Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Recuperação Pós Gripe + Perda De Peso

Posts Recomendados

Postado

Então gente, semana passada tive a tal da gripe A, no fim de semana fiquei MUITO ruim, cheguei a desmaiar andando dentro de casa de tão sem força que tava. Falta de apetite é um dos sintomas da gripe, então acabei comendo muito pouco, fiquei 3 dias deitado na cama. Resultado, perdi 2kg em 3 dias. Depois melhorei, apetite voltou. O resto da semana não fui pra academia pra recuperar melhor, continuei com minha dieta normal, e essa semana fui pra academia.

Só que o problema é que a perda de peso continuou, ao todo já perdi 5,3kg estou com 65,8kg agora, sei que a maior parte foi massa magra, e estou meio fraco, por exemplo quando eu deito ou sento e levanto fico bem bem bem tonto. E durante a musculação fico mais ofegante do que antes, embora não tenha sentido decréscimo de força, mas perdi MUITO condicionamento, antes corria sem problemas 30 minutos e agora não passo dos 12; imagino que essa queda na resistência seja porque essa gripe afeta muito os pulmões, então talvez eles ainda estejam debilitados, pode ser isso não? Ah, eu medi minha pressão e não está baixa não, na verdade eu até tenho pressão um pouco mais alta. Minha dieta continua na base de 2800-3000kcal por dia, tenho comido até um pouco mais, sou bastante sedentário não faço nada além da academia então meu gasto não é tão grande. E to dormindo 8-10h.

Então, galera, o que posso fazer pra parar de perder peso? Dar mais uma semana pra recuperar da gripe, ou isso é normal? Devo fazer uma semana de junk food pra ver se consigo recuperar esse peso? Ou comer mais proteína? Ou eu continuo como estou que isso passa? Valeu.

ps: não sei se é nessa seção, se tiver errado por favor movam.

Postado

Po meu velho, te desejo boa sorte nessa recuperação. Com relação á dieta, não faria essa "semana junk food". Se o objetivo é recuperar o peso perdido, essa seria a pior maneira, pois você sabe que o que ganharia seria boa parte (se não a totalidade, dependendo do caso) em gordura, prejudicando ainda mais a situação.

Você perdeu peso muito rápido, e nós sabemos que isso foi quase que sua totalidade em massa magra, afinal você relatou ter perdido 2kgs em 3 dias, ingerindo bem pouca quantidade de alimento por estar doente. Nunca passei por uma situação semelhante á sua, mas no meu caso, voltaria a comer o que comia antes de forma gradual, para o organismo ir se readaptando. Caso você consiga voltar a comer o que comia anteriormente sem maiores dificuldades, tente aumentar um pouco as calorias juntamente com a ingestão protéica.

Achei estranho o fato de você não ter diminuido as cargas devido a esse tempo que ficou doente e perdeu peso, mas de qualquer maneira, acho isso um bom sinal.

Eu não pararia com os treinos, voltaria o quanto antes, mas se sentir que ainda não se recuperou totalmente e precisa de mais um tempo de descanso, descanse. Nesse caso, tire uns dias de descanso e alimente-se bem, e não se esqueça de ingerir bastante água.

Espero ter ajudado. Abraços.

Postado

Para de malhar, espera seu organismo fortalecer novamente, coma muito até sentir o aumento de peso. Depois de voltado ao normal, e seu sistema imunologico normalizar, volte pra academia

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.