos porra! https://super.abril.com.br/blogs/historia-sem-fim/zumbi-tinha-escravos-afirma-livro/ Ah, e QUEM VENDIA ESCRAVOS DA AFRICA SE NÃO REIS NEGROS????????????? Vai estudar moleque! Tu não leu meia dúzia de livros na sua vida. Editado Novembro 9, 2014 às 18:28 por FrangoEctomorfo Broly75, Rodzilla, Born4Run e 1 outro reagiu a isso 4
Rodzilla Postado Novembro 9, 2014 às 19:40 Postado Novembro 9, 2014 às 19:40 Assista Django Livre e vera q eh verdade q varios negros escravizavam negros. Pq os argumentos do pessoal de esquerda eles falam como se o PSDB tivesse no poder desde 1500? Hauahaha Chez e FrangoEctomorfo reagiu a isso 2
FrangoEctomorfo Postado Novembro 10, 2014 às 01:20 Postado Novembro 10, 2014 às 01:20 (editado) Você é um dos caras que mais merda eu ja vi falar na vida. Escravidão branca no Brasil? Dados estatísticos de torturas na senzala? Já existia IBGE e ONG's na época? Você é um jênio. O motivo do atraso socioeconômico da população negra não está associado a escravidão? Os africanos venderem escravos escusa 3 séculos de escravidão no Brasil? Retribuição Hegeliana no século XXI? Eu que devo ler mais? Eu já falei pra vc ler livros de verdade e parar de ler seus textos apócrifos olavianos. Onde eu falei em escravidão branca NO BRASIL? Sabe ler? Nunca ouviu falar de CENSO?????????? Existe censo até de índios do ano de 1780. E tu já ouviu falar de arqueologia? Tu já ouviu falar em LIVROS???? SEGUE uma lista pra você estudar: Brasil: A História Contada por Quem Viu Sete Mitos da Conquista Espanhola Imperialismo Ecológio A gênese do Brasil História do Café no Brasil e no mundo Negros da Terra O atraso socioeconômico da população negra, segundo Chê Guevara: kkkkkkkkkkkkkkk Segundo o ídolo de vocês, o negro é pobre pq é "indolente". Mano, tu tem que aprender a ler, fica feio geral do tópico ler X e você ler Y. Todo mundo vê que você não sabe ler. Obviamente quando falo em escravidão de brancos estou falando dos árabes. Pena que tu não conhece a história da humanidade... Aqui no fórum, muitos membros sabem desta escravidão pois já foi discutido. Aí fica feio... Outra coisa, tu não responde meus argumentos. Tu pega uma frase e ainda fala bosta. Se tu fosse capaz, responderia argumento por argumento. Continua postando que vamos continuar o massacre! Editado Novembro 10, 2014 às 01:21 por FrangoEctomorfo Born4Run reagiu a isso 1
manoarroz Postado Novembro 10, 2014 às 01:30 Postado Novembro 10, 2014 às 01:30 Vou te dar um exemplo que me ocorreu hoje. Acertei 144 no enem, provavelmente irei perder minha vaga em medicina para um cotista negro que acertou 120. E creio que esse negro que vai pegar minha vaga nunca foi escravizado. Chez e FrangoEctomorfo reagiu a isso 2
FrangoEctomorfo Postado Novembro 10, 2014 às 01:42 Postado Novembro 10, 2014 às 01:42 (editado) A escravidão de negros pelos árabes escusa 3 séculos de escravidão no Brasil? Dados estatísticos de torturas nas senzalas? Che ainda era uma criança, talvez da sua idade, quando escreveu esse diário. Não tinha sequer opinião política formada ainda. Seu discurso é todo baseado no mais primitivo retributismo hegeliano. Quer escusar 3 séculos de escravidão com o discurso de "ah, eram os proprios africanos que vendiam os escravos" kakaka, você é uma piada cara. Pior que acha q ta abafando. A escravidão dos negros e dos brancos não geram dívidas históricas para contemporaneidade. Eis o argumento que tu não conseguiu rebater. Dados estatísticos, sim, de tortura nas senzalas. Vá estudar os livros que te indiquei e para de ser ignorante. Chê matou gays e estuprou mulheres até o fim da vida. Nunca mudou sua visão dos negros. Cotas não ajuda, só cria mais ódio inter-racial, como podemos ver aqui: Vou te dar um exemplo que me ocorreu hoje. Acertei 144 no enem, provavelmente irei perder minha vaga em medicina para um cotista negro que acertou 120. E creio que esse negro que vai pegar minha vaga nunca foi escravizado. Te dou toda razão de ter raiva "manoarroz". Segundo nosso amigo, a imagem a seguir está errada, já que só poderia ser concebida pelo IBGE: Aprende a ler cara. Entende um argumento. Ninguém aqui falou que a escravidão era legítima pelos negros venderem escravos. O que se falou que é "dívida histórica" não é aceitável em nenhuma perspectiva (nem do direito, nem da filosofia, nem da sociologia). Eu ainda quero ver o argumento que permite a torcida do vasco dar uma porrada na torcida do flamengo depois de 300 anos que a confusão aconteceu. Olha teu heroi: Lobão sabe que teu QI não dá nem pra amarrar o sapato, mano. Fora Marx que teve um filho com a empregada e não deixava ele comer na mesa em nome dos "valores burgueses". Editado Novembro 10, 2014 às 01:44 por FrangoEctomorfo Manojohnson e Broly75 reagiu a isso 2
Matyas Postado Novembro 10, 2014 às 02:14 Postado Novembro 10, 2014 às 02:14 Até onde eu sei, o cara falou que preferia ser atendido por um médico branco do que um médico negro, tendo como fundo da discussão o assunto Cotas
FrangoEctomorfo Postado Novembro 10, 2014 às 02:21 Postado Novembro 10, 2014 às 02:21 (editado) Olha que curioso... Eu levantei um argumento sólido contra a dívida histórica. Que seria: Se há direito de um lado, haveria, com justiça, de outro. Acontece que os brancos se foderam muito mais na história mundial das escravidões. Isso pq os negros sempre foram fisicamente mais fortes. É foda ensinar história para um doutrinado pelo MEC. Dívida histórica é uma falácia: se você estupra minha irmã, o meu neto não tem o direito de estuprar a sua neta; Mostrei que a história não é negros versus brancos. Negros vendiam escravos. Negros tinham escravos. A escravidão fez parte de todas as civilizações, independente da etnia. Todos escravizaram todos. PONTO! O que o cara fez??? Escravidão branca no brasil? (desconhecia toda a história mundial da escravidão) Existia IBGE para ter dados estatísticos? (acha que só o IBGE coletou dados em 500 anos de história do Brasil) Depois ele interpretava tudo errado e fazia o que se chama de falácia do espantalho: "Falácia do homem de palha (também Falácia do espantalho) é um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e substitui por uma versão distorcida e exagerada, e que representa de forma errada esta posição.1 2 A falácia existe quando a distorção é proposital, de forma a tornar o argumento mais facilmente refutável, ou quando é acidental, quando quem usa a falácia não entendeu o argumento que quer refutar." Ai eu lembrei de um trecho de Nessahan que li recentemente: "O poder magnético da fala do charlatão atrai a atenção do interlocutor oponente e arrasta seu pensamento para múltiplos temas que nenhuma importância possuem para a compreensão do ponto específico levantado mas que são eficientes para confundir a análise e criar no outro a necessidade de se explicar, de tentar corrigir erros, desfazer mal-entendidos etc. Ao "correr atrás" das bobagens ditas pelo espertalhão, o oponente sincero cai em uma armadilha: é atraído para a análise fragmentada e superficial que aborda simultaneamente muitos pontos sem penetrar em nenhum. É assim que as falhas lógicas, incoerências, falácias e sofismas se preservam. É assim que perguntas desaparecem sem terem sido respondidas. É o caos dialógico, o pandemônio de idéias, a confusão que favorece a mentira, o engano." Ele ainda não respondeu o argumento principal: o que justifica o pagamento de uma dívida histórica? ---- Eu acho que cotas sociais são defensáveis. Se o nego estudou a vida toda em colégio público, ele não pode concorrer com quem estudou a vida toda num Marista da vida - como eu, embora bolsista já que meus pais eram professores. O problema é que 50% da população é negra. E a classe média representa 57% da população brasileira. Dentro da classe média, uma boa parcela é de negros. Então o tom da pele não define pobreza. O que define pobreza é a pobreza porra. Se você é pobre, você tem direito a cotas sociais. Pronto! Resolve o problema do negro, do branco, do índio e de tutti quanti que não foram favorecidos socioeconomicamente. Essa minha defesa não sairia da boca de nenhum liberal. Cotas é coisa de esquerdista ou conservador europeu. Editado Novembro 10, 2014 às 05:21 por FrangoEctomorfo
Guarani Postado Novembro 10, 2014 às 13:25 Postado Novembro 10, 2014 às 13:25 Pq não fazemos um pedido ao Bronco para não banir o olavoastrologo? Eu gostaria de continuar lendo os posts dele.
Shoei Postado Novembro 10, 2014 às 15:54 Postado Novembro 10, 2014 às 15:54 Nem um bom sofisma você consegue desenvolver. A escravidão branca não ocorreu no Brasil. No que isso agrega à discussão? Nossa discussão é sobre as cotas no Brasil. As cotas visam combater os malefícios sociais que a escravidão causou à população negra no Brasil. A população preta é defasada educacionalmente e financeiramente. Consequencia da escravidão. Igualdade é o fundamento primeiro da esquerda. PT é esquerda. PT fez as cotas. Cota é pro preto ter a mesma educação do branco. Igualdade. Direita: branco > preto. Esquerda: branco = preto. Nem acreditamos em Deus e somos mais cristãos que vocês. Se é assim, por que meu vizinho que é preto tem uma porsche e eu que sou branco não tenho ? Acho que não é a cor que vai fazer você ser importante ou um bosta.
FrangoEctomorfo Postado Novembro 10, 2014 às 16:59 Postado Novembro 10, 2014 às 16:59 Nem um bom sofisma você consegue desenvolver. A escravidão branca não ocorreu no Brasil. No que isso agrega à discussão? Nossa discussão é sobre as cotas no Brasil. As cotas visam combater os malefícios sociais que a escravidão causou à população negra no Brasil. A população preta é defasada educacionalmente e financeiramente. Consequencia da escravidão. Igualdade é o fundamento primeiro da esquerda. PT é esquerda. PT fez as cotas. Cota é pro preto ter a mesma educação do branco. Igualdade. Direita: branco > preto. Esquerda: branco = preto. Nem acreditamos em Deus e somos mais cristãos que vocês. Você tem alguma disfunção cognitiva muito grave? O pobre se fode no Brasil independente de ser negro, branco, índio, amarelo ou uma ameba, como você. Vocês, de esquerda, são racistas, como o Chê. Se o problema fosse a pobreza, vocês defendiam cotas sociais e não cotas raciais. Vocês querem dividir o povo em raças. Se é assim, por que meu vizinho que é preto tem uma porsche e eu que sou branco não tenho ? Acho que não é a cor que vai fazer você ser importante ou um bosta. Deixa eu desenhar pq ele tem oligofrenia lvl tarja preta. Shoei: Vizinho do Shoei: O que diabos isso tem a ver com isso? ---- Vocês, comunistas, que ADORAM escravidão: --- Broly75 reagiu a isso 1
Zikaaa Postado Novembro 10, 2014 às 19:15 Postado Novembro 10, 2014 às 19:15 acho que o olavo levou ban de novo Broly75 e FrangoEctomorfo reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora