Postado 23/11/2013 às 00:24 11/23, 2013 Então galera, eu treino faz 12 meses e to afim de começar a treinar apenas calistenia .. tipo os Bar Brothers, Medrano, etc Só que eu sou MUITO fraco na barra fixa e queria saber se fazendo explosão eu poderia melhorar minha "força" nela ... e ae? Meu treino atual: A Front squat 4x6 Leg press 45º 3x10 Supino reto 4x6 Militar 4x6 Paralelas 4x6 Supino fechado 4x6 B Terra 4x6 Flexora Barra fixa 3x5 < explosão e ir aumentando 1 repetição por semana Chin up 4x6 Remada curvada 4x6 Rosca alternada com rotação 3x8 Quero a opinião de vocês apenas sobre a explosão na barra fixa. Sobre o restante do treino, dispenso. ps: explosão que eu digo é socar peso (no caso, só o peso do meu corpo mesmo por enquanto) e fazer as repetições rápidas, puxando com toda força possível, como se eu fosse emendar um "muscle up", sabe? só pra ter noção da "puxada" que to falando, o meu peitoral bate na barra ...
Postado 23/11/2013 às 00:26 11/23, 2013 Eu faço explosão. E indico. Pelo menos pra melhorar a quantidade de reps. Nada além de conceito. Tudo relativo a percepção. Instagram
Postado 23/11/2013 às 00:58 11/23, 2013 Autor Eu faço explosão. E indico. Pelo menos pra melhorar a quantidade de reps. Show cara, é isso mesmo que eu to buscando na barra fixa
Postado 23/11/2013 às 01:47 11/23, 2013 Eu não recomendo fazer na explosão não, só recomendo fazer na explosão caso queria fazer o muscle up ou vai competir em Crossfit . Tem uma técnica que é melhor : Faz a barra fixa na velocidade controlada até a fadiga e depois com ajuda de um banco ou elástico ou ajuda de um colega suba na barra fica com ajuda e desca sozinho na barra fixa mas bem devagar faça isso até não aguentar também . O que eu expliquei acima não ficou muito claro veja esta vídeo que vai exemplificar melhor a minha ideia https://www.youtube.com/watch?v=lohgPjOEL7M valeu COMO CONSTRUIR UMA GYM CASEIRA COM O MENOR CUSTO DO PLANETA : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/133827-minha-academia-caseira-e-um-grande-desafio-para-mim/
Postado 24/11/2013 às 01:25 11/24, 2013 Autor Eu não recomendo fazer na explosão não, só recomendo fazer na explosão caso queria fazer o muscle up ou vai competir em Crossfit . Tem uma técnica que é melhor : Faz a barra fixa na velocidade controlada até a fadiga e depois com ajuda de um banco ou elástico ou ajuda de um colega suba na barra fica com ajuda e desca sozinho na barra fixa mas bem devagar faça isso até não aguentar também . O que eu expliquei acima não ficou muito claro veja esta vídeo que vai exemplificar melhor a minha ideia valeu mas essa tecnica dele serve pra qual finalidade? ps: acho que vai atrapalhar na recuperaçao do musculo (ab2x)
Crie uma conta ou entre para comentar