Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instituto Xavier para Estudos Avançados

Ricardo Queiroz

Posts Recomendados

Postado

Porr.. uhaeuheuheuhe

A lombar ta mais seca e a dorsal cresceu, isso em 1 mês, o cara não é iniciante e ainda tem nego generaliza que treinar em jejum não dá resultados em energia e cataboliza, vai ver se tem um shape desse.

Parabéns.

Abraços.

Postado

Muito bom ricardo, shape bastante respeitavel , cargas nem precisa falar né...muito definido muscularmente, ombros redondos, asas do morcego bem significativo, quais suas medidas ? acho que nao gosta de medir talz mais medidas sao importantes no meu pensamento ...parabens parça seus esforços estao dando resultados visiveis..

Abraços

Postado

Não sei se te admiro mais pelo shape ou pela capacidade de tirar foto de costas pro espelho e ainda fazendo pose, ahuhahuahuauha

Parabéns Rick!

Certamente pela segunda parte, um mito!

Postado

Po, já tava com corpo top e mesmo assim teve uma evolução legal em um mês. Acho engraçado que vc vai contra td que a galera prega (comer de 3 em 3 horas, series de 8 a 12 reps, colocar um excedente calorico legal para conseguir crescer) e mesmo assim tem o corpo melhor do que os caras do forum kkkkk como pode? Parabens!

Postado

Até posso participar da competição, mas faço umas 4 reps nesses 10 min e fico jogado pelo chão huehaueahueahuehauea

Não chego a ver se a barra entorta, nos últimos sets quando ela está subindo eu acabo olhando um pouco para cima rssrsrsrsrsr.

E só não me sinto o hulk pois meu parça de treino é mais forte que eu, nas épocas que ele fazia o 5/3/1 já vi o bicho agachando com 170 e fazendo terra com 200 e pouquinho. Agora "sossegou o facho" e veio treinar comigo e com as mesmas cargas rsrsrsrsr. Isso (conhecer alguém mais forte) só me dá ânimo para continuar o treino e pegar as cargas dele (mesmo ele sendo 20kg mais pesado que eu e alguns dedos mais alto ¬¬')

GDYSAGYDSGAYDSAGDYSAGYDSGYDSAGDSA

Po, preciso de um parça desses hahahaha o meu me largou só volta em janeiro e agora estou indo e voltando pra academia alone :(

Postado (editado)

ó qd crescer quero umas costas assim....

Dá pra chegar natural? kkkkkkkkkkkk

Shape muito da hora parabens fiote

Puta shape top Ricardo! Prova viva que treino de força da shape sim hahaha

Porr.. uhaeuheuheuhe

A lombar ta mais seca e a dorsal cresceu, isso em 1 mês, o cara não é iniciante e ainda tem nego generaliza que treinar em jejum não dá resultados em energia e cataboliza, vai ver se tem um shape desse.

Parabéns.

Abraços.

Vlws ae Galera =D

Você precisa comer de 3/3

Jejum vai te fazer catabolizar

Treino de força não dá "shape"

Precisa ciclar para ter um shape seco

Precisa ciclar para ter força

tem que comer no mínimo 3g/kg de proteína

tem que encher o cu de whey e dex

Se não tiver frango e batata doce não dá

Jejum vai te deixar fraco

E por aí vai, acho que estão cansados de ver notícias e relatos pelo fórum e pelas interwebs da vida de que as coisas não são bem assim, não tem receita mágica nem manual para essa porra heuaheaheuahea. Como já disse e continuarei dizendo, o que dá certo é o que melhor se encaixa na sua rotina e que você consiga levar pela frente sem causar problemas para você, independente do que seja é só ter paciência, ser realista (além de consistente) e traçar metas alcançáveis.

Na prática, a teoria não serve de bosta nenhuma.

Reflitam.

Pois é cara, a maioria das coisas foi descoberta com tentativas, erros ou com objetivos diversos do fim alcançado.

Abraços

Muito bom ricardo, shape bastante respeitavel , cargas nem precisa falar né...muito definido muscularmente, ombros redondos, asas do morcego bem significativo, quais suas medidas ? acho que nao gosta de medir talz mais medidas sao importantes no meu pensamento ...parabens parça seus esforços estao dando resultados visiveis..

Abraços

Vlws ae Ark, sempre dando uma moral hehehehe, então cara como já te disse tem um bom tempo que não tiro minhas medidas, para falar a verdade tem quase 1 ano que não faço avaliação física na academia, mas elas devem estar em mais ou menos algo assim:

Peito - 103 a 105

Abdome, não imagino

Cintura (na linha do umbigo) - 74 a 75

Quadril - 97 a 99

Perna - 57 a 59 (15cm acima do joelho)

Panturrilha - 40 a 41

Braço - 37.5 (contraído, só esse que eu sei pois a turma sempre acha que tenho muito braço e eu sempre digo que tenho 37 e ngm acredita)

Não existe muita diferença de um membro para o outro (nas pernas, pantu e braços)

Não sei se te admiro mais pelo shape ou pela capacidade de tirar foto de costas pro espelho e ainda fazendo pose, ahuhahuahuauha

Parabéns Rick!

vlws Fabi ^^, peripécias fotográficas kkkkk

Po, já tava com corpo top e mesmo assim teve uma evolução legal em um mês. Acho engraçado que vc vai contra td que a galera prega (comer de 3 em 3 horas, series de 8 a 12 reps, colocar um excedente calorico legal para conseguir crescer) e mesmo assim tem o corpo melhor do que os caras do forum kkkkk como pode? Parabens!

Gracias Cathy =), Na verdade eu faço tudo isso só que não posto aqui rsrsrsrs. brinks e não é que eu vá contra, sou apenas consistente com o que eu faço, não adianta começar um #projetoverão e daqui a 3 meses parar, nunca vai chegar a lugar nenhum. E a turma vai no "feijão com arroz" do treino e dieta pois sabem que dá certo, não tem como dar errado, só que a maioria peca em não continuar isso por tempo o suficiente.

GDYSAGYDSGAYDSAGDYSAGYDSGYDSAGDSA

Po, preciso de um parça desses hahahaha o meu me largou só volta em janeiro e agora estou indo e voltando pra academia alone :(

Sim, um parça com os mesmos objetivos é tudo o que a galera precisa, faz muita diferença isso não tem ideia rsrsrs

Bem galera, segue o relato de hoje... não tenho muito o que falar, a maior parte já falei mais cedo, tirei fotos e bla bla bla, fiquei o dia todo de bobs

Alimentação - Dia OFF (carbo baixo, gordura alta)

1ª Refeição do Dia - 12:20

- 535g de Abobrinha

- 170g de Carne Vermelha Magra

- 210g de Peito de Frango

- 45g de Biscoito Integral

- 75g de Amendoim

- 90g de Maçã

2ª Refeição do Dia - 17:30

- 4 Ovos

- 20g de Queijo Parmesão

- 200g de Abacate

- 170g de Iogurte Natural Integral

- 1 clight

Com 3 claras, o abacate, iogurte e clight eu fiz um “creme”, a receita está lá no outro post mas segue o link

Já com as 3 gemas, o outro ovo e o parmesão (plus pimenta) eu fiz um omelete. Bitches a maioria das pessoas faz um omelete de claras, eu prefiro um de gemas kkkkkkkkk

Saldo do dia

TDEE 2780 -20%

Deveria Ingerir +/- 2230kcal / 172g prot / 115g carbo / 27g fibra / 120g gord

Acabei Ingerindo +/- 2231kcal / 185g prot / 96g carbo / 29g fibra / 123g gord

De noite rolou aquela nataçãozinha esperta heheheh
Hoje eu cansei, como já disso nos dias de terça é um dia que meu rendimento fica lá embaixo (devido ao treino de terra do dia anterior)
- 200m de Crawl para aquecer (60 segs de descanso a cada 50m)
- 50m de Crawl por tempo (31.56segs apenas .06 segs acima do meu melhor tempo, gostei disso, mesmo sendo um tempo maior, descansei 3 minutos e outro tiro)
- 50m de Crawl por tempo (32.60segs, pqp, parecia que o coração iria sair pela boca, mal tinha começado a aula e já queria parar, descansei mais 3 minutinhos e parti para umas braçadas)
- 25m apenas braços + 25m apenas pernas (60 segs de descanso)
- 25m apenas pernas + 25m apenas braços (60 segs de descanso)
- 250m apenas braços (descanso de 60 segs a cada 50m)
- 25m de Crawl por tempo (13.12 segs, depois disso pedi arrego, ainda bem que faltavam apenas 5 minutos para a aula acabar rsrsrs)
É isso aí moçada, agradeço a passagem de vcs pelo diário e a moral que tem me dado.
Amanhã volto aí para relatar o treino das petchola (e se der tudo certo dia de pr), e caso faça sol quando sair do trabalho devo dar uma caminhada na praia com o dog (horário de verão presta para algo rsrsr)
E boa noite folks
Editado por Ricardo Queiroz
Postado

Agora q vi as fotos, nossa q diferença deu nas costas ate me deu vontade de entrar na natação TB hahahahahah

Parabéns Rick!

Hahahhaha pensei a mesma coisa, quando vi q ele estava de costas fiquei pensando em como ele conseguiu tirar a foto, apertar o botão e ficar fazendo pose e força tudo ao mesmo tempo ahahhaha

Pois é ne, é um tapa na cara de muitas coisas q pregam como verdade.
Postado (editado)

Vlws Tamy, depois posto aqui o tutorial de como tirar fotos XD

Segue o relato de hoje. Rotina padrão 11:30 mandei os sups, e meio-dia parti para a academia, vazia \o/ estou até estranhando, muito perto do verão e continua vazia, daqui a pouco sá porra lota heuahuaehuea

Hoje fui dar uma olhada no peso (só tiro a minha média no sábado), e sim continua a mesma coisa, pelo visto achei meu equilíbrio calórico =D

Ciclo 6 - Semana 3/4 - Treino Supino (Pesado)

Supino - Entre parênteses é descanso, e essa ai é a carga total (barra + anilhas)

“RM” de referência 124kg

Os 5 primeiros sets são "aquecimentos" com 40%, 60%, 80%, 85% e 90% da “RM”.

Em seguida o vem 1x2 com 95%.

5x50kg (1:00) 5x74kg (1:30) 3x100kg (3:00)

3x106kg (4:00) 3x112kg (4:30)

2x118kg

Os 3 primeiros sets eu faço pause-bench (1 a 2 segs com o peso morto), acho uma boa para trabalhar a força esse lance de começar da inércia. Todo o restante eu faço touch&go, até a barra encostar no peito, porém sem fazer o kick, faço a subida e descidas rápidas, porém controladas.

Gostei bastante dessa semana, foi muito melhor que na semana passada, achei que teria dificuldades, dado o treino medíocre da semana anterior (3x2 com 112kg), mas tenho me surpreendido demais.

Foram apenas 2 reps mas PR no supino <o/

Descansei 5 minutinhos para fazer as flexões (enquanto descansava fui logo fazer o exercício de core)

CORE - Cable Crunch

1x19 com 7 placas (10kg/placa)

Faço esse exercício em pé.

O objetivo é fazer 1 set de 10-15 reps, e se completar as 15 reps aumentar a carga para o próximo treino. Mas como já mencionei, não consigo fazer com 8 placas, não pela falta de força, mas sim pq elas ficam mais pesadas que eu (e acontece de eu ficar pendurado em vez de puxar ¬¬’)

Fiz esse exercício enquanto descansava do supino para fazer as flexões.

Flexão

A ideia geral é fazer 2 sets de 10-20 reps. (2 minutos de descanso entre os sets)

Set 1 - 20 reps

Set 2 - 29 reps

Bem, fiz o primeiro set bem de boa, descansei e fui ver quantas eu conseguia no segundo, pelo visto parei faltando 1 rep para falhar, pois dava para arriscar mais 1, mas não sabia se iria subir rsrsrsrs. Gostei das execuções e da quantidade de reps

É isso aí moçada, o treino foi super rápido, durou 28 minutos contados, gostei das modificações que fiz. Assim ganho tempo para estudar e continuo com um treino "funcional".

Casa e rango de pedreiro

Alimentação - Dia ON (carbo alto, gordura baixa)

1ª Refeição - 13:10

- 220g de Arroz

- 305g de Abobrinha

- 275g de Chuchu

- 360g de Batata Inglesa

- 240g de Batata Doce

- 300g de Cenoura

- 250g de Carne Vermelha Magra

- 185g de Pão

- 145g de Biscoito de coco

- 1 barrinha de cereal (morango e chocolate, 22g)

Acho que comi demais rsrsrsrs. Foram mais ou menos 78% das calorias diárias nessa refeição, faltam mais ou menos 50g de prot e ainda falta bastante gordura, devo fazer um mingau de aveia com banana mais tarde.

Acho que nunca mencionei, mas eu não tomo nenhum líquido enquanto almoço, deixo para beber água apenas uns 40-60 minutos após a refeição

2ª Refeição do Dia - 18:00 (EDITADO)

- 1lt de Leite Desnatado

- 120g de Aveia em Flocos

Fiz um mingauzão com bastante canela, só não deu para levar a banana

Saldo do dia

TDEE 2780 +20%

Deveria Ingerir +/- 3340kcal / 172g prot / 530g carbo / 40g fibra / 59g gord

Acabei Ingerindo +/- 3351kcal / 170g prot / 553g carbo / 55g fibra / 51g gord

É isso aí galera, mais tarde volto para colocar a segunda refeição

PS.: Segunda refeição adicionada

Postado

Ricardo, como você calcula os seus marcos/taxa metabólica basal para saber quantas gramas de cada você deve comer ao dia?

Você usa balança de precisão, né? Quanto foi mais ou menos?

Postado (editado)

Ricardo, como você calcula os seus marcos/taxa metabólica basal para saber quantas gramas de cada você deve comer ao dia?

Você usa balança de precisão, né? Quanto foi mais ou menos?

Thiago, para o cálculo do TMB eu uso a fórmula do katch-McArdle. O meu fator de atividade eu uso o método que está aqui nesse post Calculando seu Fator de Atividade , foi mais um cálculo inicial e conforme fui vendo variação no meu peso (para menos ou para mais) fui fazendo os ajustes no meu FA até que eu cheguei no valor que supre minhas necessidades de hoje (contando musculação, corrida, natação...).

Atualmente meu TMB está em algo próximo a 1850 e meu FA em 1.5, antes de entrar na natação eu usava o FA 1.43 (mantinha meu peso com esse valor e achei ele pelo tópico informado acima), só que estava perdendo peso e fui fazendo uns ajustes até o valor atual.

Tendo esses valores aí rolou a multiplicação básica para ter meu tdee.

Bem, eu uso o leangains então o cálculo dos macros é baseado em dia de musculação ou não. Na semana eu faço 4x meu TDEE+20% das calorias (meus dias de academia) e 3x meu TDEE-20% os dias que não vou treinar.

Nos dias de treino (+20%) eu deixo a divisão dos macros da seguinte forma:

- 2 a 2.5g/kg de proteína

- do restante das calorias 20% para gorduras e 80% para carbos

Nos dias OFF (-20%) eu deixo:

- 2 a 2.5g/kg de proteína

- do restante das calorias 70% para gorduras e 30% para carbos

Sim eu tenho uma balança, comprei no mercado livre e não lembro ao certo, mas foi algo entre 25 a 30 dilmas, é uma parecida com essa aqui

Não é uma pica das galáxias, porém supre muito bem minhas necessidades (não vejo motivos para gastar muito nisso)

Postado

A sua balança é igual a minha kkk eh bem baratinha msm, mas faz o que preciso haha porque vc escolheu essa divisao de carbo e gordura? Qual vantagem vc viu?

Postado

Muito bom seu supino ricardo parabens pela pr , 2 RM com 118kg é do capiroto msm, quando eu passar de 100kg ja me dou por satisfeito haha , conseguiu achar a caloria exata para manter o peso, isso ja é meio caminho andado , 28 minutos de treino é bem rapido heim!

Muito bom... é isso parça vamos que vamos...

Abraços

Postado (editado)

A sua balança é igual a minha kkk eh bem baratinha msm, mas faz o que preciso haha porque vc escolheu essa divisao de carbo e gordura? Qual vantagem vc viu?

Sim, ela é bem baratinha e faz muito bem o seu trabalho rsrsrsrsrs

Então Cahty, sobre os macros, o protocolo do lg tem um "padrão", o Martin (o "cara" do lg) sugere proteína sempre alta, em dias de treino carbos alto e gorduras baixas e dias de descanso carbos baixos e gordura alta, mas ao certo certo ele não diz a porcentagem e faixa dos mesmos. Existem diversas calculadoras e templates espalhados por aí, e elas na maioria das vezes apontam 3g/kg de prot, das calorias que sobram nos dias ON 25% para gorduras e 75% para carbos e nos dias OFF das calorias que sobram 25% para carbos e 75% para gorduras.

Só que eu acho essa quantidade de proteínas muito alta para quem não está em cutting, fazendo meus testes, cheguei em uma quantidade aceitável das proteínas (fora que muita proteína vinda de alimentos sai caro demais ao final do mês rsrsrs), já a divisão dos carbos e gorduras (em dias on e off) eu fui testando mesmo, até achar um ponto que achei confortável de obter de alimentos e que me desse satisfação comendo. Poderia usar a template "padrão"? poderia e já usei por um bom tempo, mas não gostava, era muita proteína ($$), muita gordura em dias on, pouco carbos em dias off, e não me dava tão bem quanto me dou hoje com essa distribuição que citei acima em resposta ao Thiago.

Muito bom seu supino ricardo parabens pela pr , 2 RM com 118kg é do capiroto msm, quando eu passar de 100kg ja me dou por satisfeito haha , conseguiu achar a caloria exata para manter o peso, isso ja é meio caminho andado , 28 minutos de treino é bem rapido heim!

Muito bom... é isso parça vamos que vamos...

Abraços

Vlws ae ark, e vamo que vamo fera, agora só falta você parar com mimimi de comida rsrsrsrsrsr

abraços cara

Postado

Fiz o cálculo, deu 3.100,668 isso são as calorias diárias?!

Se for o TMB vezes o Fator de Atividade então sim, é a quantidade de calorias diárias. Só embromando aqui embaixo para deixar mais claro:

Usando o fórmula do Katch-McArdle para tirar meus valores:

Massa Magra = (peso total (kg) * (100 – porcentagem de gordura))/100

MM = (76*(100-9))/100 = (76*91)/100 = 6916/100 = 69.16

TMB = 370 + (21.6*MM)

TMB = 370 + (21.6 * 69.16) = 370 + 1494 = 1864 (arredondo para 1860 calorias)

Meu Fator de Atividade baseado naquele tópico deu 1.5

TDEE = TMB * FA

TDEE = 1860 * 1.5 = 2790 calorias diárias

Em dias ON eu faço +20% = 2790+20% = 2790 + 560 = 3350

Em dias OFF eu faço -20% = 2790-20% = 2790 - 560 = 2230

Postado

Se for o TMB vezes o Fator de Atividade então sim, é a quantidade de calorias diárias. Só embromando aqui embaixo para deixar mais claro:

TMB = 370 + (21.6*MM)

TDEE = TMB * FA

#partiu refazer toda dieta ahshauhasu

Baita topico aquele que tu criou mano, nao tinha visto ainda, muita informação boa circulando aqui

Postado

TMB = 370 + (21.6*MM)

TDEE = TMB * FA

Eu fiz assim, só que meu BF e meu peso são bem maiores. Então no dia on/off você faz essa porcentagem (tava lendo o tópico todo de IFYM) cortando/aumentando basicamente os carbs né?

Postado (editado)

#partiu refazer toda dieta ahshauhasu

Baita topico aquele que tu criou mano, nao tinha visto ainda, muita informação boa circulando aqui

hueaheuaheuhau, vlws ae cara, alí é um ótimo ponto de partida para elaborar a dieta e conforme for vendo as mudanças fazer os ajustes.

Eu fiz assim, só que meu BF e meu peso são bem maiores. Então no dia on/off você faz essa porcentagem (tava lendo o tópico todo de IFYM) cortando/aumentando basicamente os carbs né?

Então thiago, além de seguir o leangains eu sigo o iifym (mais por questões da escolha dos alimentos e talz), mas a ideia mesmo é ficar dentro do protocolo do leangains, por isso uso a distribuição calórica e dos macros baseado em dia de treino ou não.

No caso o "padrão" de uma dieta é estipular as prots, e do que sobrar das calorias joga em média 1g/kg para as goduras e o restante todo para os carbos.

Só que no lg eu faço uma espécie de carb cycling, onde nos dias de treino rola esse up de carbos e as gorduras ficam bem baixas, e nos dias sem treino eu faço o contrário.

Mas pq investir mais em gorduras nos dias off? Bem... como as calorias são menores (-20% do tdee) então vale mais investir uma quantidade maior de calorias nas gorduras do que dos carbos pela questão de saciedade (gorduras levam mais tempo para serem digeridas e deixa uma sensação de satisfação maior), para regulação hormonal (já que em dias de treino a quantidade de gorduras é bem menor) e também existe outro motivo para carbos serem baixos nesse dia, reza a lenda que as gorduras do corpo são usadas como fonte de combustível, e também os carbos baixos fazem você soltar parte da retenção provocada pelos carbos altos do dia anterior.

Postado

Olhando sua dieta fica muito parecida com a minha

Uma mistura desgraçada de tudo, só acho que eu tenho menos controle (calculo) de tudo, não tenho ideia de porcentagem de carbo e gordura

Faço Paleo (pela escolha dos alimentos), dias que treino subo carbos, dias OFF faço IF e subo as gorduras e baixo os carbos, e digo que faço IFFYM, porque não como todo dia a mesma coisa, procuro comer o que encaixar nos meus macros dentro da paleo.

Um pouco de tudo HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Muito bom o tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164709-calculando-o-seu-fator-de-atividade/

Abraços

Postado (editado)

Olhando sua dieta fica muito parecida com a minha

Uma mistura desgraçada de tudo, só acho que eu tenho menos controle (calculo) de tudo, não tenho ideia de porcentagem de carbo e gordura

Faço Paleo (pela escolha dos alimentos), dias que treino subo carbos, dias OFF faço IF e subo as gorduras e baixo os carbos, e digo que faço IFFYM, porque não como todo dia a mesma coisa, procuro comer o que encaixar nos meus macros dentro da paleo.

Um pouco de tudo HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Muito bom o tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/164709-calculando-o-seu-fator-de-atividade/

Abraços

Exato cara, todo mundo acha que fazer iifym é desculpa para comer porcaria, se encher de whey bater os macros e "está tudo certo", quando na verdade é não ter que fazer sempre as mesmas refeições todo santo dia. Se for parar para analisar o iifym nem é tão aberto assim:

Eu posso comer tudo, contanto que:

eu bata as fibras

eu bata as vitaminas

eu bata os minerais

em suma, eu bata os micros

Depois disso eu preciso bater a proteína e gordura mínima, aí sim eu posso comer o que quiser com o restante das calorias para fechar meus macros, mas quando coloca na ponta do lápis, sobra umas 300-700 calorias por dia para "besteiras".

Vlws pela moral ae Eduardo =D

Postado

Exato cara, todo mundo acha que fazer iifym é desculpa para comer porcaria, se encher de whey bater os macros e "está tudo certo", quando na verdade é não ter que fazer sempre as mesmas refeições todo santo dia. Se for parar para analisar o iifym nem é tão aberto assim:

eu bata as fibras

eu bata as vitaminas

eu bata os minerais

Depois disso eu preciso bater a proteína e gordura mínima, aí sim eu posso comer o que quiser com o restante das calorias para fechar meus macros, mas quando coloca na ponta do lápis, sobra umas 300-700 calorias por dia para "besteiras".

Exatamente!!

Postado

eu bata as fibras

eu bata as vitaminas

eu bata os minerais

Porra nem me fala, tem gente com cabeça do tamanho de um amendoim. Tem gente que usa IIFYM pra comer hamburguer pizza, bolo, e qualquer merda que encontrar ? Tem, mas são minoria. Eu sempre defendi o IIFYM quando a dieta é bem estruturada, quando o cara troca frango por carne, bata-doce por mandioca, brócolis por couve flor, e etc. e de vez em nunca caso não tenha opção um "lixo".

Mas no geral penso igual você, qual a lógica graça de comer sempre a mesma coisa todos os dias nos mesmos horários ? A base da minha dieta é sempre a mesma, mas gosto de variar, e no geral não calculo muito os micros, porque acredito que a Paleo com uma boa variedade de fontes seja o suficiente pra ingerir as quantidades necessárias de micros, acabo me preocupando mais com calorias e macros, também acho MUITO importante o micros, por isso não sigo nada muito restrito, e não uso o IIFYM pra simplimente bater macro se não seria fácil, era só whey, malto, e oleo de soja, pronto batia os macros e as calorias. Mas como dou importância aos micros, prefiro comer COMIDA de verdade.

Vou estar de olho por aqui, nem sempre vou falar mas estarei presente

Abraços

Postado (editado)

Aonde eu clico em dar mais de 1 curtida?

Achei interessante tudo, e algo que já tinha parado para pensar sobre estar em deficit e leptina, como ela "funcionaria" com o jejum, imagina você sempre esta em deficit, porem mandando refeições monstruosas (1000 kcal p/ mais ).

[- Se gosta de grandes refeições, meus caros, essa e a sua praia =D (os gordinhos piram) eu*]

Show de bola. :oneeyed01:

Parabéns Ricardo.

Abs

Editado por robson lorusso
Postado

Ainda nao li tudo, mas li que você colocou que nosso estoque de glicogenio demora umas 80h para baixar muito, então o que a gente sente não é fome... Mas quando eu fico umas 10 a 12h sem comer, por exemplo, dico extremamente fraca, sentindo tonturas e não tenho força nem para me mexer direito. Inclusive já desmaiei por causa disso. Isso não é glicogênio baixo?

Postado (editado)

Aonde eu clico em dar mais de 1 curtida?

Achei interessante tudo, e algo que já tinha parado para pensar sobre estar em deficit e leptina, como ela "funcionaria" com o jejum, imagina você sempre esta em deficit, porem mandando refeições monstruosas (1000 kcal p/ mais ).

[- Se gosta de grandes refeições, meus caros, essa e a sua praia =D (os gordinhos piram) eu*]

Show de bola. :oneeyed01:

Parabéns Ricardo.

Abs

Vlws pela passada aí Robson =D

Cara eu lia muito sobre esses lances de lepitna, gh, insulina e talz logo quando comecei o leangains, e achava a maior verdade do mundo, hoje em dia que sosseguei mais o facho já não fico tão preso a essas coisas, porém tem tudo um fundamento, mesmo que os estudos e casos não sejam tão bem explorados o feitos com grandes grupos de controle em parte é verdade. O principal motivo do meu jejum é pq S2 grandes refeições heuhueaheauhuea

Ainda nao li tudo, mas li que você colocou que nosso estoque de glicogenio demora umas 80h para baixar muito, então o que a gente sente não é fome... Mas quando eu fico umas 10 a 12h sem comer, por exemplo, dico extremamente fraca, sentindo tonturas e não tenho força nem para me mexer direito. Inclusive já desmaiei por causa disso. Isso não é glicogênio baixo?

Bom dia Cathy ^^, vou tentar dar uma explicada de forma bem simples mas sem entrar muito afundo dos assuntos, na verdade glicose e glicogênio são coisas diferentes.

A glicose é uma das principais fontes de energia que é utilizada pelo corpo para as atividades e funções básicas, quando comemos, o alimento se quebra e parte dele vira glicose, o corpo vai usar o que precisa para suas funções básicas, do que sobra uma parte vai para o fígado (que vai se transformar em glicogênio) e todo o excedente fica na corrente sanguínea (que se não for utilizado vai ser estocado como gordura), resumindo é mais ou menos isso aí.

Já o glicogênio é uma fonte de energia de reserva que possuímos nos músculos e no fígado, ele não é utilizado prioritariamente, é mais quando dá merda, digamos assim. O do fígado pode ser exportado para outros órgãos quando esses precisam, já o glicogênio estocado nos músculos só vai ser utilizado por eles quando uma atividade muito desgastante é feita de uma só vez e o músculo precisa de uma fonte de energia rápida e que o corpo não pode fornecer normalmente (quando não tem glicose disponível).

O que você pode estar sentindo é uma das características que citei nos contras do jejum, ou você tem problemas com a regulação da glicose (esta que chega a níveis alarmantes após 80 horas sem comer), ou seu corpo está tão acostumado com a quantidade de glicose no corpo que até ele "desintoxicar" e se adaptar, vai ficar pregando peças e dando colaterais em você.

Postado

Cah

Como o Ricardo disse, isso que sentiu são sintomas de hipoglicemia, isso não quer dizer que esta com glicogênio baixo.

Mas realmente nem todo mundo consegue seguir em jejum, tem pessoas que ficam mal sem nem se exercitar e tem gente que treina em jejum (warrior diet)

Mas acredito que seria questão de costume, no seu caso ir aumentando o tempo em jejum, começando com 10h (8 de sono e mais 2 até comer) depois 12-16. Eu só faço o IF em dias OFF, treino na terça-feira e janto, na quarta-feira não treino então, das 20h da terça (janta) até 12h de quarta (almoço) é meu período de jejum, e deixo pra comer tudo o que precisar dentro de 8h ou seja janto até as 20h, e na quinta-feira volto ao normal tomo café as 8h quando chego no trabalho da um bom tempo em jejum.

Mas caso se sinta mal, não tem porque forçar.

TOPICO

Muito boa as informações Ricardo, ta bem simples, mas esta com as fontes, quem quiser saber mais corre atras

abrços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...