Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)


T. Wall

Posts Recomendados

Publicidade

Ae Thiagão!!!

Você não faz nenhum OHP?

A galera já comentou ai do video, então só vou citar um ponto..

Poe em 0:13s. Você não faz em todas as repetições, mas aqui da pra perceber melhor.

Quando você sobe você dá uma jogada com o ombro no final do movimento. Não está fazendo isso de forma muito gritante, mas é perigoso por que a tensão fica toda sobre a cintura escapular, e talvez com essa carga não tenha tanto problema, mas conforme for aumentado, a tensão também vai aumentar e pode ficar mais perigoso.

O mais importante é você sentir conforto fazendo o movimento.

Ta filé..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Thiagão!!!

Você não faz nenhum OHP?

A galera já comentou ai do video, então só vou citar um ponto..

Poe em 0:13s. Você não faz em todas as repetições, mas aqui da pra perceber melhor.

Quando você sobe você dá uma jogada com o ombro no final do movimento. Não está fazendo isso de forma muito gritante, mas é perigoso por que a tensão fica toda sobre a cintura escapular, e talvez com essa carga não tenha tanto problema, mas conforme for aumentado, a tensão também vai aumentar e pode ficar mais perigoso.

O mais importante é você sentir conforto fazendo o movimento.

Ta filé..

Abraços

Faço. Iria fazer hoje, já que mudei o dia de ombros. Mas vou fazer na sexta, junto com braços. Devo fazer um "segundo dia" de ombros no dia de braços. Pois, como falei, acho meus ombros uma parte que exige minha atenção.

Compreendi o lance dos ombros. É que eu vi alguns vídeos do terra no passado e havia essa "jogada"/contração dos ombros para trás ao final do movimento. Mas possa ser um vício dos vídeos que vi. Atentarei para isto também. Semana que vem eu vou tentar gravar dois vídeos. Um com carga baixa e enfoque na técnica e outro com o mesmo peso deste vídeo, para ver o que acontece.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mesmo o lance de "jogar" os ombros para trás. Você vai estudar o peito e aduzir as escápulas.

O que aconteceu é que você "subiu" os ombros e os jogou para trás, como se fizesse um encolhimento. Por que a carga é alta, e está tudo tensionado, daí chega no final do movimento você ainda dá essa jogada pra cima e pra trás e da um tranquinho. Vai chegar uma hora que vai acabar encontrando o limite da tensão dessa area, daí já viu ne..

É como se fosse uma corda. Você amarra um peso nela e vai puxando. Até ai tudo bem por que ela aguenta esse peso, mas na hora que você começa a dar "trancos", essa tensão vai aumentar por juntar a massa+velocidade, e daí uma hora ultrapassa o limite que aguenta e se rompe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mesmo o lance de "jogar" os ombros para trás. Você vai estudar o peito e aduzir as escápulas.

O que aconteceu é que você "subiu" os ombros e os jogou para trás, como se fizesse um encolhimento. Por que a carga é alta, e está tudo tensionado, daí chega no final do movimento você ainda dá essa jogada pra cima e pra trás e da um tranquinho. Vai chegar uma hora que vai acabar encontrando o limite da tensão dessa area, daí já viu ne..

É como se fosse uma corda. Você amarra um peso nela e vai puxando. Até ai tudo bem por que ela aguenta esse peso, mas na hora que você começa a dar "trancos", essa tensão vai aumentar por juntar a massa+velocidade, e daí uma hora ultrapassa o limite que aguenta e se rompe.

Entendi. Então o correto é fazer o movimento de contração das escápulas no sentido horizontal, sem dar o tranco para cima. Correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então o correto é fazer o movimento de contração das escápulas no sentido horizontal, sem dar o tranco para cima. Correto?

exatamente

é o sentido normal do corpo, tu vai fazer a adução das escapulas e a depleção e automaticamente seus ombros irão pra traz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então o correto é fazer o movimento de contração das escápulas no sentido horizontal, sem dar o tranco para cima. Correto?

Isso!!!!

Falando a grosso modo seria como se os ombros fosse para frente e para traz, e não para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow vi o vídeo cara, mas a turma aí já fez excelentes comentários a respeito da execução... com os nomes técnicos e todos esses paranauês hehehehhe

Não sei se melhoraria a sua execução, mas eu prefiro deixar a subida da barra mais rente ao corpo, acaba que arrasta nas pernas e isso é uma merda, porém acho mais eficiente, só que acaba tendo que baixar um pouco mais o quadril e flexionar mais os joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • T. Wall mudou o título para T. Wall ® [2024] diário de uma coxinha (+boxe +blast 'n cruise)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...