Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu Treino Abcab

Posts Recomendados

Postado

FAla galera, faço treino ABCAB, na outra semana CABCA e depois BCABC e assim por diante, meu treino é

A: Peito, Tríceps

Supino Reto /bi set/ Voador peck deck

Supino 30° com alteres

Cruxifixo ( drop set)

Tríceps Pulley /bi set/ Tríceps pulley inverso

Paralela

B: Costas, Bíceps, antebraço

Puxada na barra fixa

Puxada aberta pela frente ( no aparelho) / bi set / remada baixa

Voador inverso ( drop set)

Rosca alternada / bi set/ Rosca direta

Rosca apoiada com alteres

Exercicio q vc apoia os antebraços sobre as pernas e fica elevando os punhos ( esqueci o nome )

Rosca Inversa (drop set)

C: Ombro, Trapézio

Elevação lateral / bi set/ elevação frontal

Desenvolvimento com halteres

Remada alta (drop set) ( na barra w )

Elevação de escápula

Obs: Serie ''A'' faço 2 exercicios de pernas, serie ''B'' faço 1 exercicio de perna e serie ''C'' faço 3 de pernas.

Bom galera Nunca curti essas séries tipo ABC 1x Ou ABCD, pois tem dia de folga nelas, e eu gosto de treinar todos os dias, sendo que sabado e domingo eu nao treino mesmo entao se eu der folga no meio da semana pior ainda.

Gostaria de saber se a série bi set conta como 1 exercicio apenas, ou se conta como 2 exercicios, pois se contar como 2, estou fazendo no caso 4 exercicios para peito/costa e 3 para bíceps/tríceps, ai penso se o treino nao estaria muito volumoso podendo deixar apenas o bi set e mais 1 exercicio no caso de peito/costa, e apenas o biset para triceps/biceps.

Outra dúvida é q antes desse tipo de treino eu estava fazendo series de 3x8, agora troquei para esse treino e estou fazendo 3x10, semana q vem ja vai dar 1 mes com esse treino, ai penso em qual treino fazer ( voltar pra 3x8 ? fazer 3x6 ? 3x12 ?

Sugestões e críticas construtivas sao bem vindas, abraçosss

Inicio Treino: 28/05/09 >>> Peso: 61,3 >>> Braço: 32

Hoje: >>> Peso: 68,1>>> Braço: 35

Suplementação atual: Malto, Whey, Creatina, Vit c, Complexo b.

Postado
FAla galera, faço treino ABCAB, na outra semana CABCA e depois BCABC e assim por diante, meu treino é

A: Peito, Tríceps

Supino Reto /bi set/ Voador peck deck

Supino 30° com alteres

Cruxifixo ( drop set)

Tríceps Pulley /bi set/ Tríceps pulley inverso

Paralela

B: Costas, Bíceps, antebraço

Puxada na barra fixa

Puxada aberta pela frente ( no aparelho) / bi set / remada baixa

Voador inverso ( drop set)

Rosca alternada / bi set/ Rosca direta

Rosca apoiada com alteres

Exercicio q vc apoia os antebraços sobre as pernas e fica elevando os punhos ( esqueci o nome )

Rosca Inversa (drop set)

C: Ombro, Trapézio

Elevação lateral / bi set/ elevação frontal

Desenvolvimento com halteres

Remada alta (drop set) ( na barra w )

Elevação de escápula

Obs: Serie ''A'' faço 2 exercicios de pernas, serie ''B'' faço 1 exercicio de perna e serie ''C'' faço 3 de pernas.

Bom galera Nunca curti essas séries tipo ABC 1x Ou ABCD, pois tem dia de folga nelas, e eu gosto de treinar todos os dias, sendo que sabado e domingo eu nao treino mesmo entao se eu der folga no meio da semana pior ainda.

Gostaria de saber se a série bi set conta como 1 exercicio apenas, ou se conta como 2 exercicios, pois se contar como 2, estou fazendo no caso 4 exercicios para peito/costa e 3 para bíceps/tríceps, ai penso se o treino nao estaria muito volumoso podendo deixar apenas o bi set e mais 1 exercicio no caso de peito/costa, e apenas o biset para triceps/biceps.

Outra dúvida é q antes desse tipo de treino eu estava fazendo series de 3x8, agora troquei para esse treino e estou fazendo 3x10, semana q vem ja vai dar 1 mes com esse treino, ai penso em qual treino fazer ( voltar pra 3x8 ? fazer 3x6 ? 3x12 ?

Sugestões e críticas construtivas sao bem vindas, abraçosss

Vc malha há quanto tempo?

To achando que vai tender para um OT esta tua série com bi-sets e drop-sets, sem descansos. Já que gosta de treinar todo dia, sendo inviável assim um ABC 1x, pq não faz ABCDE então?

Postado

Treina a quanto tempo?

Não gostei muito não do treino. A exemplo, vc treina Ombro no C e no outro dia treina Peito e Costas no B e trapezio no C.

SE VOCE TAMBEM COMO O MESTRE ARNOLD E A FAVOR DE SE FAZER UM TREINO BRUTAL,

AQUELE VC ACORDA NO OUTRO DIA SENTE ,

QUE ESTA DESTRUIDO TAMANHA A DOR QUE O TREINO INTENSO LHE PROVOCOU.

SE VOCE SENTE QUE AS VEZES QUASE VOMITA NOS TREINOS,

SENTE TANTA DOR E ISSO TE DA MAIS VONTADE AINDA DE TREINAR E AE VC

VAI LA E METE MAIS PESO AINDA...AO CONTRARIO DE ALGUNS COVARDES QUE

A DOR O DESANIMAM,ELA NOS FAZ VER QUE O TREINO ESTA SENDO OTIMO,

QUE SEM DOR ,NAO HA GANHOS MUSCULARES,SE VC E CONTRA FRESCURAS EM ACADEMIA.

TIPO TV LIGADA COM CLIPZINHO NA MTV,

UM MONTE DE PATY E PLAY TD EMPEREKETADO COLOKANO CONVERSA EM DIA,

SONZINHO DE MUSICA POP ROLANO,SE VC CURTE AKELA ACADEMIA ,

EM QUE SE VE GRITOS DE TREINO INTENSO E DOR ,

SE VC QUER AQUELA ACADEMIA SEM MAQUINAS TD LIVRE,

SO FERRO BRUTO, ROLANDO UM PANTERA..

E CLARO METENO PESO E URRANO COMO NOS TEMPOS DE ARNOLD SCHWARZENEGGER..

DIGA NAO AS FRESCURAS NAS ACADEMIAS...SOMOS PUMPING IRON,

SEGUIDORES DO SISTEMA ANTIGO E BRUTAL DO MESTRE ARNOLD.

Postado
  • Autor
Vc malha há quanto tempo?

To achando que vai tender para um OT esta tua série com bi-sets e drop-sets, sem descansos. Já que gosta de treinar todo dia, sendo inviável assim um ABC 1x, pq não faz ABCDE então?

Treino a 3 meses, Mas minha história na musculação e longa, q voltei a malhar tem 3 meses, tive q parar por causa de problemas pessoais mas ja malhei 2 anos... E estou bem longe de Overtrainning com essa série, o '' sem descanso ''q vc diz é ficar 1 dia sem malhar ?

MEu treino nao passa de 1h Treino pesado e alimento bem, nesses 3 meses comecei com 61,3 kg e agora estou com 67,7...

Treina a quanto tempo?

Não gostei muito não do treino. A exemplo, vc treina Ombro no C e no outro dia treina Peito e Costas no B e trapezio no C.

Nao entendi oq vc disse, Eu nao treino Peito e costas no B.

Na serie B eu treino costa, biceps, antebraço

Na serie A, PEito triceps

Na serie C, OMbro, trapezio

Postado

Divisão de treino ab, abcab e abc2x são sempre complicadas

O "luizão" já falou vou dar uma reformulada:

Quando treina peito, pega bastante tríceps e deltóide anterior (frente do ombro)

Quando treina costa, pega trapézio, bíceps, antebraço, deltóide posterior

Quando treina perna, a região lombar (costas)

Treina a musculatura toda praticamente todos os dias, isolar musculos não é tão simples.

Minha sugestão:

A - peito,ombro,tríceps

B - costa,trapézio(apenas 1),bíceps,antebraço(poderia não fazer por enquanto)

C - perna (perna fazendo todo dia não rola não... o musculo cresce quando descansa. Deixa perna num dia só para perna, criando um descanso para a parte superior)

Bom tendo experiência escolha bem os exercícios, na área de fixo tem um com imagens ótimas para ver bem oq trabalha, para evitar um pouco de trabalhar a musculatura todo dia.

Técnicas como biset e dropset no máximo use em musculos grandes (e uma técnica só). São técnicas para musculos que tenha intervalo de uma semana para ser treinado de novo... e sua série não tem, não a muita necessidade, só treine pesado (se tem que fazer 3x8, na ultima tenta fazer 9... se conseguir 10 aumenta,isso é treino pesado) por uns 6meses pelo menos ai sim faz um abc1x,abcd,abcde e pode colocar as técnicas... Sensação de queimação nem sempre é bom, não tem um braço tão grande pera ficar fazendo trocentos musculos em série sem descanso.

Bom mas essa é minha opinião, vai de você experimentar e ver o que gosta. Abç.

Se for para escrever coisas vagas, que não acrescenta nada... fica quieto.

Postado

Eu mudaria a ordem de algumas coisas. Por exemplo tiraria o voador do biset e faria ele como ultimo exercicio de peito já q ele é isolador.

Acabaria com o biset pulley + pulley inverso e faria: Corda/Paralelas/ Pulley (dropset as quintas feiras).

Colocaria todos os exercicios de perna no dia C

E biceps colocaria Rosca direta/ Scott ou concentrado/Rosca alternada c/giro (tiraria os exercicios pra antebraço)

Postado
  • Autor

Mais alguem da uma ideia no meu treino ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.