Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Liberdade De Expressão No Fórum. Até Onde Vai O Limite

Posts Recomendados

• 9 meses depois...
  • Respostas 64
  • Visualizações 34k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• @Hipertrofia.org Uma coisa que acho que honestamente é MUITO ruim pro fórum são os reacts negativos. Do ponto de vista de troca de informação é negativo, porque a pessoa que recebeu o react (e todos

• Cara um ponto meio chato que eu só vejo nesse forum aqui é que tem uma turminha que sempre posta para depreciar... muitas vezes eles se quer respondem a pergunta ou trazem qualquer informação relevant

• A parte mais legal é ver que os que mais reclamam são os que menos ajudam.

• 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado
Em 05/02/2015 at 18:18, Conan2015 disse:

Liberdade de um acaba onde começa a do outro, simples.

E vejo aqui muitos "donos da verdade" querendo se impor, apelando para ironias e etc como se tivessem a resposta para tudo. 

• 2 anos depois...
Postado
Em 04/12/2014 em 15:30, FrangoEctomorfo disse:

O fórum é como um shopping. É um lugar público, mas privado. Ou se preferir: um lugar privado, mas público.

Se o dono do shopping quiser proibir rolezinhos, ele proíbe, ora.

A galera tem uma dificuldade de entender a ideia de propriedades privadas de uso público. Esse exemplo do rolezinho foi perfeito. 

Outro ponto é que liberdade de expressão não implica somente em poder falar o que quiser, mas sim poder dialogar sobre o tema que bem entender. A diferença é que dialogo pressupõe um interlocutor com que você interage: ora você fala, ora você ouve. Assim como qualquer outra forma de liberdade, a liberdade de expressão irrestrita de um indivíduo tolhe a liberdade dos demais que convivem com ele.

Se dois usuários do fórum estão tentando manter um dialogo e um cara começa a spammar na conversa, a liberdade dos dois primeiros está sendo afetada. No meu entender, nesse caso, punir o spammer não atenta contra a liberdade de expressão, mas, pelo contrário, a fortalece.

• 7 anos depois...
Postado

Cara um ponto meio chato que eu só vejo nesse forum aqui é que tem uma turminha que sempre posta para depreciar... muitas vezes eles se quer respondem a pergunta ou trazem qualquer informação relevante...

Ou é para dar licaçãozinha de moral ou é para depreciar... são sempre os mesmos e normalmente é gente que ta aqui a seculos e já se sente o dono do forum fazer o que né... sempre vão nos meus tópicos eu só ignoro os comentários depreciativos e tiro de aprendizado quando nos raros momentos trazem alguma informação útil...

Mas me pergunto porque perder seu tempo não trazendo nada de relevante... penso eu que ou é colateral das bombas ou simplesmente uma vida mediocre mesmo...

Legal esse post aqui que podemos falar isso de forma mais aberta pq se vc bota isso direto na resposta da pessoa vira uma briga de dondocas e estraga o assunto real do post.

Postado

Se já não to na tua lista negra de inimigos mortais, acabei de ganhar o ticket.

Tu entrou no tópico de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, pra reclamar o que deve ou não ser dito dentro da lei e tudo mais? Tipo... limitar a liberdade de expressão do mano, sendo que ele não violou nenhum lei e só não falou o que nao te agradou ou nao atingiu os teus critérios do que é bom ou ruim?

Tu pensou bem nisso antes de postar essa?

No mais, aproveitando as ideias pró-ditatoriais que você sugere, o que vejo muito é MENSAGEM QUE PARECE CHANCELADA.

Provavelmente tem grupinho de whats/telegram, sem ligacao oficial com fórum com membros daqui.... nego discute as ideias dos tópicos lá e ai vem aqui postar somente com a chancela da patotinha. Seja por briga de ego ou pra formar camara de eco (só posta se a ideia é aprovada pelo grupinho).

Editado por Dopamine Dreams

Postado
Em 21/02/2026 em 16:52, Dopamine Dreams disse:

Se já não to na tua lista negra de inimigos mortais, acabei de ganhar o ticket.

Tu entrou no tópico de LIBERDADE DE EXPRESSÃO, pra reclamar o que deve ou não ser dito dentro da lei e tudo mais? Tipo... limitar a liberdade de expressão do mano, sendo que ele não violou nenhum lei e só não falou o que nao te agradou ou nao atingiu os teus critérios do que é bom ou ruim?

Tu pensou bem nisso antes de postar essa?

No mais, aproveitando as ideias pró-ditatoriais que você sugere, o que vejo muito é MENSAGEM QUE PARECE CHANCELADA.

Provavelmente tem grupinho de whats/telegram, sem ligacao oficial com fórum com membros daqui.... nego discute as ideias dos tópicos lá e ai vem aqui postar somente com a chancela da patotinha. Seja por briga de ego ou pra formar camara de eco (só posta se a ideia é aprovada pelo grupinho).

Por exemplo… você refutou meu argumento me fez refletir e debateu sobre o que falei…

Então pode ter certeza que na minha lista negra você não tá kkkkkk você acrescentou perdeu tempo me explicando e debateu meu argumento.

Agora se você responde “que comentário imbecil” ou algo nesse sentido você não agregou nada foi inconveniente entendeu? Hehe é isso acontece o tempo todo…

Cara tem post aqui assim o cara faz uma pergunta e bota no final “espero que respondam com educação”

Inclusive eu vi um desse hoje… o pessoal só não consegue responder o tópico e não ser um babaca… a sensação que dá eh só realmente descontando as frustrações aleatoriamente

Postado
Em 21/02/2026 em 16:59, BrunoBranco disse:

Por exemplo… você refutou meu argumento me fez refletir e debateu sobre o que falei…

Então pode ter certeza que na minha lista negra você não tá kkkkkk você acrescentou perdeu tempo me explicando e debateu meu argumento.

Agora se você responde “que comentário imbecil” ou algo nesse sentido você não agregou nada foi inconveniente entendeu? Hehe é isso acontece o tempo todo…

Cara tem post aqui assim o cara faz uma pergunta e bota no final “espero que respondam com educação”

Inclusive eu vi um desse hoje… o pessoal só não consegue responder o tópico e não ser um babaca… a sensação que dá eh só realmente descontando as frustrações aleatoriamente

Tenho que concordar. Tem post que é peso morto... não falo em questão de opinião polêmica, incorreta, etc.... É LITERALMENTE peso morto, tipo o cara perguntar se é perigoso algo e ele responder que o tio morreu em 1 semana, mas dar zero info.

Insisto na minha teoria... isso é TÍPICO de turminha do fundão, pra fazer graça com a patota do grupo de fora. Já vi fóruns acabarem por causa disso... espero que não seja o caso desse.

Postado
Em 22/02/2026 em 04:33, Dopamine Dreams disse:

Tenho que concordar. Tem post que é peso morto... não falo em questão de opinião polêmica, incorreta, etc.... É LITERALMENTE peso morto, tipo o cara perguntar se é perigoso algo e ele responder que o tio morreu em 1 semana, mas dar zero info.

Insisto na minha teoria... isso é TÍPICO de turminha do fundão, pra fazer graça com a patota do grupo de fora. Já vi fóruns acabarem por causa disso... espero que não seja o caso desse.

Se tirar todos os membros ativos que estao em grupo, acho que só sobra tu

Eu mesma tô em mais de um

Acaba com o fórum? Não

Mas rouba booooa parte da interação

Editado por Rambaoretorno

Postado
Em 22/02/2026 em 07:35, Rambaoretorno disse:

Se tirar todos os membros ativos que estao em grupo, acho que só sobra tu

Eu mesma tô em mais de um

Acaba com o fórum? Não

Mas rouba booooa parte da interação

puts, antes tinha um mistério do pq certos labs sao mencionados/elogiados tanto, mesmo que com 2m de pesquisa tu descobre que o negócio é feito num quintal da india perto do rio guanges.

Agora faz sentido.

A questao de acabar com o fórum, nao é bem que vai fechar as portas, é bem nessa linha da interacao mesmo.

O que eu já vi acontecer e vejo aqui em grau menor por enquanto... é conteúdo ser promovido por brotheragem, nao pela qualidade...

Nao vou citar nomes, mas tem verdadeiras ANTAS com na casa com milhares de likes que só fala merda (principalmente de AE). Agora entendo o pq kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
Em 22/02/2026 em 17:47, Dopamine Dreams disse:

puts, antes tinha um mistério do pq certos labs sao mencionados/elogiados tanto, mesmo que com 2m de pesquisa tu descobre que o negócio é feito num quintal da india perto do rio guanges.

Agora faz sentido.

A questao de acabar com o fórum, nao é bem que vai fechar as portas, é bem nessa linha da interacao mesmo.

O que eu já vi acontecer e vejo aqui em grau menor por enquanto... é conteúdo ser promovido por brotheragem, nao pela qualidade...

Nao vou citar nomes, mas tem verdadeiras ANTAS com na casa com milhares de likes que só fala merda (principalmente de AE). Agora entendo o pq kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Um fenomeno que eu não entendo, é que os leitores do fórum simplesmente não interagem.

Eu fui leitora do fórum por mais de dez anos, minha conta antiga era de 2014 e eu também não interagia. Na verdade nem me ligava em pontuação, like, nem notava mesmo pq era só uma fonte de informação.

O fórum tem milhares de leitores, mas eles (como eu antes de interagir) não reagem absolutamente a nada

Se os milhares de leitores reagissem pelo menos com likes, essa "broderagem" seria totalmente neutralizada

Postado

A grande questão que o pessoal se cansa, tivemos ótimos membros que fizeram ótimos conteúdos aqui e no outro dia o pessoal abria um tópico de algo q ele acabou de explicar todos os pontos.

São sempre as mesmas perguntas e na grande maioria dos casos a pessoa se quer pesquisou algo e vem atrás de uma consultora grátis, ou atrás de validação.

Sei q seu primeiro pensamento seria era só a pessoa ignorar, mas quem gosta do fórum vai tentar fazer a pessoa pensar um pouco pesquisar aqui ver q na é só vim pedindo coisas.

Pois no final do dia todas as ajudas são de graça.

Postado
Em 22/02/2026 em 23:35, Doctor Manhattan disse:

A grande questão que o pessoal se cansa, tivemos ótimos membros que fizeram ótimos conteúdos aqui e no outro dia o pessoal abria um tópico de algo q ele acabou de explicar todos os pontos.

São sempre as mesmas perguntas e na grande maioria dos casos a pessoa se quer pesquisou algo e vem atrás de uma consultora grátis, ou atrás de validação.

Sei q seu primeiro pensamento seria era só a pessoa ignorar, mas quem gosta do fórum vai tentar fazer a pessoa pensar um pouco pesquisar aqui ver q na é só vim pedindo coisas.

Pois no final do dia todas as ajudas são de graça.

Minha experiência de dez anos de leitora:

A gente pesquisa e vem junto com um monte de coisa (todos os tópicos existentes para a palavra que vc digitou sem ordem de relevância) esses bons tópicos, a gente vai clicando no que aparece primeiro e as vezes esses tópicos que responderiam tudo estão lá no fim da pesquisa (paginas depois).

Oq eu mais lia era diário mesmo, pq na pesquisa por palavra chave vem muita coisa e não dá pra filtrar. Hoje quase sempre que alguém pergunta algo respondido, eu mando links de tópicos que resolvem (e as vezes eu mesma tenho dificuldade de encontrar)

Postado
Em 22/02/2026 em 23:50, Rambaoretorno disse:

palavra chave

Palavra chave fica difícil mesmo, imagina pesquisar testosterona vai vim de tudo. Até pra pesquisar precisa usar um pouco de bom senso.

Mas fica aí uma sugestão para o @Hipertrofia.org Se possível uma opção de ordenar a pesquisa por karma ou reações no tópico

Editado por Doctor Manhattan

Postado

É tem esse lance da dificuldade de achar algumas informações mesmo... a ideia do Doctor ai é muito boa... que ai você consegue dar uma rankeada nas informações mais úteis....

Postado
Em 23/02/2026 em 00:51, Doctor Manhattan disse:

Palavra chave fica difícil mesmo, imagina pesquisar testosterona vai vim de tudo. Até pra pesquisar precisa usar um pouco de bom senso.

Mas fica aí uma sugestão para o @Hipertrofia.org Se possível uma opção de ordenar a pesquisa por karma ou reações no tópico

Ótima ideia.

Postado
  • Autor
  • Administrador

Se você quer ver apenas o principal, leia até a imagem. Se você quer ver o lado obscuro em ser dono de um fórum, troca de tiros, ameaças, disputa de território e tudo o que acontece por trás das cortinas, leia o textão (tem nada disso... click bait barato, sinta-se avisado).

Ótimos feedbacks. Como já disse antes: em vez do "isso aqui já foi melhor" que não diz nada, quando o feedback explica o problema, vale OURO.

Só aqui já sairam ideias incríveis que geraram outras e com alta chance de serem aplicadas.

Exemplo de algumas:

1. Triagem de tópicos: tópicos únicos ficam, repetidos se unem ou são deletados. Qualidade > Quantidade.

2. Os tópicos unidos não serão "só unidos" com uma salada mista sem sentido. A intenção é a união das "pepitas" de ouro que tem neles, para formar um tópico forte sobre um assunto que satisfaz a intenção de busca do usuário.

3. Filtros premium: poder filtrar busca não só por um sistema de karma (que merece seu próprio upgrade), mas por mais coisas também... filtrar por usuários por tempo de fórum X, pelo grupo, , se só recebe react de piada, pela proporção de negativadas/positivadas que a pessoa dá e por ai vai.

4. Cada área deveria ter sua WIKI. Com respostas curtas e respostas direto ao ponto (com links para tópicos relevantes), pois se a busca é comprovadamente falha (é falha), não adianta fechar o tópico e falar pra ler as regras e as regras mandarem usar a busca. Inútil.

E como sempre, eu apenas peço paciência...e é tudo sujeito a mudança. Guarda essa animosidade pra caso a mudança surgir.

Espera a ponte chegar pra atravessar e eu explico o porquê:

SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA (se você sabe o que é isso, apenas me desculpe[?])

L1q7FQK.gif

Não sei como funciona a visão do lado de alguns usuários, mas as vezes tenho a impressão que uma porção pensa que posso mudar o fórum em questão de cliques. Imagine que é assim, mas 100x ao contrário (é muito mais complicado).

Quando uma mudança é possível e viável, eu boto na lista e ela vai progredindo conforme há tempo, onde as "easy gains/low hanging fruit" vem sempre primeiro (mudança fácil que traz benefício/agrado pro usuário que pode ser implementada no mesmo dia).

Outras podem ser implementadas, mas as vezes descobre-se no meio da coisa que é inviável ou ela é ótima no papel, mas logo de cara impossível de aplicar na prática.

E tem dois detalhes importantes:

1. Eu não tenho como dedicar minha vida ou uma equipe de desenvolvedores só pro fórum. A realidade de uma década atrás não é a mesma hoje.

2. O software do fórum é patenteado. Imagine que o fórum é tipo um Windows, mas ainda pior.

Atualmente, a empresa dona do software do fórum está empurrando o sistema CLOUD deles, onde cada dono pode hospedar o fórum no sistema de hospedagem deles e paga por mês.

Usuário cloud tem upgrades primeiro, mimos únicos, etc... Quem não é cloud, fica sempre atrás e fica por conta própria (por falta de termo melhor).

Bom, eu comprei a licença eterna de um software e pago pra ter upgrades que até uma época eram de graça (esse foi o primeiro golpe deles pra sugar mais $$$).

Deixa eu dar ênfase aqui: sim, eu pago por upgrades que eu mesmo não quero fazer, tudo pra receber hate e ouvir que o fórum tá cada vez pior.

PS 1: Não, não dá pra simplesmente mudar de plataforma de fórum. Muda muita coisa e coisa que afeta o posicionamento do fórum em buscadores. Acredite, se fosse fácil, já era outra plataforma.
PS 2: Esses upgrades não são só estéticos. Eles mantém o fórum com tecnologias novas, corrigem bugs e alguns deles muito sérios, e eu me vejo muitas vezes obrigado a fazer o upgrade.

TL;DR: A estratégia da cloud é dar os principais privilégios pra quem assina a cloud e incentiver a mudança deixando essa versão cada vez mais complicada de lidar.

Puts, olha o tamanho desse texto.

Pra não virar livro: TL;DR: Tem muita coisa que rola por trás das cortinas, eu prefiro não falar por que soa como desculpa. Mas estou trabalhando ativamente pra que o fórum continue vivo, mesmo que não pareça.

Obrigado a todos que paticipam e agregam ao fórum.

* Meu correto tá pegando palavras em inglês e eu to deixando passar erro bobo em português. Não vou corrigir. Boa aventura literária.

Postado
  • Este é um post popular.

@Hipertrofia.org

Uma coisa que acho que honestamente é MUITO ruim pro fórum são os reacts negativos.

Do ponto de vista de troca de informação é negativo, porque a pessoa que recebeu o react (e todos os outros que estão lendo) não sabem o porquê do react, o contra ponto, argumento contrário, nada. É a antítese do espírito do fórum, que é o debate, a troca de informações.

Do ponto de vista de engajamento de novos usuários no fórum também é bem prejudicial. O novato chega, faz uma pergunta qualquer e toma um monte de react negativo, sem nem saber o porquê. A partir daí costumam acontecer dois desfechos: (1) o cara nunca mais volta no fórum; (2) o cara vai lá descontar o react negativo nas postagens de quem deu o react, rolam uns xingamentos, zero troca de informações e, em seguida, o novato desiste do fórum.

Perguntas ruins, idiotas, estúpidas, repetidas, simples demais, podem: (1) simplesmente serem ignoradas (pra alguns usuários do fórum isso é mto difícil, parece que tem um tesão descontrolado por negativar postagens); (2) respondidas com o link de um tópico antigo que responda a pergunta ou dê um norte; (3) de fato ser respondida diretamente.

Negativar é o pior que pode acontecer pro fórum em qualquer situação. Afasta novatos de novos engajamentos e não gera conteúdo, debate, contraditório.

Além disso, as reações negativas são extremamente seletivas. A chance de um usuário membro de alguma patotinha receber uma negativada é bem pequena; ao passo que um novo usuário ou forista mais isolado, com o mesmo comportamento/pergunta/opinião, tem uma chance enorme de receber um react negativo dessa mesma patota.

Eu já vi muitos bons usuários se afastarem do fórum por esse padrão de comportamento, que, ao meu ver, tem nas reações negativas seu grande trunfo.

Isso enfraquece o fórum nas duas pontas: (1) usuários antigos se afastam e param de postar; (2) novos usuários não se fidelizam e param de acessar mto rapidamente.

Postado
Em 24/02/2026 em 15:21, Lucas disse:

@Hipertrofia.org

Uma coisa que acho que honestamente é MUITO ruim pro fórum são os reacts negativos.

Do ponto de vista de troca de informação é negativo, porque a pessoa que recebeu o react (e todos os outros que estão lendo) não sabem o porquê do react, o contra ponto, argumento contrário, nada. É a antítese do espírito do fórum, que é o debate, a troca de informações.

Do ponto de vista de engajamento de novos usuários no fórum também é bem prejudicial. O novato chega, faz uma pergunta qualquer e toma um monte de react negativo, sem nem saber o porquê. A partir daí costumam acontecer dois desfechos: (1) o cara nunca mais volta no fórum; (2) o cara vai lá descontar o react negativo nas postagens de quem deu o react, rolam uns xingamentos, zero troca de informações e, em seguida, o novato desiste do fórum.

Perguntas ruins, idiotas, estúpidas, repetidas, simples demais, podem: (1) simplesmente serem ignoradas (pra alguns usuários do fórum isso é mto difícil, parece que tem um tesão descontrolado por negativar postagens); (2) respondidas com o link de um tópico antigo que responda a pergunta ou dê um norte; (3) de fato ser respondida diretamente.

Negativar é o pior que pode acontecer pro fórum em qualquer situação. Afasta novatos de novos engajamentos e não gera conteúdo, debate, contraditório.

Além disso, as reações negativas são extremamente seletivas. A chance de um usuário membro de alguma patotinha receber uma negativada é bem pequena; ao passo que um novo usuário ou forista mais isolado, com o mesmo comportamento/pergunta/opinião, tem uma chance enorme de receber um react negativo dessa mesma patota.

Eu já vi muitos bons usuários se afastarem do fórum por esse padrão de comportamento, que, ao meu ver, tem nas reações negativas seu grande trunfo.

Isso enfraquece o fórum nas duas pontas: (1) usuários antigos se afastam e param de postar; (2) novos usuários não se fidelizam e param de acessar mto rapidamente.

Eu acho o sistema de reações bom para evitar gastar meus dedos e meu português em algum caso. Simplesmente porque alguém já disse o que eu queria dizer (reações positivas) para dar risada (tem os emojis de jênio e o de risada) e os negativos para coisas que discordo ou são prejudiciais (o sério mesmo e o de alerta).

Honestamente, se uma reação dita o uso do fórum, fazendo se afastar ou ficar magoado/querendo vingança, isso diz muito sobre esta pessoa. Afinal, as vezes a reação não é para a pessoa, mas ao comentário que ela fez naquele tópico específico. Ao menos é como eu lido com a questão.

Postado

Em 24/02/2026 em 15:33, T. Wall disse:

Honestamente, se uma reação dita o uso do fórum, fazendo se afastar ou ficar magoado/querendo vingança, isso diz muito sobre esta pessoa.

Vc ficou chateado com uma reação minha, deixou de curtir meus conteúdos e passou a dar algumas das poucas reações negativas que eu tenho…

Talvez isso diga mto mesmo.

É o famoso “pimenta no cu dos outros é refresco” ou melhor, “enfim, a hipocrisia”.

Mas deixa quieto esse assunto. Já deixei aqui minha sugestão. Fiquem à vontade pra concordar ou discordar.

Vou voltar a focar no meu diário e em conteúdos esporádicos pro fórum.

Postado
Em 24/02/2026 em 15:21, Lucas disse:

Negativar é o pior que pode acontecer pro fórum em qualquer situação.

Esse tipo de fala q´é complicado, o cara não quer passar a opinião e sim dizer q ela é verdade absoluta e se vc fizer é a pior coisa do mundo q vc vai fazer.

Ainda mais colaborador tem q ter jogo de cintura pois esta em uma posição "acima" dizer q na minha opinião, na minha vivencia etc...

Postado
Em 24/02/2026 em 17:22, Doctor Manhattan disse:

Esse tipo de fala q´é complicado, o cara não quer passar a opinião e sim dizer q ela é verdade absoluta e se vc fizer é a pior coisa do mundo q vc vai fazer.

Ainda mais colaborador tem q ter jogo de cintura pois esta em uma posição "acima" dizer q na minha opinião, na minha vivencia etc...

Não sei se entendi.

O que eu escrevi obviamente é a minha opinião, não tenho o poder de definir verdades absolutas.

Pra deixar claro: ali é minha opinião, embasei ali com argumentos pq acho isso.

Em 24/02/2026 em 16:31, Lucas disse:

Já deixei aqui minha sugestão. Fiquem à vontade pra concordar ou discordar.

Postado
Em 24/02/2026 em 17:22, Doctor Manhattan disse:

o cara não quer passar a opinião e sim dizer q ela é verdade absoluta e se vc fizer é a pior coisa do mundo q vc vai fazer.

Resumisse 80% das tuas opiniões do forum

Tive que editar pq 70% seria pouco de mais

Editado por AL o Juvenil

Postado
  • Autor
  • Administrador

O negativo vai ficar. Já fiz o negócio não tirar reputação e apenas ficar "simbólico". Pô, antes o negócio tirava pontos...

Pra referência: mesmo depois do negativo não valer nada, ao olhar no meu cel na ceia de natal, por sorte (azar?), vi um alerta do fórum e era um usuário reclamando de comentário negativado.

Tava $#@$#$ e queria que eu revertesse o quanto antes ("Mas, claro, senhor. O quanto antes. Assim que a ação for executada, mando um relatório em seu e-mail").

Natal. A noite... Ceia do natal.... Deixa pra lá.

TL;DR: De todos os sistemas de karma de comunidades, eu não conheço um que seja ausente de alguma forma de negativar/mostrar que não gostou de um conteúdo. Pode não indicar números, mas tem.

Até o momento, não vejo outra saída a não ser permitir que o usuário tenha o direito de marcar um conteúdo que não gostou de alguma forma, pois isso é um dado valioso pra muita coisa, mesmo com "ruído" (negativos por engano, injustos, etc no meio).

Postado
Em 24/02/2026 em 18:05, Hipertrofia.org disse:

Pra referência: mesmo depois do negativo não valer nada, ao olhar no meu cel na ceia de natal, por sorte (azar?), vi um alerta do fórum e era um usuário reclamando de comentário negativado.

Tava $#@$#$ e queria que eu revertesse o quanto antes ("Mas, claro, senhor. O quanto antes. Assim que a ação for executada, mando um relatório em seu e-mail").

Natal. A noite... Ceia do natal.... Deixa pra lá.

Hahahahahahahahahah pqp

Justo

Postado

O maior problema de um fórum não anônimo é a tendência à concordância ou à discordância de comentários baseada na simpatia ou no desdém de uns para com os outros. Nisso está incluído esse negócio de like/dislike. O mundo nunca vai ser perfeito nem ser repleto de pessoas maduras que limitem suas opiniões ao conteúdo discutido, infelizmente.

Postado

Coisas aleatórias de quando eu era expectadora

Primeiro eu só lia, mas como pra pesquisar mais vezes eu precisava criar conta, acabei criando

Aí eu entrava e não fazia uma puta ideia de quem era ativo e quem não era, like, reputação, eu só tava preocupada em achar as informações que eu queria, PRINCIPALMENTE ANTES DE DEPOIS COM FOTO, mesmo que não desse em nada eu queria saber se eu via retenção, espinha, dose, quais merdas deram e isso é muito raro.

QUE ÓDIO dos diários de 2 páginas, ocupavam muito espaço e vc clicava neles pra descobrir que o miserável simplesmente sumiu , vc passava por 10 diarios ruins pra achar um e isso cansa, vc tem que abrir varias abas

Pro usuario de fora que faz pesquisa não dá pra ter muita noção de quem é quem, principalmente se troca foto e Nick com frequência, e também é muito mais visível quem responde. Eu sabia muito bem quem era o MDB e o Lorenzo mas não fazia ideia de quem era o Lucas (pq o Lucas cria mas não responde com frequência, daí que seria bom ter relevância para pesquisa em tópicos, mas pra isso também acredito que teria que ter interação dos benditos leitores que não reagem, pra dar like e subir conteúdo relevante)

Outra coisa que o @kipoi me falou outro dia, e eu concordo , que é MUITO NATURAL entrar aqui pra saber de drogas, de ciclos, pq é o único espaço onde vc tem relato real ate hoje (no Instagram vc não sabe quem tá recebendo patrocínio, falando a verdade ou mentindo por esporte). Então a pessoa entra (eu entrei assim) querendo saber de esteróide e naturalmente a coisa vai mudando, a pessoa começa a olhar mais pra treino, descobre que tomar uma grama de hormônios não dá em nada sem dieta e treino, e aí é um processo de cair na real

Tomar balde de agua fria pelo menos pra mim, só ajudou.

Sobre like/deslike por afinidade com o membro, existe como existiría em uma rede social. Única forma de neutralizar isso seria se os milhares leitores interagissem, aí não ia ter como 3 pessoas fazerem qualquer diferença

Agora assim, que exista algo do tipo: "vamos dar deslike no fulano em grupo", não gente, não acontece

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.