Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Sobre A Creatina

Posts Recomendados

Postado

Então, pode parecer falta de pesquisa mas não é. É meu primeiro post aqui no forúm, pesquisei bastante mas não achei nada parecido com meu caso especificamente. Acontece que sou atleta de judô profissional. Tenho 17 anos, 50kg e 1,55 de altura. Meu BF é em torno de 14,5% quando estou com 50kg. Luto na categoria até 48kg, faço acompanhamento com nutricionista e treino judo 2 vezes por dia em torno de 2h cada treino mais a parte fisica na academia todos os dias e funcional terça e quinta. Minha suplementação é basicamente bcaa no pré treino, whey e creatina no pós (apenas depois da academia) e caseina antes de dormir. Acontece que sábado dia 7, tenho competição, e preciso estar nos 48kg. Há 3 dias estou estática nos 50,3kg, nunca tive esse problema, mas estou começando a me preocupar. Vocês acham que seria uma boa eu cortar a creatina nessa semana? Influenciaria tomar ou deixar de tomar ela para a competição sábado?

Postado

Nao influenciaria em grandes coisas...

Jogue a agua amanha em quantidades acima de 4L e depois de amanha controle a ingestao da mesma, busque por tecnicas de desidratacao, tente manter o intestino limpo assim como o estomago horas antes da pesagem, e na noite do dia anterior escolha por alimento leves, e antes da pesagem caso necessite comer algo, opte por carboidratos leves e concentrados...

• Supermoderador
Postado

Além do que o FrangoGainer falou:

- aumente o defict calorico;

- cortar creatina não vai ajudar no peso daqui para sábado e, além disso, TALVEZ te prejudique

Postado

O frango e busarello deram ótimas dicas, mais uma dica interessante, principalmente no dia e na véspera da pesagem é cortar o sódio, desde já vá reduzindo a sua ingestão e na véspera corte por completo, sal retém líquido e cortá-lo é uma ótima forma de desidratar.

Postado

Além de tudo que disseram acima, busque por diuréticos naturais, acredito que chá verde possa te ajudar e não vai causar problemas relacionados a dopping.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...