Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Maratona (160Kg À 79Kg)

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Relato diário (14/09/14):

Peso quando acordei: 94,5 kg

BF: 20,7%

Quantidade de cigarros que fumei: 0

(Sem treino & sem dieta)

*O primeiro post é atualizado todos os dias.

"A mais tola das virtudes é a idade. Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades."

Acompanhe meu progresso: Diário da Maratona (160kg à 79kg) (com fotos)

• Respostas 729
  • Visualizações 73,5k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• - A pessoa obesa tem menos folego. - O risco de machucar os joelhos é maior. - O exercício aeróbico é menos efetivo para emagrecer. - Depois de emagrecer, não adianta ficar com uma aparência boa en

• Tudo 100% meu caro. Obrigado pelo elogio e voto de confiança! Essa história do bulking/ cutting (sem uso de drogas) é polemica. Usando eu e você como exemplos de "cutting eterno", podemos sentir

• Valeu aí meu caro. Da uns puxão de orelha no parceiro.

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 93,5 kg

BF: 19,5%

(Sem treino & sem dieta)

"A mais tola das virtudes é a idade. Há pulhas, há imbecis, há santos, há gênios de todas as idades."

Postado
  • Autor

Primeiro dia de %BF abaixo de 20? É isso mesmo, meu irmão?

Daí meu caro,

o menor BF que atingi até agora (com a bioimpedância) foi nesse dia --> Link <--

Abaixo de 20 já bati algumas outras vezes.

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 92,8 kg

BF: 22,6%

Sobre o treino:

- Treino B.

Rendimento:

- Normal.

Sobre a dieta:

Dieta teste:

3075 kcal

297g Carboidrato

199g Proteína

125g Gordura

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 92,3 kg

BF: 23,9%

Sobre o treino:

- Treino A.

Rendimento:

- Normal.

Sobre a dieta:

Dieta teste:

2784 kcal

280g Carboidrato

196g Proteína

94g Gordura

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 91,8 kg

BF: 22,2%

Sobre o treino:

- Treino B.

Rendimento:

- Baixo.

Sobre a dieta:

Dieta teste:

2784 kcal

280g Carboidrato

196g Proteína

94g Gordura

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 92,3 kg

BF: 22,5%

Sobre o treino:

- Treino A.

Rendimento:

- Normal.

(Sem dieta)

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 93,8 kg

BF: 20,1%

(Sem treino & sem dieta)

Postado
  • Autor

Mudança na dieta:

Antiga

294ghg5.jpg

Nova

qou2pd.jpg

Adicionarei uma refeição (às 3 da dieta padrão) quando for necessário

Editado por L.C.DaLux (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 93,3 kg

BF: 21,7%

(há mais de um mês sem fumar, espero nunca mais precisar escrever essa frase)

(Sem treino & sem dieta)

Foto (cinco meses de diário)

iwj77n.jpg

Postado

Tá bem Da Lux. Cintura é tudo, né? Braços, tórax, até coxas vão progredir, mas estas proporções ficam bem legais com uma cintura boa. A sua tá boa! Quanto que está? Abaixo de 90 cm?

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor

Tá bem Da Lux. Cintura é tudo, né? Braços, tórax, até coxas vão progredir, mas estas proporções ficam bem legais com uma cintura boa. A sua tá boa! Quanto que está? Abaixo de 90 cm?

Valeu Jaraqui,

Com certeza faz a diferença.

(fui medir agora)

Seu olhômetro ta bom hein? To com exatamente 90cm.

Postado

Meu brother, você acabou de virar uma das minhas inspirações. Em primeiro lugar, parabéns mesmo por ter conseguido baixar todo esse peso sem precisar recorrer a intervenção cirúrgica.

Fiz bariátrica há 4 anos, baixei dos 150 para 90, porém iniciei há pouco a rotina na academia. Espero chegar a um resultado pelo menos próximo do seu. Parabéns!

Me tira uma dúvida, quanto à flacidez, como combateu? Só a dieta e exercícios foram suficientes? Ainda tenho um pouco de pele sobrando no abdômen e parte interna das pernas.

Postado
  • Autor

Meu brother, você acabou de virar uma das minhas inspirações. Em primeiro lugar, parabéns mesmo por ter conseguido baixar todo esse peso sem precisar recorrer a intervenção cirúrgica.

Fiz bariátrica há 4 anos, baixei dos 150 para 90, porém iniciei há pouco a rotina na academia. Espero chegar a um resultado pelo menos próximo do seu. Parabéns!

Me tira uma dúvida, quanto à flacidez, como combateu? Só a dieta e exercícios foram suficientes? Ainda tenho um pouco de pele sobrando no abdômen e parte interna das pernas.

Valeu meu caro, lisonjeado aqui.

Parabéns a você também, segue firme.

Sobre a flacidez --> Link <--

Ainda tenho pele sobrando (da pra ver nas fotos de ABR/2013/14 e nas de dois meses de diário), nos mesmos lugares que você. É pouco, mas eu preferia não ter.

Quando eu ficar uns 6 meses no meu peso ideal (+-86kg) vou poder acompanhar o máximo que minha pele voltará ao normal.

A massa muscular local ajuda até um certo ponto, mas para quem foi obeso acho que a estratégia é essa que botei no link, massa muscular parelha no corpo todo para preencher o máximo que der e se alimentar de forma saudável para o corpo fazer o reparo que for possível.

Seja bem vindo!

Postado

Acompanhando! Braçola ta grande, ta com quanto? Parabéns pelo mais de um mês se cigarro! Convivo com pessoas que tentam a cada dia parar, e dá pra ver como é difícil..

"Melhor progredir de pouco em pouco continuamente do que já jogar o seu máximo e depois estagnar miseravelmente, vão com calma que daqui um tempo até vocês mesmo se surpreenderão com as cargas que estarão levantando." - philip_np

"Se não aguenta segurar a carga que quer levantar então não tem que levantar porra de carga nenhuma ¬¬'" - Ricardo Queiroz

Meus principais tópicos:

ICF 5x5 - Jason Blaha - Rotina para iniciantes em powerbuilding Como assassinar o deadlift GPP - Aplicando ciência em seu condicionamento Ganhe Mais Força E Massa Muscular Com A Periodização Não-Linear Como é possível ficar mais forte com 70-80% do seu 1RM? Programa De Força Para Powerlifters Os 10 Segredos Para O Ganho De Massa - Dan Jonh Nove melhores dicas para o DEADLIFT Agachamento e coluna

DIÁRIO

Postado

crlh mano, shape ta massa ja te disse isso mais vale a pena dizer de novo auhhauuha

tmj lelek, to gostando de ver essa quantidade de cigarro que só diminui oooo delicia \o/

e´nois man

Relatos: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/142546-diario-de-um-gordobuilder/

"Eu realmente peço a Deus por esse proposito, tenho certeza que ele me ajuda, vc pode dizer que talvez seja neutro, mas eu acredito.
Se fé move montanhas, imagine anilhas..."

Postado
  • Autor

Acompanhando! Braçola ta grande, ta com quanto? Parabéns pelo mais de um mês se cigarro! Convivo com pessoas que tentam a cada dia parar, e dá pra ver como é difícil..

Valeu,

Espero nunca mais voltar a fumar um cigarro.

Sobre o braço, esquerdo e direito flexionando sem pump (como na foto) tem 40,5cm. Mas não da pra esquecer que tenho + de 10 kg acima do peso então esse número não é dos mais precisos.

Seja bem vindo!

crlh mano, shape ta massa ja te disse isso mais vale a pena dizer de novo auhhauuha

tmj lelek, to gostando de ver essa quantidade de cigarro que só diminui oooo delicia \o/

e´nois man

Valeu Samuca!

Postado
  • Autor

Balanço da maratona: quinto mês de diário.

Evolução por foto:

14n0cp0.jpg

Evolução por peso:

De 92,5kg para 93,3kg

Evolução por cargas no treino (em kg):

Agachamento: 58 ---- 58 -> 60 ---- 60

Levantamento Terra: 66 ---- 66 -> 68 ---- 68

Supino: 42 ---- 42 -> 43 ---- 43

Remada: 42 ---- 42 -> 43 ---- 43

Remada Alta: 21 ---- 21 -> 22 ---- 22

Pull Over: 21 ---- 21 -> 22 ---- 22

Rosca Bíceps: 15 ---- 15 -> 15 ---- 15

Tríceps Coice: 15 ---- 15 -> 15 ---- 15

Nesse mês, todos os fins de semana eu tomei aquelas cervejas (saindo totalmente da dieta) e alguns dias da semana também. O ponto alto foi ter ficado sem fumar e poder finalmente tirar a frase “quantidade de cigarros que fumei” dos meus relatos diários.Também foi bom o teste manipulando as calorias a níveis bem altos e achado um bom equilíbrio (que será muito útil futuramente, quando chegar ao peso ideal). Altero minha dieta mais uma vez, sendo essa a minha nova dieta padrão àLinkß.

Agradeço a todos que acompanham, seguem ou visitam meu diário/ tópicos.

Qualquer crítica, comentário, dica ou dúvida é só postar.

Grande abraço!

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 92,4 kg

BF: 21,5%

Sobre o treino:

- Treino B.

* Essa semana estou iniciando pelo treino B, pois tem sido o mais difícil de executar.

Rendimento:

- Normal.

- Ficou 100% do que está escrito no meu diário.

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 91,7 kg

BF: 22,7%

Sobre o treino:

- Treino A.

Rendimento:

- Normal.

Sobre a dieta:

Retirei:

(565 Kcal/ Carboidrato 57g/ Gordura 18g/ Proteína 42g)

Acrescentei:

(+1131 kcal/ Carboidrato 162g/ Gordura 46g/ Proteína 18g)

Deixando a dieta com:

(2959 Kcal/ Carboidrato 340g/ Gordura 126g/ Proteína 127g)

Postado
  • Autor

Fala cara, parabéns!
Cada dia sua evolução tá melhor!
Porque tu coloca a bermuda tão em cima do umbigo? haha Só uma dúvida :P

Valeu meu caro!

Essa bermuda da foto é 44, se botar ela na linha dos culotes não fecha o botão.

e o dia do lixo mano, ta fazendo ?

Daí Samuca,

não to escolhendo um dia pra fazer a alimentação extra. To deixando ir na necessidade/ oportunidade.

Ontem, por exemplo, ganhei uns doces. Mandei ver, tirei algumas coisas da dieta e toquei o barco.

Quando realmente for necessário eu pretendo acrescentar mais um burguer (melhor do que as calorias vazias que comi ontem).

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 91,1 kg (menor peso desde minha lesão)

BF: 24,0%

Sobre o treino:

- Treino B.

Rendimento:

- Normal.

*Faz um bom tempo que estou fazendo a transição do meu quarto exercício diário, de rosca bíceps (treino A) e tríceps coice (treino B ) para barra fixa e paralelas (respectivamente).

O motivo da transição é por ser exercícios mais completos, e o porque de não estar usando eles (dia após dia) era o meu peso/ força que não deixavam fazer repetições de alta qualidade. Desde segunda, tenho conseguido executar com perfeição os novos exercícios (em todas repetições).

(sem dieta)

Postado

Eu também tenho programado para o belo dia em que der conta de fazer o mergulho nas paralelas e a barra fixa. O empecilho é a pança.

Que bom que você já alcançou isso!

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor

Eu também tenho programado para o belo dia em que der conta de fazer o mergulho nas paralelas e a barra fixa. O empecilho é a pança.

Que bom que você já alcançou isso!

Com certeza,

valeu Jaraqui!

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 92,9 kg

BF: 22,3%

Sobre o treino:

- Treino A.

Rendimento:

- Normal.

(Sem dieta)

Postado
  • Autor

Relato diário:

Peso quando acordei: 92,8 kg

BF: 21,8%

Sobre o treino:

- Treino B.

Rendimento:

- Normal.

- Ficou 100% do que está escrito no meu diário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.