Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação Dieta - Perder Gordura

Posts Recomendados

Postado

Oi, gente!

Então, sou meio que totalmente leiga no assunto por isso vim pedir ajuda a quem entende mais do que eu!

Minha historia é a seguinte: sempre fui vitima do efeito sanfona. No começo do ano, estava me sentindo bem gordinha e tomei a decisão de cuidar do meu corpo de uma vez por todas. Fui em uma nutricionista e ela me passou uma dieta bem restritiva, de 1200 kcal por dia. Eu segui a dieta e, em 4 meses, perdi 10 kg e meu percentual de gordura passou de 32% para 25%. Fiquei bem satisfeita com os resultados, mas meu objetivo original era chegar nos 20%.

No entanto, faz um tempo ja que parei completamente de perder peso/gordura, pelo contrario! Meu percentual aumentou para 26.5% e ganhei 2 kg :/ Pesquisei um pouco e vi que estava comendo bem menos que o adequado para minha idade, peso, altura e nivel de atividade fisica! Então resolvi montar uma dieta eu mesma, baseada em MUUUITOS artigos que encontrei na internet e queria que vocês dessem uma olhada :)

Dados:

Altura:1.65 m

Peso: 70 kg

% Gordura: 26.5%

TMB: 1,65 x {655 + [(9,6 x 70) + (1,8 x 165) - (4,7 x 22)]} = 2509 kcal (achei muuuito! Por isso resolvi fazer uma dieta de 1500 kcal e ver se precisa aumentar)

Exercicios: uma hora de aerobicos de segunda a quinta+ 20 minutos de corrida leve sexta e sabado + treino com pesos segunda, terça, quinta e sexta.

Dieta:

CAFE DA MANHA

2 fatias de pão integral

1 banana

1 clara de ovo + 1 ovo inteiro

200 ml leite desnatado

335 kcal

7.1g gordura - 19%

45.4g carbo - 54%

22.4g proteina - 27%

LANCHE DA MANHA

1 un Iogurte zero

50g cottage

60g peito de peru light

2 fatias pão integral

291 kcal

5.4g gordura - 17%

30.2g carbo - 42%

30.3g proteina - 42%

ALMOCO

160g peixe grelhado

2 col arroz integral

1 porçao de fruta (60 kcal)

salada verde à vontade

267 kcal

3.7g gordura - 12%

27.4g carbo - 41%

30.4g proteina - 46%

LANCHE DA TARDE

1 un Iogurte zero

30g queijo coalho

60g peito de peru light

2 fatias pão integral

328 kcal

9.7g gordura - 27%

29.1g carbo - 35%

30.7g proteina - 37%

JANTAR

1 fatia de pão integral

1 banana

1 ovo inteiro

200 ml leite desnatado

260 kcal

6g gordura - 21%

36g carbo - 55%

16.3g proteina - 25%

TOTAL

1481 kcal

31.9g gordura - 20%

168g carbo - 45%

130g proteina - 35%

Então, pessoal? Da pra ter uma ideia se ta ok, alguma sugestão?

Obrigada a todos! :D

Postado

Sete fatias de pão é muita coisa, voce pode reduzir isso para 3 ou 4, com uma ou duas no café da manhã e duas numa refeição pré-treino. A noite o ideal é consumir o minimo possivel de carboidrato, voce pode substituir o pao e a banana por um peito de frango ou uma lata ou meia lata de atum. Só nessa brincadeira voce estará reduzindo umas 200kcal e uns 50g de carboidratos. É só um exemplo, vamos aguardar a opiniao de outros membros.

Editado por Carlos Machado (veja o histórico de edições)

• 1 mês depois...
Postado

Eu, pessoalmente, aumentaria gordura pra uns 60/70, diminuiria o carbo e deixaria pelo menos 2gr/Kg de proteina.

Postado

Eu, pessoalmente, aumentaria gordura pra uns 60/70, diminuiria o carbo e deixaria pelo menos 2gr/Kg de proteina.

isso

importância dos ésteres 1rm média perfis, tpc, etc posts gh15 recrutamento de fibras musculares Franol pré treino IA's naturais

Corpinho de modelo é o caralho, definidinho? é pra mané e otário, eu treino serio eu me dedico esse é meu esporte eu vou até o fim nem que isso leve a morte, debaixo do supino lá é meu lugar com 100kgs cada lado ninguém vai me segurar, sem nenhuma recompensa sem nenhuma honraria faço isso por amor, não pra impressiona guria, com dor dedicação assim eu vou seguindo a estrada é longa mas sem pressa eu vou indo, sem nunca fraquejar sem nunca ir ao chão, o objetivo é simples não caber no meu caixão, eu não uso e nunca usei camisetinha gola V muito menos apertada marcando tamanho P, eu não vou pra baladinha pra inflar ego ou moral sou arcaico, sou bruto, eu sou anti social.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.