Postado 18/11/2013 às 00:55 11/18, 2013 Gostaria de saber se esses exercícios podem prejudicar a escoliose ou não tem nada a ver? Faço afundo smith e Levantamento terra e sinto dor nas costas quando estou executando-os. A dor passa depois mas tenho medo de agravar. Já perguntei a um professor e ele disse que se doesse muito ele iria trocar de aparelho mas fiquei sem saber se faz mal ou não. Perguntei a outra professora e ela disse que se executado corretamente nao faz mal. Já perguntei a ortopedistas e fisioterapeutas e ninguém responde sim ou nao, dizem que se doer é para trocar ou fazer exercícios compostos e evitar os que são em máquina.. Enfim, gostaria de saber se algum de voces sabem se realmente faz ou não. Obrigada desde já.
Postado 18/11/2013 às 01:08 11/18, 2013 Escoliose não vejo como, mas se fosse uma lordose e a pessoa não tivesse uma boa flexibilidade que ao agachar projetasse o tronco muito para frente, fortalecendo ainda mais os extensores da coluna/tronco, talvez sim. A dor pode ser originada de algum disco intervertebral tambem. Edit: Pensando bem pode sim, a barra com carga vai estar fazendo uma força para baixo, e como sua coluna esta em S ou em C, ela ira ser forçada para algum dos lados, podendo assim "pinçar" alguns dos discos. Editado 18/11/2013 às 01:19 11/18, 2013 por vitor_fc
Postado 18/11/2013 às 01:21 11/18, 2013 Poder prejudicar até pode, mas vai depender do grau da sua escoliose e da execução do exercício... mas dor, se não for muscular sempre é sinal de alerta né... pede pra alguém avaliar a execução do terra e tenta fazer afundo com alteres, ou até mesmo no hack onde pelo menos vc tem apoio pras costas.
Crie uma conta ou entre para comentar