Este é um post popular. Vitinhows Postado Janeiro 11, 2014 às 17:30 Este é um post popular. Postado Janeiro 11, 2014 às 17:30 (editado) FORÇA ATENDE TAMANHO Força e tamanho não são mutuamente exclusivos. Este plano lhe dará o melhor de dois mundos para um corpo assassino. Fisiculturistas e levantadores de peso, cada um tem algo para lhe ensinar. Este plano combina o melhor dos dois mundos para que você possa construir o seu melhor corpo sempre. Se você tem a impressão de que todos os levantadores são gordos e todos os fisiculturistas são fracos, você estaria errado. Apesar da prevalência desses estereótipos, a maioria dos fisiculturistas são grandes, rasgados e fortes. Além do mais, praticamente qualquer bom levantador que não é um super-pesado vai ser muito rasgado, especialmente os caras que competem em 100kg para baixo. Assim como você não pode ficar rasgado sem uma dieta adequada, não há nenhuma maneira de construir músculos sem também ficar mais forte. Em última análise, a forma mais eficiente para alcançar seus objetivos de musculação será uma combinação de trabalho pesado e "detalhe" de trabalho para abordar os pontos fracos e as áreas realmente não atingidas. Se você não tiver certeza de como fazê-lo, aqui está uma dica sobre como combinar força e hipertrofia em seu programa para fazer o máximo de ganhos no mais curto espaço de tempo! OS LEVANTADORES O agachamento, o supino reto, e o levantamento terra. Na minha opinião, esses devem ser a base do seu programa de construção de massa. Alguns caras pensam que o agachamento frontal é melhor, que o supino não vai estimular adequadamente o seu peito, e levantamento terra vai deixar você grande. Em alguns casos, isso pode ser verdade, mas não importa! Neste programa, você vai preencher essas "lacunas" com outros exercícios para se certificar de todos os músculos trabalhem. Mas quando o seu objetivo é colocar o máximo de peso possível, você precisa escolher os exercícios que lhe permitem levantar tanto quanto possível. É por isso que os powerlifts estão incluídos. O terra e o agachamento lhe permitiram subir e muito o que você era capaz de levantar e, o supino é obrigatório a ser usado parte superior do corpo ficar mais forte. Você pode estimular vários grupos musculares um pouco melhor, com variações mais leves, mas você perde ganhos gerais de tamanho. Alguns gurus dizem que levantamento terra vai engrossar a cintura e agachamentos pesados vão revelar demasiadamente seus glúteos. Bobagem, eu digo! Noventa e nove por cento das pessoas nunca vão precisar se preocupar com isso. Se você realmente acha que sua cintura é muito grande, ou que sua bunda é muito grande, provavelmente é apenas a gordura! Alguns fisiculturistas têm estruturas geneticamente grandes, mas não há nenhuma razão para se preocupar com a criação de hipertrofia "demais" em qualquer área. Uma vez que você é rasgado o suficiente, você vai ver que todo o trabalho pesado que você tem feito vale a pena. DIVIDIR FORÇA E HIPERTROFIA Veja como você amarra todos estes exercícios juntos! Você vai levantar quatro dias por semana, mas se concentrar nos movimentos, e não partes do corpo. Bata os principais exercícios duros, e em seguida, concluir-se com o trabalho de hipertrofia para as áreas atrasadas. E, claro, adicionar peso, repetições, ou os dois a cada semana! Nenhum programa vai funcionar a menos que você sempre progredir. Se você é um iniciante ou intermediário levantador e você não pode ver qualquer progresso de uma sessão para a próxima, verifique a sua alimentação e sono. Certifique-se de ter o suficiente de ambos! DIA 1: AGACHAMENTO Agachamento livre: 5x5 Leg press: 3x15 Stiff: 3x20 Abdominal declinado: 3x10 Panturrilha sentado: 3x15 DIA 2: SUPINO RETO Supino reto: 5x5 Crucifixo inclinado: 4x15 Pull-up: 4x10 Rosca alternada inclinado: 5x15 Extensão de tríceps: 5x15 DIA 3: LEVANTAMENTO TERRA Levantamento terra: 1x4RM; diminuir ~18-22kg do peso e fazer até a falha; diminuir novamente ~18-22kg e fazer mais uma vez até a falha. Agachamento frontal: 4x6 Remada curvada: 4x10 Abdominal rolamento: 3x15-20 Panturrilha em pé: 3x20 DIA 4: DESENVOLVIMENTO MILITAR Desenvolvimento militar: 5x5 Supino inclinado: 4x15 Barra fixa pegada neutra: 4x12 Elevação lateral: 5x20 Voador invertido: 5x25 Então, você tem o seu programa de construção de massa, mas o que acontece quando você quiser fazer um cutt? Você vai ter que mudar o programa, certo? Absolutamente errado! Se o trabalho pesado é o que construiu o músculo, em primeiro lugar, isso é o que vai mantê-lo lá. Você pode ficar mais forte ao mesmo tempo que perde peso. Os ganhos não virão tão rapidamente, mas mantendo a sua força é uma maneira infalível para manter seu músculo. Fonte: https://www.bodybuilding.com/fun/strength-meets-size-get-big-and-strong-with-one-plan.html Qualquer erro, é só dizer que eu arrumo aqui. Editado Janeiro 15, 2014 às 15:12 por Vitinhows tico mendes, gabriel.oliveira, Pedalinho e 2 outros reagiu a isso 5
petubles121 Postado Janeiro 11, 2014 às 23:31 Postado Janeiro 11, 2014 às 23:31 Otima contribuição. Parabens!!
cclm Postado Janeiro 11, 2014 às 23:38 Postado Janeiro 11, 2014 às 23:38 Só coloca a fonte! Vitinhows reagiu a isso 1
Vitinhows Postado Janeiro 11, 2014 às 23:47 Autor Postado Janeiro 11, 2014 às 23:47 Editado com a fonte. cclm! Obrigado @petubles121 ^^
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 11, 2014 às 23:55 Postado Janeiro 11, 2014 às 23:55 Muito interessante
Vitinhows Postado Janeiro 12, 2014 às 00:38 Autor Postado Janeiro 12, 2014 às 00:38 vaaaleu ranzo, só pra avisar a galera, eu pretendo testar o treino no fim do ano talvez, quando eu entrar em "cutt", depois de quase um ano no SL, pra ver se as cargas permanecem, ou se até sobem levente. abraço
Visitante usuario_deletado17 Postado Janeiro 12, 2014 às 00:58 Postado Janeiro 12, 2014 às 00:58 Ta agora que eu analisei bem mesmo... Achei a frequencia boa e o volume bom. O fato de trabalhar as costas em 3 treinos é algo positivo. Se eu fosse testar mudaria no ultimo treino o inclinado por paralelas. Foi vc que traduziu? Ficou muito bem traduzido esse texto ae
Vitinhows Postado Janeiro 12, 2014 às 01:27 Autor Postado Janeiro 12, 2014 às 01:27 Eu também faria essa mudança, mas como disse, foi apenas traduzido, os treinos e exercícios não foram alterados.. Quando eu for fazer vai ficar com paralelas no lugar do supino inclinado; Sim, traduzi aqui.. Obrigado grande ranzo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora