Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Fora do Modelo] Algumas Duvidas Sobre Treino De Biceps.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal, sei que o tópico vai ficar um pouco fora do padrão mais foi a melhor maneira que consegui explicar meu treino e algumas coisas.

Altura: 1.80

Peso: 75 kg

Braço: 31 e 35 contraído (frango rsrsrrs)

Tórax: 115 cm

Essas medidas que tenho

Comecei a treinar a 1 ano, nesse período obtive bom resultados, consegui um peitoral, tríceps e ombro bacana. Atualmente comecei a dar mais enfase no bíceps pois é o músculo que menos cresceu nessa jornada.

Sempre treinei 4 exercício músculo para grande e 3 pequenos, ou 3 exercício músculo grande e 2 pequeno. Mês passado comecei a fazer um bulking e estou tomando Whey+Dextrose+Creatina

(penúltima semana de creatina) e tambem resolvi mudar um poco meu estilo de treino para biceps, comecei a fazer 4 exercícios para ver se tenho melhores resultados

Meu treino Bíceps:

3x8/8 Rosca direta

4x8 Braços em Cruz (Polia alta)

4x8 Rosca Scott

4x8 Rosca Concentrada

Sei que é muitos exercicios e talz, mais vamos ver no que vai dar.

Minhas duvidas são a seguintes:

Quando estou fazendo Rosca direta começo a soar quinem um porco e no final da serie parece que vou desmair, isso fazendo sem roubar com um normal. oque pode ser?

Quando chego no 3° exercício rosca concentrada sinto o pump e quando vou fazer o 4° rosca concentrada, parece que não esta forçando o músculo e consigo fazer melhor com a mão esquerda do que com a direita '-' isso é normal? (Sou Destro)

Postado

irmão....com 35 de braço...a dica q eu te dou é:

Barra fixa supinada e Rosca direta ...SÓ ..

vc nãi vai contruir um braço grande com um volume de treino tao grande assim!!!

treino de biceps e triceps...vc tem q ter em mente....." O menos é mais"

:rambo:

Editado por Hirowow

Postado

Que carga você usa na Rosca Direta? Treina braço quantos dias na semana?

Besteira fazer Scott e concentrada juntos.

Tira esse exercicio na polia e faz só três.

Use a rosca direta para fazer progressão de carga com priramide inversa: 12/10/8/6. aumenta 1kg por lado por treino.

Faz rosca martelo alternada bem pesado. Pode pegar impulso mas priorizar a negativa.

Continua com a concentrada ou scott : escolhe uma das duas.

Muda o treino a cada 6 semanas.

Usa chin ups com peso do corpo.

Tenta uns Dropset com rosca alternada.

Sei lá! Cada um é cada um!

Postado
  • Autor

Entao, eu treino costa/biceps, barra fixa é meu 1° exercicio para costas, e vou te confessar nao consigo subir mais que 3 vezes =S

Postado
  • Autor

Então, eu treino costa/biceps, barra fixa é meu 1° exercício para costas, e vou te confessar não consigo subir mais que 3 vezes.

Sempre vejo relatos dizendo mesmo que 2 exercicios é suficiente e talz, porem tem pessoas que fazem ate 5 exercicios e tem biceps grandes.

Postado

Minhas duvidas são a seguintes:

Quando estou fazendo Rosca direta começo a soar quinem um porco e no final da serie parece que vou desmair, isso fazendo sem roubar com um normal. oque pode ser?

Pode ser respiração incorreta, hipoglicemia

Quando chego no 3° exercício rosca concentrada sinto o pump e quando vou fazer o 4° rosca concentrada, parece que não esta forçando o músculo e consigo fazer melhor com a mão esquerda do que com a direita '-' isso é normal? (Sou Destro)

Você deve estar fazendo mais força com o braço direito do que o esquerdo nos exercicios que voce trabalha os dois braços de uma vez só, ai na hora de fazer unilateral um biceps está mais cansado que o outro

Postado

barra fixa pronada é uma coisa.....supinada é outra.....na supinada vc vai ter mais força sim....e treino de biceps vc não precisa de muita rep...4-6 com alta intensidade ta otimo...ja dizia Dorian Yates : " intensity is everything" intensidade é tudo!

O q fez meu biceps evoluir foi

Barra fixa supinada - 4 x 4-6

Rosca Direta - 6 x 6-8

o detalhe esta na conscistencia de treinos compostos...uns 2 meses com esse treino...e vai ter otimos resultados!

Postado

Você deve estar fazendo mais força com o braço direito do que o esquerdo nos exercicios que voce trabalha os dois braços de uma vez só, ai na hora de fazer unilateral um biceps está mais cansado que o outro

Boa explicação.

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos. Tenha a certeza de estar criando o tópico na área correta. Tópicos sobre treino, deverão ser criados na seção de treino, dietas na seção de nutrição, etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.