Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Treino Abcab

Johnyhawk

Posts Recomendados

Postado

FAla galera, faço treino ABCAB, na outra semana CABCA e depois BCABC e assim por diante, meu treino é

A: Peito, Tríceps

Supino Reto /bi set/ Voador peck deck

Supino 30° com alteres

Cruxifixo ( drop set)

Tríceps Pulley /bi set/ Tríceps pulley inverso

Paralela

B: Costas, Bíceps, antebraço

Puxada na barra fixa

Puxada aberta pela frente ( no aparelho) / bi set / remada baixa

Voador inverso ( drop set)

Rosca alternada / bi set/ Rosca direta

Rosca apoiada com alteres

Exercicio q vc apoia os antebraços sobre as pernas e fica elevando os punhos ( esqueci o nome )

Rosca Inversa (drop set)

C: Ombro, Trapézio

Elevação lateral / bi set/ elevação frontal

Desenvolvimento com halteres

Remada alta (drop set) ( na barra w )

Elevação de escápula

Obs: Serie ''A'' faço 2 exercicios de pernas, serie ''B'' faço 1 exercicio de perna e serie ''C'' faço 3 de pernas.

Bom galera Nunca curti essas séries tipo ABC 1x Ou ABCD, pois tem dia de folga nelas, e eu gosto de treinar todos os dias, sendo que sabado e domingo eu nao treino mesmo entao se eu der folga no meio da semana pior ainda.

Gostaria de saber se a série bi set conta como 1 exercicio apenas, ou se conta como 2 exercicios, pois se contar como 2, estou fazendo no caso 4 exercicios para peito/costa e 3 para bíceps/tríceps, ai penso se o treino nao estaria muito volumoso podendo deixar apenas o bi set e mais 1 exercicio no caso de peito/costa, e apenas o biset para triceps/biceps.

Outra dúvida é q antes desse tipo de treino eu estava fazendo series de 3x8, agora troquei para esse treino e estou fazendo 3x10, semana q vem ja vai dar 1 mes com esse treino, ai penso em qual treino fazer ( voltar pra 3x8 ? fazer 3x6 ? 3x12 ?

Sugestões e críticas construtivas sao bem vindas, abraçosss

Postado
FAla galera, faço treino ABCAB, na outra semana CABCA e depois BCABC e assim por diante, meu treino é

A: Peito, Tríceps

Supino Reto /bi set/ Voador peck deck

Supino 30° com alteres

Cruxifixo ( drop set)

Tríceps Pulley /bi set/ Tríceps pulley inverso

Paralela

B: Costas, Bíceps, antebraço

Puxada na barra fixa

Puxada aberta pela frente ( no aparelho) / bi set / remada baixa

Voador inverso ( drop set)

Rosca alternada / bi set/ Rosca direta

Rosca apoiada com alteres

Exercicio q vc apoia os antebraços sobre as pernas e fica elevando os punhos ( esqueci o nome )

Rosca Inversa (drop set)

C: Ombro, Trapézio

Elevação lateral / bi set/ elevação frontal

Desenvolvimento com halteres

Remada alta (drop set) ( na barra w )

Elevação de escápula

Obs: Serie ''A'' faço 2 exercicios de pernas, serie ''B'' faço 1 exercicio de perna e serie ''C'' faço 3 de pernas.

Bom galera Nunca curti essas séries tipo ABC 1x Ou ABCD, pois tem dia de folga nelas, e eu gosto de treinar todos os dias, sendo que sabado e domingo eu nao treino mesmo entao se eu der folga no meio da semana pior ainda.

Gostaria de saber se a série bi set conta como 1 exercicio apenas, ou se conta como 2 exercicios, pois se contar como 2, estou fazendo no caso 4 exercicios para peito/costa e 3 para bíceps/tríceps, ai penso se o treino nao estaria muito volumoso podendo deixar apenas o bi set e mais 1 exercicio no caso de peito/costa, e apenas o biset para triceps/biceps.

Outra dúvida é q antes desse tipo de treino eu estava fazendo series de 3x8, agora troquei para esse treino e estou fazendo 3x10, semana q vem ja vai dar 1 mes com esse treino, ai penso em qual treino fazer ( voltar pra 3x8 ? fazer 3x6 ? 3x12 ?

Sugestões e críticas construtivas sao bem vindas, abraçosss

Vc malha há quanto tempo?

To achando que vai tender para um OT esta tua série com bi-sets e drop-sets, sem descansos. Já que gosta de treinar todo dia, sendo inviável assim um ABC 1x, pq não faz ABCDE então?

Postado
Vc malha há quanto tempo?

To achando que vai tender para um OT esta tua série com bi-sets e drop-sets, sem descansos. Já que gosta de treinar todo dia, sendo inviável assim um ABC 1x, pq não faz ABCDE então?

Treino a 3 meses, Mas minha história na musculação e longa, q voltei a malhar tem 3 meses, tive q parar por causa de problemas pessoais mas ja malhei 2 anos... E estou bem longe de Overtrainning com essa série, o '' sem descanso ''q vc diz é ficar 1 dia sem malhar ?

MEu treino nao passa de 1h Treino pesado e alimento bem, nesses 3 meses comecei com 61,3 kg e agora estou com 67,7...

Treina a quanto tempo?

Não gostei muito não do treino. A exemplo, vc treina Ombro no C e no outro dia treina Peito e Costas no B e trapezio no C.

Nao entendi oq vc disse, Eu nao treino Peito e costas no B.

Na serie B eu treino costa, biceps, antebraço

Na serie A, PEito triceps

Na serie C, OMbro, trapezio

Postado

Divisão de treino ab, abcab e abc2x são sempre complicadas

O "luizão" já falou vou dar uma reformulada:

Quando treina peito, pega bastante tríceps e deltóide anterior (frente do ombro)

Quando treina costa, pega trapézio, bíceps, antebraço, deltóide posterior

Quando treina perna, a região lombar (costas)

Treina a musculatura toda praticamente todos os dias, isolar musculos não é tão simples.

Minha sugestão:

A - peito,ombro,tríceps

B - costa,trapézio(apenas 1),bíceps,antebraço(poderia não fazer por enquanto)

C - perna (perna fazendo todo dia não rola não... o musculo cresce quando descansa. Deixa perna num dia só para perna, criando um descanso para a parte superior)

Bom tendo experiência escolha bem os exercícios, na área de fixo tem um com imagens ótimas para ver bem oq trabalha, para evitar um pouco de trabalhar a musculatura todo dia.

Técnicas como biset e dropset no máximo use em musculos grandes (e uma técnica só). São técnicas para musculos que tenha intervalo de uma semana para ser treinado de novo... e sua série não tem, não a muita necessidade, só treine pesado (se tem que fazer 3x8, na ultima tenta fazer 9... se conseguir 10 aumenta,isso é treino pesado) por uns 6meses pelo menos ai sim faz um abc1x,abcd,abcde e pode colocar as técnicas... Sensação de queimação nem sempre é bom, não tem um braço tão grande pera ficar fazendo trocentos musculos em série sem descanso.

Bom mas essa é minha opinião, vai de você experimentar e ver o que gosta. Abç.

Postado

Eu mudaria a ordem de algumas coisas. Por exemplo tiraria o voador do biset e faria ele como ultimo exercicio de peito já q ele é isolador.

Acabaria com o biset pulley + pulley inverso e faria: Corda/Paralelas/ Pulley (dropset as quintas feiras).

Colocaria todos os exercicios de perna no dia C

E biceps colocaria Rosca direta/ Scott ou concentrado/Rosca alternada c/giro (tiraria os exercicios pra antebraço)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...