Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tópico do desafio


planeta

Posts Recomendados

Publicidade

Peter, eu havia falado que iria parar de falar sobre o assunto e novamente não vou discutir. Mas, quero deixar expresso algo pra você pensar, pois vejo que falta ainda uma pequena definição de conceitos na sua fala/entendimento.

Quando vodcê diz, "O problema está nas pessoas, eu concordo, mas falar que a religião não matou é um puta de um engano", quero que você tenha em mente o seguinte:

-Existem pessoas que acreditam no que é dito na bíblia - esses são cristãos, possuem suas crenças.

-Existem pessoas que acreditam no que o homem fala que está na bíblia.

-Existem pessoas que distorcem o que está na bíblia - esses são falsos profetas/apóstolos ou o que for. Não são cristãos.

Quero que você apenas pense no seguinte. Todo e qualquer ato feito ou manifestado por pessoas não é 100% fidedigno aos "parâmetros" bíblicos. A igreja em si já pode ser considerada uma estrutura distorcida por pensamentos humanos. E posso provar isso para você com citações bíblicas. A bíblia já nos alertava quanto a isso.

Onde há o "dedo" do homem meu amigo, não confie pois você não terá a certeza se o que ele faz realmente é o certo. É aquele dito popular do "não por a mão no fogo por ninguém".

Todas as "cagadas" que vemos na história da igreja, desde as igrejas primitivas até o "grande comércio religioso" hoje em dia, são distorções provocadas pelo homem e unicamente pelo homem. Infelizmente temos pessoas que não conseguem enxergar isso e continuam na igreja, comprando tudo quanto é bugingangas oferecidas pelos pastores, "apóstolos" (pelo amor de Deus, quem concedeu a esses homens o título de apóstolos), bispos e tudo mais. E da mesma forma, infelizmente, temos pessoas que abriram seus olhos, viram a cagada do homem utilizando a bíblia como forma de beneficiamento próprio em detrimento dos outros, porém não conseguiram separar as ações do homem corrupto dos verdadeiros ensinamentos presentes na bíblia.

Não estou dizendo para você virar cristão/evangélico/católico e muito menos dizendo que agnósticos e ateus não tem a razão, longe de mim dizer algo desse tipo, que fique bem claro. Apenas gostaria que você conseguisse distinguir que em tudo que o homem põem a mão, está passível de erro e contradição. Às vezes a grande insatisfação dos homens quanto às doutrinas bíblicas se resume às distorções incorridas pelos pensamentos humanos no momento de sua interpretação.

Para finalizar, não querendo ser um "pregador", mas apenas para mostrar que a própria bíblia nos alerta dos males que o homem possa fazer distorcendo os ensinamentos de Cristo, deixarei no spoiler algumas citações interessantes.

Adianto que os textos expressos aqui em baixo tem como único objetivo demonstrar o alerta perante aos escândalos dentro das igrejas e nas vidas de "entidades religiosas" da atualidade. Não é objetivo aqui "convencer/evangelizar/converter" ninguém. Estamos apenas discutindo nossas opiniões a respeito do tema.

Pra quem tiver ânimo:

Mateus Cap.7-Vers.15

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Proventura colhem-se uvas de espinheiros? (...) Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Mateus Cap.24-Vers.10

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade (mal), o amor de muitos se esfriará (descrença).

Romanos Cap.16-Vers.17

E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões (divisões) e escândalos contra a doutrina que aprendestes. Desviai-vos deles. Porque os tais não server a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu próprio ventre (interesses próprios), e, com suas suaves palavras enganam os corações dos símplices.

II Pedro Cap.2-Vers.1

E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores que introduzirão encobertamente heresias de perdição (mentiras) (...). E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas, sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita (descansa).

I João Cap.4-Vers.1

Amados, não creiais em todo espírito (tudo que é proferido), mas provai se os espíritos são de Deus (se o que é dito realmente provém), porque já há muitos [tempo] falsos profetas se têm levantado no mundo.

Acho que não há necessidade de explicitar mais nada. Creio que meu ponto de vista foi mostrado.

Faço minhas as palavras do planeta frente a este debate e desde já me abstenho de aprofundar em qualquer outra discussão do tema.

Como já dito anteriormente, todos nós temos o direito de expressar nossas crenças, mas não seja por isso devemos fazer com que os outros façam parte dela. É necessário que a opinião individual seja aceita por todos, é direito de cada um ter sua opinião, como também é direito não ser julgado ou discriminado por ela.

Expresso isto, creio que fica claro o meu aceite a opinião de todos vocês. Respeito a escolha de cada um e gostaria que a minha também fosse respeitada. Discussões são sempre bem vindas, mas quando os comentários aparecem envoltos por críticas ao invés de argumentos é sinal de que não há mais nada a ser discutido

[Vocês estão cegos / Estão alienados / A religião tomou conta dos seus pensamentos]

Encerro minha participação no tema, permanentemente.

Falou guerreiros.

Mais tarde volto pra deixar o relato do final de semana.

AMÉM!

----

TENENTE DANN G. H.

DAY 09, Firme e Forte.

Editado por Ðann G. H.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...