Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

- Diário De Uma Baianinha -


VikaVoa

Posts Recomendados

Olá galera bonita,

Eu venho acompanhando alguns diários aqui e resolvi começar a escrever o meu por alguns motivos: pegar dicas da moçada mais experiente e também imagino que vir aqui todos os dias e escrever como foi meu dia de dieta e treino também ajude a me manter focada e organizada com meus treinos. Imagino que talvez escrevendo e sabendo que talvez alguém esteja acompanhando me dê forças pra perseverar com o objetivo.

Depois de um longo período de sedentarismo extremo comecei a treinar na academia novamente a 2 meses e a regular a alimentação, mas a falta de foco e a compulsão alimentar estão minando meu objetivo. Continuo indo na academia e a partir de segunda-feira começo um novo ciclo de 2 meses totalmente focada. Mudei a dieta e o treino.

O objetivo é perder gordura, definir e ganhar o máximo de massa possível para um cutting. O meu BF tá alto e com foco, força e fé vou conseguir deixar as gorduras que dominaram meu corpo em 4 anos de sedentarismo extremo.

Altura: 1,71m

Peso: 76kg - 14/11/2013

Segue a baixo a dieta que começo a seguir a partir de segunda:

Dieta

A dieta ta bem simples até porque sou estudante, moro sozinha e tenho zero tempo de cozinhar.

ghgh_zpsce23da0b.png

Treino

(A,B,C,D,E)

A (quadríceps, panturrilhas e abdômen)

1. Extensora (REST PAUSE)

2. Agachamento Smith

3. Leg Press

4. Panturrilha Sentada (REST PAUSE)

5. Panturrilha em pé no

6. Super-série de Supra 90º - Infra solo – abdominal cruzado

B (Peito, ombro e tríceps)

1. Crucifixo reto

2. Supino reto com halteres

3. Elevação lateral + Desenvolvimento com halteres + Remada alta com anilha + encolhimento de ombros

4. Tríceps polia com corda (REST PAUSE)

5. Tríceps francês + tríceps banco

C (Glúteos, adutores e abdômen)

1. Adutor (REST PAUSE)

2. Abdutor

3. Glúteo máquina 4 apoios

4. Elevação de quadril

5. Super-série de Supra 90º - Infra solo – abdominal cruzado

D (Costas e bíceps)

1. Pulley Frente aberto + Pulley frente

2. Remada sentada pegada neutra

3. Extensão de lombar

4. Rosca alternada com halteres + Rosca Scoth máquina

5. Rosca punho com halteres

E (Posterior de coxa, panturrilha e abd)

1. Flexor deitada

2. Avanço no Smith com step

3. Stiff

4. Panturrilha Sentada

5. Panturrilha no leg Press (REST PAUSE)

6. Super-série de Supra 90º - Infra solo – abdominal cruzado

- No treino faço sempre 3 séries. Primeira série até a submáxima, e as outras duas séries até a falha concêntrica.

- Lembrando que faço AEJ de segunda a sexta. Acordo tomo 500ml de água + termogênico e depois de 30min saio pra o aeróbico.

Depois de uma semana ou duas posto fotos com evolução (tomara que eu tenha evolução pra mostra rsr)

Bom galera, obrigado a quem ler. Tamo junto NO BRAIN, NO GAIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

objetivo ta errado, tu ta querendo ganha massa pra começa um cutting e nao perde gordura, definir e ganha massa pra começa um cutting...

se a dieta ja ta ok ( nao consegui ve to no trabalho ) a primeira coisa que eu faria é trocas esse treino e exercicios, tem muita coisa desnecessaria e se que mante tua integridade fisica foge do smith, se é pra agacha faz livre.

seria mais proveitoso um ABx2 upper lower OU se pretende ir as 5 vezes na semana até um AB x2,5 (BABAB)

e ainda falando do foco da sua dieta, pelo que deu pra perceber, tu ta em bulking querendo realizar coisas de cutting, tu ta confundindo um pouco as coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi debew boa tarde, valeu por comentar.

Então, eu to em cutting, se vc conseguir olhar minha dieta ela está bem hipocalórica e restritiva, porém com bastante enfase nas proteínas para preservar o máximo possível minha massa muscular. Para a perda de gordura estou fazendo AEJ todas as manhãs.

Sobre o treino sou do pensamento de que nada impede de fortalecer seus músculos enquanto perde gordura. Não entendi o que está exagerado no treino, pois são dos exercícios mais simples de academia: agachamentos, avanços e supinos..

Penso que no treino deve-se levar o músculo ao maior stress possível e deixa-lo recuperar durante o período de descanso. Acho pouco proveitoso malhar o mesmo músculo 2 ou 3 vezes na semana, mas em nenhuma delas levar o músculo a exaustão. Mas é só um pensamento.

Obrigada mesmo por comentar, abração..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas tu vai treina as 2 ou 3 vezes levando a exaustão - exaustão nao é falha - levar o musculo a falha nao vai ti agregar nada

eu nao disse que nao pode fortalecer a musculatura, porém em cutting tu vai fazer a manutenção da massa magra com a musculação e se ganhar alguma massa naov ai se nada expressivo

com relação ao treino, vo da um exemplo:

teu treino A:

a unica coisa que eu deixaria é o leg press o resto é desnecessario e substituivel

o treino B:

só deixaria o supino, o crucifixo e o desenvolvimento (mas trocaria ele por militar)

treino C:

nao tem nada que va ti trazer alguma coisa boa, totalmente dispensavel

D:

os 3 primeiros exercicios até fik

E:

aki só o stiff o resto tirava tudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi seu ponto de vista, mas oque o senhor supõe mais proveitoso? Fazer poucos exercícios de musculação? Só não entendo.


Alguém no forum tem algo a dizer a respeito? To parecendo uma louca defendendo um ponto de vista absurdo. Sempre pensei que era a melhor coisa a fazer. Alguém??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para uma mulher, em cutting e natural eh quase impossivel ganhar massa magra, para os homens que tem muito mais testosterona isso nao acontece, imagina com as mulheres

o treino deve ter uma boa intensidade mas um volume baixo para naturais, principalmente em cutting

eu gostaria que nao fosse assim tb, mas eh a vida :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder kiwi007. Vcs tão certos cara, realmente não espero ganhar muito massa, mas pensei em pegar pesado nos treinos (treinos curtos de 40min por aí, mas intenso) que colocasse meu corpo todo pra trabalhar no máximo da força que eu conseguir (sei que em cut se perde bastante força) pra no mínimo endurecer as carnes rsrsr.

Você poderia me dizer o que quis dizer com "o treino deve ter uma boa intensidade, mas um volume baixo"? Não entendi muito bem..

Obrigada a vcs pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...