Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Saber Quantas Gramas De Frango Você Come


Boorges

Posts Recomendados

bom, sempre me vi na duvida, mas esses dias fiz um teste, minha nutricionista sempre disse que 100g de frango é equivalente a 4 pedaços pequenos ou um pedaço equivalente a uma palma de uma mão...

resolvi fazer outro teste que é com a colher de sopa, cada colher de sopa tem mais ou menos 20g, depende do produto, mas levei em consideração o atum ralado, que a cada 3 colheres são 60g e possui mais ou menos a densidade do frango desfiado..

então peguei, coloquei 1 pedaço médio de filé de peito de frango pra grelhar, e depois cortei em pedaços e bati no liquidificador... deu exatamente 5 colheres de sopa (100g)..

achei muito estranha a coincidência, então pedi depois para um amigo pesar na balança dele, e deu 118g de frango... (apenas 18g de diferença...)

desde então estou usando essa medida, faço o frango grelhado desfiado (coloco aproximadamente 1 pedaço médio) e depois só contar, dar aproximadamente 5 colheres de sopa...

espero ajudar vocês, lembrando que essa é apenas uma teoria minha, mas que achei valida para compartilhar com vocês e discutir sobre isso..,

Editado por Boorges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quando sai em média o KG comprando dessa maneira?

Rapaz... se eu te falar que não sei?huaehaeuhuhae, vou tentar achar uma notinha do mercado aqui pra ver o valor.

Edit: Sai 12 reais aqui 1kg (500g = 6 reais), isso pq é um mercado mais caro da cidade. Deve achar mais barato...

Eu preparo colocando os 500g de frango dentro da panela, coloco água quase até encher a panela, cozinho, e como. Sem tempero nem nada (esse frango parece que já tem um pouco de tempero).

O bom de fazer dessa maneira, com água, é o frango solta um pouco de gordura, que fica boiando na água fervente. Dai é só tirar com uma colher ou escorrer na pia.

Editado por Mateus Arruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... se eu te falar que não sei?huaehaeuhuhae, vou tentar achar uma notinha do mercado aqui pra ver o valor.

Edit: Sai 12 reais aqui 1kg (500g = 6 reais), isso pq é um mercado mais caro da cidade. Deve achar mais barato...

Eu preparo colocando os 500g de frango dentro da panela, coloco água quase até encher a panela, cozinho, e como. Sem tempero nem nada (esse frango parece que já tem um pouco de tempero).

O bom de fazer dessa maneira, com água, é o frango solta um pouco de gordura, que fica boiando na água fervente. Dai é só tirar com uma colher ou escorrer na pia.

é em cubos? como você sabe quando é 250g ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é em cubos? como você sabe quando é 250g ?

Ele vem congelado, varios cubinhos grudados um ao lado do outro, formando quase uma placa de frango. É só partir no meio.

Mas eu, como preparo logo as 500g, depois de pronto eu dou uma dividida, nada muito preciso. Então fica em média 230 ~ 270 g de frango em uma porção (e a outra com o resto, obviamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro de uma vez uns 5kgs de frango para os dias de semana!

Tudo em peito sem osso e pago aproximadamente 9 reais o kg!

(Alguem paga mais barato ai? Me avisa que eu vou atras comprar haha)

Pego aquela tesoura pra alimentos e corto tudo na tesoura no domingo,

esse esquema de tesoura é muito bom, rápido e eu como não tenho tempo pra nada durante a semana ja preparo e separo.

Eu comprei a balança paguei 30 reais, baratinho, coloco o tapware e peso e ja guardo pros dias! Sempre coloco a mais porque quando cozinho ele perde um pouco de água...

é o esquema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...