Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Melhor Horário Para Ingestão De Suplementos [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado
  • Administrador
  • Este é um post popular.

Whey Protein
Imediatamente depois do treino com Dextrose ou Malto

Creatina
Imediatamente depois do treino com Dextrose ou Malto

Hipercalóricos
Ao acordar, 1h30m antes do treino ou encaixado depois de alguma refeição do dia.

Albumina
Ao acordar, antes de dormir.

BCAA
Antes e/ou depois do treino.

Aminoácidos
Antes e/ou depois do treino.

NO2 - Óxido Nítrico
Pode variar de acordo com a marca do produto, porém o ideal é sempre ingerir com o estomago vazio, em jejum, 2h horas depois de uma refeição ou 30m antes da próxima refeição. A dosagem também varia dependendo do produto.

Malto/Dextrose
Imediatamente depois do treino.

ZMA
De 30 a 60 minutos antes de dormir.

Polivitamínicos
Depois de uma refeição qualquer.

Glutamina
No pós-treino, pode ser misturado com Whey, Dextrose e até Creatina.

Faltou algum suplemento ? Não concorda com algum horário ? Sinta-se livre para contribuir e ajudar a comunidade crescer!

• Respostas 1,1k
  • Visualizações 382,9k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

BRONCO, o meu intervalo eu mando frutas, e qdo vou treinar um pão integral com queijo branco............

mas geralmente meu café da manhã é um copo de leite desnatado com um pouco de nescau, o pão com queijo branco e uma fruta está bom ou precisa melhroar???????

na sua opinião eh melhor eu mandar um hiper ao acordar ou nos intervalos???

Postado

Bronco eu li o rotulo do produto Nitric e dizia para ingerir 3 caps de manha de estomago vazio e 3 a tarde antes de uma refeiçao.
Eu li em alguns posts dos amigos do site q NO2 seria bom tomar antes do treino. No meu caso malho as 15:00 horas da tarde e minha ultima refeicao antes do treino e meu almoco, ai gostaria de saber se posso fazer uma refeicao tipo 14:30 e ir malhar 15:00 ou ta errado?? E tbm se e melhor eu seguir o rotulo do produto ou tomar antes do treino?? Mas depois do treino tomo imediatamente creatina + malto e depois de 30 a 45 minutos Whey + malto.
Valeu!!

Postado
  • Autor
  • Administrador

NO2 tem que ser tomado com estômago vazio... não precisa ser antes do treino. E tomar antes do treino não vai aumentar o desempenho. Siga a orientação do rótulo ou você vai desperdiçar o produto.

O que toma antes do treino é N.O Xplode e outros pumpers do gênero que são suplementos para serem tomados antes de treinar(Pré-Workout Drinks)

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho 1,86m e 84Kg. Estou com 11,9% de gordura.
Estou querendo ganhar mais 3Kg de massa magra.
O que vcs acham de suplementar minha dieta da seguinte forma:

MANHÃ: ALBUMINA
PÓS TREINO: WHEY + MALTO
ANTES DE DORMIR: GH MAXX

OUTRA COISA, É BOM MISTURAR ALBUMINA COM MALTO?

VALEW!!!

Postado

[quote name='Saudavel' post='12881' date='19 04 08']OUTRA COISA, É BOM MISTURAR ALBUMINA COM MALTO?[/quote]

Não faz isso não cara!
Malto é pra antes e/ou depois do treino...
Albumina é ao acordar e/ou antes de dormir...

Postado

[quote name='Bronco' post='11729' date='09 04 08']NO2 tem que ser tomado com estômago vazio... não precisa ser antes do treino. E tomar antes do treino não vai aumentar o desempenho. Siga a orientação do rótulo ou você vai desperdiçar o produto.

O que toma antes do treino é N.O Xplode e outros pumpers do gênero que são suplementos para serem tomados antes de treinar(Pré-Workout Drinks)[/quote]

Bronco, bom dia.
Comprei ontem o No-Xplod. Já sei que é desnecessário a saturação. A medida que vem comporta 33cc, bom segundo o site da BB, a tal medida corresponde a +ou- 20, gramas.
Acho que já li por aqui, mas não me lembro onde, que a dose recomendada são 5 gramas por dia. É isso mesmo? (uma colher de chá sem o excesso, por exemplo).
Começando hj. Mas aguardando sua palavra final.
Abraços.

Postado

[quote name='Bronco' post='13255' date='23 04 08']Cara, No-Xplode não é creatina, segue as orientações do rótulo.[/quote]

Putz! Ler demais dá nisso. Acabei confundindo as coisas.
Seguindo a dosagem recomendada pelo fabricante. Valeu mano!

• 2 semanas depois...
Postado

Tem um dúvida qto à albumina...

1) Antes de durmir, qual a hora ideal? 30 min antes ou 1h antes de durmir?
2) Ao acordar, pode-se tomar junto com pão, frutas, etc...ou deve-se tomar separadamente e só depois fazer a refeição pra valer? Qual o intervalo de tempo? 30 min? 1h?

Postado

[quote name='Bronco' post='14721' date='06 05 08']1) Toma a albumina antes de deitar na cama ou antes de escovar os dentes para ir pra cama :lol:
2) Pode tomar junto.[/quote]

Valeu Bronco! xD

Postado

Tenho uma duvida:
Pela manhã Animal Pak
Depois do treino Whey+Malto
Antes de dormir Albumina
Continuo com o Animal Pak ou é excesso?

Postado

Dêem uma ajuda, gente... na minha dieta, ao acordar como o seguinte:

2 colheres de albumina
1 scoop de whey protein
1 xícara de aveia batida com um copo de leite (pequeno, 200ml aproximadamente)

Minha dúvida é: Compensa tomar esse scoop de um whey nacional barato, tipo da millenium ou bodyaction?

Abraços

Ps.: Coloquei a dúvida aqui pq ela é especificamente sobre o whey, me desculpem se ela caberia melhor no fórum de Nutrição!

Postado

[quote name='Rolando' post='14852' date='07 05 08']Dêem uma ajuda, gente... na minha dieta, ao acordar como o seguinte:

2 colheres de albumina
1 scoop de whey protein
1 xícara de aveia batida com um copo de leite (pequeno, 200ml aproximadamente)

Minha dúvida é: Compensa tomar esse scoop de um whey nacional barato, tipo da millenium ou bodyaction?

Abraços

Ps.: Coloquei a dúvida aqui pq ela é especificamente sobre o whey, me desculpem se ela caberia melhor no fórum de Nutrição![/quote]

Não.. whey é para depois do treino.. é proteina de rapida absorção..
Ainda mais sendo produtos de baixa qualidade..

albumina + farinha de aveia com leite está bom demais já.. agora só falta uma refeição sólida.. ;)

Postado

aproveitando o topico,
alguem poderia me flar se eh necessario tomar albumina mesmo nos dias que não treino?
se sim, a qtdade seria a mesma (2colheres ao acordar e ao dormir)?
valew! ;D

Postado

[quote name='bob_funktaxtic' post='14895' date='07 05 08']aproveitando o topico,
alguem poderia me flar se eh necessario tomar albumina mesmo nos dias que não treino?
se sim, a qtdade seria a mesma (2colheres ao acordar e ao dormir)?
valew! ;D[/quote]

Não somente é necessario, mas sim deve ;)

Postado

mais uma coisa, galera... tenho uma dúvida quanto ao que tomar no pré-treino... costumo tomar malto, 2 colheres, a mesma quantidade que tomo no pós-treino. Estou desperdiçando? Falta o que? BCAA seria bom?
Abraços

Postado
  • Autor
  • Administrador

[quote name='Rolando' post='15204' date='12 05 08']mais uma coisa, galera... tenho uma dúvida quanto ao que tomar no pré-treino... costumo tomar malto, 2 colheres, a mesma quantidade que tomo no pós-treino. Estou desperdiçando? Falta o que? BCAA seria bom?
Abraços[/quote]

Eu não tomaria malto antes do treino, faria uma boa refeição, mas você pode tomar bcaa também.

Postado

[quote name='Bronco' post='15206' date='12 05 08']Eu não tomaria malto antes do treino, faria uma boa refeição, mas você pode tomar bcaa também.[/quote]

Certo, Bronco... e seria naquela faixa de 1h - 40min antes? E sólida, certo?

Já descobri, Bronco... valeu!
Peito de frango + batata doce, mais ou menos 50min antes do treino...

Postado

Boa noite galera,
meu primeiro post aki vo faze um pequeno perfil, tenho 17 anos 1.76 e 75kg, to treinando a 2 meses vo começar o terceiro em poucos dias e vo começar a suplementação no terceiro uma das duvidas q eu tenho eh se eh realmente nescessario tomar a Whey Protein junto com Malto ou Dextrose, eu pretendia tomar apenas o whey protein e nao sabia nem oq era o malto e dextrose, meu professor recomendou q eu tomasse a whey protein logo apos o treino somente com agua e fizesse um shake a noite para substituir uma refeição (janta), soh q olhando os topicos do forum eu vi q recomendam q faça uma refeição apos da whey tomada dps do treino e pra min ia complicar pq eu termino o treino por volta das 6 e substituiria o shake pela janta e se ainda incluir uma refeição eu axo q estaria comendo muito, ateh porq eu estou um poco acima do peso (barriguinha leve d chopps).

intao galera agradeço desde ja e espero a ajuda

Postado
  • Autor
  • Administrador

Você também deve ter lido que se você tomar Whey sozinha, o seu corpo vai usar como fonte de energia e não proteína, ou seja, você vai estar desperdiçando whey e o seu dinheiro junto. No pós-treino por obrigação você tem que tomar o whey com malto ou dextrose. E suplemento não é comida, muito menos substitui refeição, por isso é indicado fazer uma refeição sólida no máximo 40 minutos depois do shake para aproveitar a "janela de oportunidade"(depois do treino o seu corpo absorve muito mais nutrientes e com o passar do tempo essa "janela" vai se fechando) e o pico de insulina que a dextrose/malto geral, que também ajuda na absorção dos nutrientes.

Isso não é comer muito e sim o necessário para o corpo crescer, o que vai determinar se você vai ganhar mais barriga é o resto da sua dieta(a quantidade de calorias no final do dia), uma refeição e um shake não tem o poder de fazer isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.