Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Obter O Shape Old School

Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Postado
  Em 20/10/2014 em 18:31, Co-OP disse:

296k5kp.jpg

CINTURA FINA ~~ :speak_cool::speak_cool:

Shape oldschool >ALL

Densidade,simetria,cintura fina,porra muito melhor do que esses insulinados de hoje em dia.

Obs:Quero por lenha na fogueira não,mas ja vi Arnold fazendo terras pesadissimos em fotos e a cintura dele era da hora.

Agora comigo foi só começar a fazer terra por um dois meses que ganhei 5cm de circuferencia na cintura.

@autor do topico :gostei da inicativa acho que da pra levantar varios pontos do tempo da oldschool como treinos,alimentação e drogas pra gente ter uma ideia melhor de como esses pessoal das antigas conseguiram shapes admiraveis ate o dia de hoje.

Postado
  Em 20/10/2014 em 19:10, Junior_maromba2013 disse:

Obs:Quero por lenha na fogueira não,mas ja vi Arnold fazendo terras pesadissimos em fotos e a cintura dele era da hora.

Agora comigo foi só começar a fazer terra por um dois meses que ganhei 5cm de circuferencia na cintura.

nao só o terra como tambem agachamentos pra la de pesados... tanto é que ganhou varios campeonatos de pl..

engraçado cara, vai ver o stomach vaccum, nao é uma merda como cagaram por aqui né ? irairairair LOL

e o jeito dele treinar abs vai ver fazia toda essa diferença mano

o terra ajudou a aumentar bem a minha panceps tambem

Postado

old school > hoje em dia isso é fato

stomach vacuum nunca fiz, mas nao acho q seja besteira, ja vi varios relatos e tal, ate de atletas, todos positivos

Postado

use os esteróides que se usavam naquela época ( diana , hemo , deca , primo e oxandrolona eram os principais ) , um pouco de gh ( uns 10ui pra cima ) , não use insulina ..

comer e treinar semelhante ao que faziam na época é facultativo

Postado
  Em 20/10/2014 em 19:25, frankx disse:

use os esteróides que se usavam naquela época ( diana , hemo , deca , primo e oxandrolona eram os principais ) , um pouco de gh ( uns 10ui pra cima ) , não use insulina ..

comer e treinar semelhante ao que faziam na época é facultativo

caralho lek, nao acho que era isso tudo de gh naquela epoca nao man kk sera ?

Postado
  Em 20/10/2014 em 19:33, Saamuca disse:

caralho lek, nao acho que era isso tudo de gh naquela epoca nao man kk sera ?

ou mais , sem contar que naquela época se usava gh cadavérico , diziam ser muito melhor que o sintético

Postado
  Em 20/10/2014 em 19:36, frankx disse:

ou mais , sem contar que naquela época se usava gh cadavérico , diziam ser muito melhor que o sintético

achei que essa treta fosse zuera e.e ê desgraça kkkkk

cada dia que passa me sinto um zero a esquerda nesse mundo

Postado
  Em 20/10/2014 em 19:40, frankx disse:

Esse cara é praticamente um oldschool dos dias atuais

8ae75fe2a56d9f74ebd013f4988dce41.jpg

eu cheguei a ver o video desse fella... realmente MUITO parecido

---------------------------------------------------------

e aquela historia de que eles usavam cabo de vassoura pra afinar a cintura ? alguem tem ideia dessa porra ?

Postado

slw-arnie-calumvonmoger-bodybuilding.jpg

Calum precisa fazer uma escolha: se quiser ficar no bb atual, vai precisar se drogar demais pra bater um philsulina, ou não liga pras competições e fica com shape de oldschool.

Postado

Eu ficaria com a segunda opção , ate porque esses caras ganhasm mais money pelo marketing e patrocínios do que competições em si ..

Na verdade , se gasta muito com dieta e drogas pra entrar em contest , e um FDP de um juiz te dar um quarto lugar quando na verdade seu shape é o melhor ( Dennis Wolf )

Postado (editado)

Eu li uma vez em site gringo que nessa época eles davam muito enfase a dorsais, será que era isso que fazia a cintura parecer fina?

Foi justamente um artigo bem antigo desse cara aqui que era Powerlifter e depois virou fisiculturista, a cintura afinou bastante.

mr-universe-bruce-randall.jpg

Editado por felmg
Postado

Mais engraçado tanin é que muitos adoram dizer que basta supino para um bom peitoral e que isoladores são inúteis

E o primeiro tópico é , vamos ver .. Sobre a importancia do crucifixo huehue

Postado (editado)

slw-arnie-calumvonmoger-bodybuilding.jpg

Muito Parecido, mas vc acha que esse cara construiu esse shape com as mesmas drogas que o Arnold (e os Old School) usavam pra construir o shape deles na epoca?

acredito que um cara dessa já está em altas doses de esteroides, gh, insulina, SIM INSULINA, não é pq o cara tem a cintura fina ou a barriga não está gigante e ultra dilatada que o atletaa não usa insulina.

diferente do Arnold e cia que construiram o shape com essas drogas que vc citou ( diana , hemo , deca , primo e oxandrolona eram os principais ) gh tbm.

Editado por RodrigZ
Postado
  Em 20/10/2014 em 20:36, Tanin disse:

Engraçado a diferença de tratamento recebido por esse texto, se fosse aqueles "artigos" do tipo "Herp derp como ficar grandão e forte " , que praticamente usa a mesma abordagem de convencimento , as respostas seriam bem diferentes...

e digo mais , se fosse um modera

Sobre o Zyzzete que disse que Stomach Vacuum é besteira é porque nao deve ter feito direito ou nao teve paciencia querendo resultados do dia pra noite ou é tao magro que que nao tem mais pra onde afinar a cintura

@topic

Os shapes atuais mudaram muito por conta do abuso de insulina

Nao concordo muito com a parte de nao da enfase em remadas , ja li varios artigos e treinos do Arnold, e ele usava remadas sim , os BBs antigos tambem faziam terra e agachamentos pesados , nao sei quem escreveu esse artigo mais provavelmente nao foi um Fisiculturista da antiga old school porque se fosse nao falaria isso, me parece mais um atleta fitness do tempo atual .

Se nao me engano li um treino do Arnold que ele fazia 4 exercicios de costas ( sendo 2 remadas e 2 puxadas ) em bi-set com 4 de peito e no final fazia 5 series de pullover pra feixar que pega tanto peito como costa

Postado

Meu Deus, como vocês se tornam patéticos, querendo imaginar o shape de uma pessoa dessa forma, faço esse exercício a muito tempo, antes mesmo da musculação. Já expliquei o que eu quis dizer com o que eu disse e pedi desculpas da forma que eu disse, mas tem muita gente retardada nesse fórum, pelo amor... E meu shape vai muito bem, obrigado.

Postado

Gostei do post Vikinggr

Procuro aproveitar o máximo de cada estratégia que leio e assim tentar formar a ideia mais sensata possível colocando os pros e contras na mesa

Neste caso só discordo em partes da parte do core. Acredito que o core ganhe volume com o terra sim porém a parente superior dos dorsais ganham volume igualmente não se tornando assim um impecilio. No meu caso priorizo um core forte para conseguir evoluir as cargas em demais exercícios.

Bem expirador a parte dos crucifixo com alteres, já está em tempo de mudar meu treino e vou aprimorar a ideia

Abdominal, faz uns 2 anos que faço de 2 em 2 meses ou 3 em 3 meses

Odeio abdominais, acho que tive meu máximo disso durante meus 6 anos de thai e estou bem com meu abdômen assim

Obrigado pelo post

Abraço

Postado

Os exercícios que os caras faziam não muda NADA.
Vai dizer que crucifixo é melhor que supino? Por acaso pega fibras diferentes?
Se eu fizer crucifixo vou ter peito de jeito x e supino y?

O QUE INTERFERE NA FORMA MUSCULAR É A GENÉTICA.
Para crescer é só micro-lesionar, NÃO IMPORTA COMO! (basicamente)

OLD School construíram shapes incríveis com drogas simples.

Nego hoje quer moleza e já apela pra trembolona, gh ou insulina no começo...
QUEREM SHAPE OLD SCHOOL? Treinem por no mínimo 12 anos com uma base sólida.

Testosterona, diana, primo, hemo, etc.

Crie base:

SEM GH

SEM TREMBOLONA

SEM CHEATS

SEM FESTAS

GH NÃO TEM PERFIL TÃO ANABÓLICO QUANTO FALAM.

GH COMBINADO COM MUITAS OUTRAS SUBSTÂNCIAS VAI TE TORNAR INSANO.
Se não acreditam, usem gh solo, não vai dar resultado nenhum. Ou usem GH com bf alto...
GH somente para hiperplasia QUANDO VOCÊ NÃO CONSEGUE MAIS CRESCER COM EA, quando já hipertrofiou as fibras existentes ao máximo.

Postado

Drogas simples , só q naquela época o grau de pureza e a qualidade das drogas nem se comparam com as de hoje.

Ngm sabe que gh sozinho não faz muita coisa cara , você acabou de descobrir que usam ele para potenciar a ação dos esteróides ( gh não é esteroidal )

parabéns pela descoberta

Postado

1 – Supino é importante, mas nada se compara ao bom e velho crucifixo com halteres. Arnold Schwarzenegger já dizia que seu peitoral não era de tal forma por causa de supinos, e sim por conta do crucifixo. CONCORDO

2 – Barra fixa, puxadas verticais, pull-over, pull-down. Exercícios poderosos para alargamento de costas, aposte mais neles do que remadas. Levantamento terra? Depende do caso, mas se você for uma pessoa com facilidade de ter cintura larga, não é uma boa escolha. Haverá a hipertrofia da sua lombar fazendo com que sua cintura aumente. NAO CONCORDO (Acredito que o terra nao aumente a cintura a esse ponto, oque ele faz eh deixar a dorsal mais densa...)

3 – Não hipertrofie seu abdômen, apenas mantenha-os condicionados e com acúmulo de metabólitos/sangue, ou seja, altas repetições e baixa/média carga. NAO CONCORDO (O abdomen deve ser hipertrofiado sim, oque faz aqueles abdomens estilo coleman nao eh a hipertrofia nao, e sim insulina)

4 – Nunca faça o uso de GH e/ou insulina sintética. NAO CONCORDO (Top fitness de hoje em dia com cinturas finissimas usam doses cavalares de GH...Em questao a insulina concordo)

5 – Você não irá chegar no nível deles sem drogas. CONCORDO

6 – Para ombros, aposte em elevações laterais e desenvolvimentos verticais, como o desenvolvimento militar, por exemplo. CONCORDO

7 - Stomach Vacuum: ótima técnica usada por eles, tanto para posar quanto para aprender a controlar a contração do abdômen. CONCORDO

• 2 semanas depois...
Postado

Só procurar pelas fotos de treino q vc acha todos tipos de exercícios q eles faziam. Inclusive Arnold e Franco já quebraram recordes de levantamento de terra. Não quer dizer que faziam sempre, mas em algum momento faziam, e com toneladas de peso.

Esses caras experimentaram uma infinidade de exercícios, com variados pesos. Sinceramente, eu acredito q nem eles ao certo sabem exatamente tudo que fizeram. Arnold dizia q procurava pelos melhores exercícios, e se mantinha longe de exercícios q ele considerava ruim. E pra fazer esse tipo de seleção só testando e observando resultados.

Se pra vc um exercício lhe parece ser prejudicial, vc tem todo direito de não fazê-lo. Mas vale uma dica, se tem determinados exercícios que são nocivos pra vc, talvez vale a pena o auxílio do personal pra ver se vc não está fazendo nada errado, ou ainda uma consulta em um médico especializado, pq na teoria, todos exercícios deveriam ser positivos. As vezes não é o exercício o problema, mas sim o seu físico que está algo errado.

• 3 semanas depois...
Postado

Achei super interessante o tópico, é um tema que me interessa bastante e creio que a bastante gente. Acho que mesmo que o cara só tivesse falado merda (o que nem de longe ocorreu, ele levantou pontos bem interessantes), poderíamos discutir o tema... Mas o pessoal ainda insiste em levar pra zueira. Mion postou um texto se não me engano hoje que dizia sobre a fama do BB como esporte de gente burra, já que tá todo mundo na mesma luta, passa pelas mesmas dificuldades, mas faz questão de colocar o resto da galera pra baixo, como se isso desse algum mérito. Espero que algum dia isso mude...

Com relação ao tópico... muito difícil falar da Old School colocando o Arnold como exemplo, o cara fazia de tudo, usava varias tecnicas diferentes, quebrava recordes de pwlifters, e já ouvi até histórias de que comia um frango de padaria e 1litro de cerveja depois do treino hahahaha . Stomach vacuum faz muita diferença, mas é uma técnica que demora pelo menos um ano pra dar resultado consistente, basta olhar a barriga dos physique de hj (que se entopem de várias coisas, tem cintura fina, mas com uma estética totalmente diferente). Quanto ao restante do treino, não creio também que mude muita coisa, genética prepondera. Eu particularmente sou louco pela ideologia e pelo físico do Mentzer...

Postado

O nível do debate de vocês é de impressionar, sério mesmo.

Sobre o texto em si: foi uma boa contribuição. O problema são as pessoas olharem com os olhos de hoje para o passado. Se existe abusos de GH e Insulina, no passado houve abuso de outras drogas. Essas outras drogas, traziam outro perfil de corpo. Agora, eram só as drogas e as dosagens? Ao meu ver, não.

É muito reducionismo e inocência dizer que "é tudo droga". Muitos arrotam aos quatro cantos sobre como são "oldschool" e "hardcore", mas poucos realmente compreendem qual a lógica estética por traz dos corpos cultuados nos anos 60~80. Está faltando mais humildade no fórum, sinceramente. Uma pessoa discorda e já vem um e seu clubinho metendo o cacete. Ninguém sabe dialogar não? Ninguém sabe respeitar não? Se você não concorda, tudo bem... Ao menos guarde suas opiniões, ou exponha-as de modo inteligente e não apenas "herp derp, abusavam do msm jeito".

Abraços!

Postado
  Em 23/11/2014 em 03:50, Hobbit disse:

Na verdade esse cara ai venceu o Mr; Universe

Melhor exemplo de que até um endomorfo pode conseguir ter um corpo em V, na verdade ele e até meio esquecido, mais em alguns foruns gringos ai e considerado a melhor transformação de todos os tempos do BB.

Postado

Verdade, acabei confundindo. Enfim, creio que esse artigo meio que prova sobre agachamento e terra não alargar a cintura.

Postado
  Em 23/11/2014 em 04:14, Hobbit disse:

Verdade, acabei confundindo. Enfim, creio que esse artigo meio que prova sobre agachamento e terra não alargar a cintura.

Na verdade, tem um artigo do próprio Bruce, vou ver se acho esse artigo, mais ele no artigo ele fala da época dele como levantador de peso e tals, e ele cita sim que ele teve problema em relação ao crescimento da cintura devido aos levantamentos pesados, porém quando ele passou a ser BB ele conseguiu reverter isso com algumas técnicas de treinamento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...