Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C Satura Receptores?


Vasto Lorde

Posts Recomendados

Tomava antes e foi ótimo pra evitar que eu ficasse resfriado praticamente o tempo todo, como acontecia. Hoje em dia tomo média de 2g por dia e não parece fazer o mesmo efeito. Hoje em dia tomo outra marca tbm, então desconfio que possa ser isso (é importada, mas com preço abaixo do normal, por mais que vit c seja barata).

Vitamina C satura receptores? Pode fazer efeito se eu deixar de tomar por um tempo? Se sim, quanto tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vitamina C protegendo contra gripe.

Vitamina C saturando receptor.

adsn.gif
Uploaded with ImageShack.us

Muito fácil parecer legal e inteligente usando sarcasmo; parabéns cara, você venceu na vida.

Agora, voltando:

Vitamin C has a very interesting therapeutic index in viral infections, and has been claimed to be effective against a very broad variety of viruses, including herpes simplex , vaccinia, rabies , herpes zoster (shingles), measles , influenza , foot-and-mouth , hepatitis , HIV , polio virus and so forth



 Ascorbate usage in studies of up to several grams per day, have been associated with decreased cold duration and severity of symptoms, possibly as a result of an antihistamine effect  .

http://lpi.oregonstate.edu/infocenter/vitamins/vitaminC/

In 2002 a meta-study into all the published research on effectiveness of ascorbic acid in the treatment of infectious disease and toxins was conducted, by Thomas Levy, Medical Director of the Colorado Integrative Medical Centre in Denver. He claimed that evidence exists for its therapeutic role in a wide range of viral infections and for the treatment of snake bites.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4xa0.png
Camarada, você pegou o lado negativo do meu post e se doeu, mas não pegou a essência. Não existe nada comprovado que vitamina C previna ou cure doenças, não adianta você consumir a dose recomendada de Vitamina C esperando que ela te proteja contra gripe, porque isso simplesmente não vai acontecer, sugiro que você leia as funções e metabolismo da mesma.
Ainda não estão completamente elucidadas as funções da maiorias dos micros e elementos traços, existem apenas hipótese e eu só trabalho com fatos, não indicarei para pacientes Vitamina C levantando a hipótese que eles serão protegidos da gripe. As causas das doenças são multifatoriais, e lembre-se que gripe é proveniente de vírus, um dos seres mais perfeitos da natureza.
Nesse link os autores fazem uma revisão de diversos artigos científicos, acho que 50, com o tema : "ascorbic acid and cold", sugiro que leia pelo menos o resumo que ele dá a conclusão de cada artigo revisado: http://www.ffa.uni-lj.si/fileadmin/homedirs/12/em%C5%A1f-Socialna_farmacija/Vaje/SF3-gradivo.pdf

A partir da análise de 55 pesquisas, os cientistas puderam afirmar que a incidência de gripe não diminui quando os pacientes tomam até dois gramas de vitamina C por dia como profilaxia. De acordo com o artigo, a vitamina C não é uma

medida profilática contra a gripe, mas reduz em média o tempo dos seus efeitos em 14% nas crianças e 8% em adultos (ÁCIDO ÁSCORBICO, 2008).

Eu poderia postar uns 50 artigos dando fé no meu argumento.
E outra é comum associar que a vitamina C tem essas propriedades porque o seu maior difusor, Linus Pauling, Nobel de química, tomava doses cavalares de Vitamina C e morreu com quase 100 anos, e indicava o uso a torto e a direito. E olha, que coincidência, a referência que você citou é do instituto dele.
Posto as funções da vitamina, eu ia scannear, mas acabei de descobrir que meu scanner de mão quebrou, extrai do livro: Alimentação, Nutrição e Dietoterapia. É ó dar zoom que a qualidade tá boa, tirei da câmera.
bx8m.jpg
snai.jpg
Em relação a saturação dos receptores, não tem nem cabimento né camarada, porque ela "passeia" no plasma de forma livre e entra na celula por difusão facilitada e transporte ativo, nem enzima usa, e ainda que usasse enzimas podem fazer seu processo varias e varia vezes.
Nada que um bom placebo e marketing para nos proteger da gripe.
E ao camarada gustavo, velho, a única coisa que eu posso sentir por você é pena.
Editado por Bastardo honrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saturação é meio complicado como o próprio Bastardo honrado citou aí em cima, essa questão da gripe eu já não sei se rola uma melhora com vit. C, mas à uns tempos atrás eu tinha um resfriado "não gripe" eterno que nunca curava, era espirro e coriza todos os dias, quando passei a tomar vitamina C (500 mg/dia) . melhorou bastante, faz 3 mêses que não tenho coriza, espirro, catarro ou qualquer coisa que se relacione a resfriado, apesar desse fato ser uma controvérsia do estudo que o Bastardo honrado citou, mesmo assim comigo funcionou, não estou discordando de maneira nenhuma do estudo realizado, só to repassando a minha experiência com a vitamina C que comigo funcionou legal contra o resfriado OU pelo menos os sintomas não me incomoda mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saturação é meio complicado como o próprio Bastardo honrado citou aí em cima, essa questão da gripe eu já não sei se rola uma melhora com vit. C, mas à uns tempos atrás eu tinha um resfriado "não gripe" eterno que nunca curava, era espirro e coriza todos os dias, quando passei a tomar vitamina C (500 mg/dia) . melhorou bastante, faz 3 mêses que não tenho coriza, espirro, catarro ou qualquer coisa que se relacione a resfriado, apesar desse fato ser uma controvérsia do estudo que o Bastardo honrado citou, mesmo assim comigo funcionou, não estou discordando de maneira nenhuma do estudo realizado, só to repassando a minha experiência com a vitamina C que comigo funcionou legal contra o resfriado OU pelo menos os sintomas não me incomoda mais.

Comigo tambem funcionou assim, mas tomava 1g por dia e sempre tomava banho gelado. Meu sistema imunológico melhorou 100% fiquei tambem uns 4 meses sem sentir nenhum sintoma de resfriado ou algo parecido. Depois voltei a tomar banho quente e parei de tomar vit c abaixou e muito o sistema imunológico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou discordando de maneira nenhuma do estudo realizado

É bom discordar, já participei de pesquisa onde o meu orientador manipulou os dados da maneira mais descarada possível, mas se tratando desse assunto, são 9 que dizem uma coisa e 1 que diz outra.

No frigir dos ovos a suplementação de vitamina C pode ser benéfica aos praticantes de exercícios físicos, já que estes tendem a ter um aumento de radicais livres oriundo do catabolismo de nutrientes e por outros fatores; e praticantes de exercícios moderados a vigorosos tem uma necessidade diária aumentada da maioria dos micronutrientes, e a vitamina C age no organismo de n maneiras, portanto indispensável para a homeostase do organismo.

E como já diz no livro, ela pode reduzir a severidade dos sintomas, mas não impedir.

Até...

Editado por Bastardo honrado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4xa0.png
Camarada, você pegou o lado negativo do meu post e se doeu, mas não pegou a essência. Não existe nada comprovado que vitamina C previna ou cure doenças, não adianta você consumir a dose recomendada de Vitamina C esperando que ela te proteja contra gripe, porque isso simplesmente não vai acontecer, sugiro que você leia as funções e metabolismo da mesma.
Ainda não estão completamente elucidadas as funções da maiorias dos micros e elementos traços, existem apenas hipótese e eu só trabalho com fatos, não indicarei para pacientes Vitamina C levantando a hipótese que eles serão protegidos da gripe. As causas das doenças são multifatoriais, e lembre-se que gripe é proveniente de vírus, um dos seres mais perfeitos da natureza.
Nesse link os autores fazem uma revisão de diversos artigos científicos, acho que 50, com o tema : "ascorbic acid and cold", sugiro que leia pelo menos o resumo que ele dá a conclusão de cada artigo revisado: http://www.ffa.uni-lj.si/fileadmin/homedirs/12/em%C5%A1f-Socialna_farmacija/Vaje/SF3-gradivo.pdf

Eu poderia postar uns 50 artigos dando fé no meu argumento.
E outra é comum associar que a vitamina C tem essas propriedades porque o seu maior difusor, Linus Pauling, Nobel de química, tomava doses cavalares de Vitamina C e morreu com quase 100 anos, e indicava o uso a torto e a direito. E olha, que coincidência, a referência que você citou é do instituto dele.
Posto as funções da vitamina, eu ia scannear, mas acabei de descobrir que meu scanner de mão quebrou, extrai do livro: Alimentação, Nutrição e Dietoterapia. É ó dar zoom que a qualidade tá boa, tirei da câmera.
bx8m.jpg
snai.jpg
Em relação a saturação dos receptores, não tem nem cabimento né camarada, porque ela "passeia" no plasma de forma livre e entra na celula por difusão facilitada e transporte ativo, nem enzima usa, e ainda que usasse enzimas podem fazer seu processo varias e varia vezes.
Nada que um bom placebo e marketing para nos proteger da gripe.
E ao camarada gustavo, velho, a única coisa que eu posso sentir por você é pena.

brother e o lance que a vitamina C é um inibidor de cortisol é fato ou mito? sabe dizer? abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...