Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Peso Semanal Perdido?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite gente, vou iniciar um cutting e gostaria de saber se há a possibilidade de quantificar um "padrão correto" para perda de peso semanal.

O que eu quero dizer é, quantos gramas/quilos devo perder por semana mais ou menos para que o cutting esteja na medida certa e não causando perdas excessivas de peso (o que levaria grande parte da massa magra embora) ?

Cheguei a ler algo entre 0,5~~1kg por semana.

Postado

Depende do seu corpo. Quem tem um bf maior consegue perder mais gordura. No meu caso, seguindo mais ou menos a dieta da nutricionista e com 30% de bf, perdi 3kg no último mês. Acredito que é possível no começo perder 1kg/semana, e com o passar do tempo essa perda diminua de ritmo.

Postado

estou em cutting, dificilmente estou conseguindo perder 1 kg/semana ainda, pq quando estava um pouco mais acima do peso que estou agora perdia mais que 1kg na semana

Postado

xitoka, essa é a margem correta mesmo... mas, vale lembrar que a dieta tem que estar com macros adequadas.... se tiver com < 0,5 proteina/kg, vai perder peso... em musculos... em cutt já recomenda-se 2 a 2,5g/kg proteina... 0,8 a 1,2g/kg de gordura... e o resto nos carbos ;)

Monitore semanalmente, mas, lembre-se na primeira semana, é normal perder até 1,5kg.. de retenção.. não se assuste... se a partir da segunda estiver perdendo mais de 1kg... aumento as kcal.

Vale lembrar da recomendação de diminuir pouco... 200 a 300kcal no maximo... e depois quando tiver perdendo menos de 0,5kg, diminui 100 a 150 kcal... e monitorando sempre semanalmente :D

Como ja disseram, isso se tiver 25% ou menos de bf... se tiver mais.. .e normal perder mais que isso... diria eu 100g/%bf

Editado por antigoargos

Postado

Esquece a balança. Priorize o espelho, medidas e gordura corporal. Até porque se você perder gordura aumentando a massa muscular, vai se confudir inteiro na pesagem.

Postado

Esquece a balança. Priorize o espelho, medidas e gordura corporal. Até porque se você perder gordura aumentando a massa muscular, vai se confudir inteiro na pesagem.

Velho, os resultados devem ser vistos toda semana para ir ajustando a dieta de acordo com o necessário...

Postado

Velho, os resultados devem ser vistos toda semana para ir ajustando a dieta de acordo com o necessário...

E eu disse que não deve? lol

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.