Postado 21/06/2016 às 11:41 06/21, 2016 Sem querer ser chato, mas acho totalmente desnecessário cursar 5 anos de direito visando empreender.
Postado 21/06/2016 às 12:02 06/21, 2016 Este é um post popular. 35 minutos atrás, VinixD disse: Sem querer ser chato, mas acho totalmente desnecessário cursar 5 anos de direito visando empreender. Para empreender não precisa de curso, mas nada impede que , enquanto não tiver nada concreto, estar cursando uma matéria Top, que não é sub curso. Se no meio do caminho sua ideia empreendedora vingar, você simplesmente abandona (pode conciliar também), se não vingar, você pode conseguir vários cargos de maiores status e remuneração (Delegado da PF, Juiz, Defensor Público, foda demais trabalhar em qualquer dessas áreas) no serviço público,advogar só se já tiver nome na família, em cada esquina existe um advogado. O que eu mais vejo é gente achando que vai acordar um dia e milagrosamente começar a criar o concorrente do Facebook, no outro dia já estará operacional e no mês seguinte fechando acordo milionários... Só tem sonhador. 8 horas atrás, MrCrowley disse: Salário de 6-8k não é lá grandes coisas, a iniciativa privada te pagaria mais Você vive em que mundo? O pessoal sai da carreira privada para tentar concurso justamente pelos salários mais altos. 6-8k não é muita coisa? Meu Deus... chega. O meu chefe imediato de um banco estadual no qual estagiei ganhava 7k já com adicional de função de confiança. Chefe você não vira do dia para a noite. Tenho professor de concurso que é Engenheiro Aeronáutico formado no ITA que trabalhava na iniciativa privada e vazou , outros formados em engenharia nas diversas modalidades que também trabalham no serviço público. Mas chega um pessoal que não era nem mediano no ensino fundamental/médio querendo ser o pica das galáxias, achando que são especiais. Administração é sub curso, sou formado em administração em uma das melhores Universidades Federais, tudo que aprendi em sala de aula poderia aprender sentado em casa lendo livros. E também sou técnico em administração formado em um Instituto Federal. Editado 21/06/2016 às 12:17 06/21, 2016 por Tanin
Postado 21/06/2016 às 12:16 06/21, 2016 Sim cara, entendo esse ponto que você disse. Eu acho desnecessário cursar direito exclusivamente pensando em empreender. Algo do tipo: "ah, vou cursar direito pois vai me ajudar em tal coisa na minha empresa". Claro que um cara que está cursando tem um leque muito maior de opções caso desista de determinado empreendimento. Isso é meio que óbvio. Agora se um cara pensa em cursar algo que ajudaria no empreendedorismo, acho o curso de administração de empresas por exemplo, mais válido.
Postado 21/06/2016 às 12:26 06/21, 2016 5 minutos atrás, VinixD disse: Sim cara, entendo esse ponto que você disse. Eu acho desnecessário cursar direito exclusivamente pensando em empreender. Algo do tipo: "ah, vou cursar direito pois vai me ajudar em tal coisa na minha empresa". Claro que um cara que está cursando tem um leque muito maior de opções caso desista de determinado empreendimento. Isso é meio que óbvio. Agora se um cara pensa em cursar algo que ajudaria no empreendedorismo, acho o curso de administração de empresas por exemplo, mais válido. Você já cursou administração?
Postado 21/06/2016 às 12:27 06/21, 2016 2 minutos atrás, Tanin disse: Você já cursou administração? nops
Postado 21/06/2016 às 12:29 06/21, 2016 2 minutos atrás, VinixD disse: nops Você tem 22 anos mesmo? Está cursando o quê? Só quero ver se você se encaixa no perfil do tipo de pessoa que estou criticando. Editado 21/06/2016 às 12:31 06/21, 2016 por Tanin
Postado 21/06/2016 às 12:34 06/21, 2016 4 minutos atrás, Tanin disse: Você tem 22 anos mesmo? Está cursando o quê? Só quero ver se você se encaixa no perfil do tipo de pessoa que estou criticando. Tenho 25 anos atualmente. Cursei ciências contábeis. Pode criticar cara, eu mesmo me critico, hahahah.
Postado 21/06/2016 às 12:58 06/21, 2016 23 minutos atrás, VinixD disse: Tenho 25 anos atualmente. Cursei ciências contábeis. Pode criticar cara, eu mesmo me critico, hahahah. kkkk
Postado 21/06/2016 às 13:29 06/21, 2016 1 hora atrás, Tanin disse: Você vive em que mundo? O pessoal sai da carreira privada para tentar concurso justamente pelos salários mais altos. 6-8k não é muita coisa? Meu Deus... chega. O meu chefe imediato de um banco estadual no qual estagiei ganhava 7k já com adicional de função de confiança. Chefe você não vira do dia para a noite. Tenho professor de concurso que é Engenheiro Aeronáutico formado no ITA que trabalhava na iniciativa privada e vazou , outros formados em engenharia nas diversas modalidades que também trabalham no serviço público. Mas chega um pessoal que não era nem mediano no ensino fundamental/médio querendo ser o pica das galáxias, achando que são especiais. Administração é sub curso, sou formado em administração em uma das melhores Universidades Federais, tudo que aprendi em sala de aula poderia aprender sentado em casa lendo livros. E também sou técnico em administração formado em um Instituto Federal. Onde estagiei engenheiros ganhavam 6-8k com poucos anos de experiência. Uma metal mecânica de médio porte. Pessoal envolvido com vendas que realmente ganhava dinheiro de verdade. Aqui onde moro e na universidade onde estudo, eu NUNCA vi ninguém sair da iniciativa privada p/ prestar concurso.
Postado 21/06/2016 às 13:46 06/21, 2016 12 minutos atrás, MrCrowley disse: Onde estagiei engenheiros ganhavam 6-8k com poucos anos de experiência. Uma metal mecânica de médio porte. Pessoal envolvido com vendas que realmente ganhava dinheiro de verdade. Aqui onde moro e na universidade onde estudo, eu NUNCA vi ninguém sair da iniciativa privada p/ prestar concurso. Uhum... Poucos anos de experiência = Faculdade (mínimo 4 anos) + experiência de alguns anos = 6~8k mensais -> Que segundo alguns gênios é pouco. Qual a idade desse pessoal que ganhava 6~8k? Uma empresa que paga isso para todos os funcionários engenheiros existe em toda esquina (ironia) ... Essa ai deve ser aquela empresa que um membro daqui disse que estagiário ganhava 5k.
Postado 21/06/2016 às 13:49 06/21, 2016 O problema é quanto mais a pessoa ganha, mais ela gasta com coisas idiotas, ai os 5k já não são mais suficientes, ai a pessoa quer 7k,10k e por ai vai... Ou o pessoal aqui não tem noção nenhuma de grana ou é tudo playboy
Postado 21/06/2016 às 13:53 06/21, 2016 2 horas atrás, VinixD disse: Sem querer ser chato, mas acho totalmente desnecessário cursar 5 anos de direito visando empreender. Abrir um escritório de advocacia é também uma atividade empreendedora. Marketing jurídico, liderança, saber administrar, ser estratégico e ter atitude, são algumas premissas que fazem muita diferença nessa área de atuação, não é atoa que existam vários livros que tratam sobre marketing jurídico. Editado 21/06/2016 às 13:54 06/21, 2016 por GuilhermeFacção
Postado 21/06/2016 às 14:00 06/21, 2016 5 minutos atrás, Tanin disse: Uhum... Poucos anos de experiência = Faculdade (mínimo 4 anos) + experiência de alguns anos = 6~8k mensais -> Que segundo alguns gênios é pouco. Qual a idade desse pessoal que ganhava 6~8k? Uma empresa que paga isso para todos os funcionários engenheiros existe em toda esquina (ironia) ... Essa ai deve ser aquela empresa que um membro daqui disse que estagiário ganhava 5k. Tá exaltado? Se não quiser acreditar não acredite, não falei nada de extraordinário. Se vc prefere ficar na ilusão de que 6k é um bom salário boa sorte pagando aluguel, internet, telefone, condomínio, dieta, academia, transporte, tendo 40% do salário roubado pelo governo e etc. Tudo isso se vc mora sozinho, se tem uma família p/ criar as contas crescem um pouco mais.
Postado 21/06/2016 às 14:01 06/21, 2016 20 minutos atrás, MrCrowley disse: Tá exaltado? Se não quiser acreditar não acredite, não falei nada de extraordinário. Se vc prefere ficar na ilusão de que 6k é um bom salário boa sorte pagando aluguel, internet, telefone, condomínio, dieta, academia, transporte, tendo 40% do salário roubado pelo governo e etc. Tudo isso se vc mora sozinho, se tem uma família p/ criar as contas crescem um pouco mais. Uhum, pode crer. Depois me passa o convite para entrar na sua rede social concorrente do Facebook. Você se encaixa perfeitamente no perfil que eu critíco. Não ganha nada, no máximo um salário de estagiário, mas se acha o pica das galáxias. Nunca viu ninguém sair da iniciativa privada para prestar concurso, conhece muita gente mesmo... Como diria um grande professor meu, isso não acontece no Brasil, só na Dinamarca . Meus irmãos ganham menos que isso,possuem carro Top, apartamento Top, são casados, curtem a vida nos fins de semana. Você é só um sem noção mesmo . Editado 21/06/2016 às 14:21 06/21, 2016 por Tanin
Postado 21/06/2016 às 14:22 06/21, 2016 Pago aluguel, internet, transporte, energia, água, comida, ipva. E outras despesas, eu e minha esposa juntos estamos ganhando 2k por mês. Pagando as contas sobra uns R$ 400,00. Se eu ganhasse 5k eu estaria feliz por um bom tempo, mas é como o Lucas falou, a gente começa a arrumar gasto desnecessário porque ganha mais. Só que com 5k hoje eu tiraria muita onda. kkkk
Postado 21/06/2016 às 14:25 06/21, 2016 1 minuto atrás, CassioGolden disse: Pago aluguel, internet, transporte, energia, água, comida, ipva. E outras despesas, eu e minha esposa juntos estamos ganhando 2k por mês. Pagando as contas sobra uns R$ 400,00. Se eu ganhasse 5k eu estaria feliz por um bom tempo, mas é como o Lucas falou, a gente começa a arrumar gasto desnecessário porque ganha mais. Só que com 5k hoje eu tiraria muita onda. kkkk Se eu passasse em um concurso que pagasse 5k acho que botaria fogo nos meus livros. Daria para pagar prestação de um Apzinho maroto, um carrinho bom na faixa dos 30K e pronto. Eu como estou com pensamento igual do Pobretão, aportaria o máximo que puder para investir em ações ou tesouro.
Postado 21/06/2016 às 14:31 06/21, 2016 Este é um post popular. 11 minutos atrás, CassioGolden disse: Pago aluguel, internet, transporte, energia, água, comida, ipva. E outras despesas, eu e minha esposa juntos estamos ganhando 2k por mês. Pagando as contas sobra uns R$ 400,00. Se eu ganhasse 5k eu estaria feliz por um bom tempo, mas é como o Lucas falou, a gente começa a arrumar gasto desnecessário porque ganha mais. Só que com 5k hoje eu tiraria muita onda. kkkk Pessoal é sem noção, devem ser playboy mesmo. "Papiii passei na universidade, quero meu carro zero com tanque cheio toda semana mais mesada de 8k para despesas basiquinhas " . 8 minutos atrás, Fabricius disse: Se eu passasse em um concurso que pagasse 5k acho que botaria fogo nos meus livros. Daria para pagar prestação de um Apzinho maroto, um carrinho bom na faixa dos 30K e pronto. Eu como estou com pensamento igual do Pobretão, aportaria o máximo que puder para investir em ações ou tesouro. O concurso do INSS pagando quase 5k teve mais de 1 milhão de inscritos,teve gente quase gabaritando a prova. Mas ai eu tenho que ler nesse tópico um cara falar em passar em "concursinho" que paga 7 mil , como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo. Editado 21/06/2016 às 14:34 06/21, 2016 por Tanin
Postado 21/06/2016 às 14:47 06/21, 2016 15 minutos atrás, Tanin disse: Pessoal é sem noção, devem ser playboy mesmo. "Papiii passei na universidade, quero meu carro zero com tanque cheio toda semana mais mesada de 8k para despesas basiquinhas " . O concurso do INSS pagando quase 5k teve mais de 1 milhão de inscritos,teve gente quase gabaritando a prova. Mas ai eu tenho que ler nesse tópico um cara falar em passar em "concursinho" que paga 7 mil , como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo. Concurso da EsSa(Sargento do EB) tá pagando 3500 inicias líquido( com plano de saúde e etc.)..e ainda me falam que não temos oportunidades kk
Postado 21/06/2016 às 14:55 06/21, 2016 3 minutos atrás, Tanin disse: Pessoal é sem noção, devem ser playboy mesmo. "Papiii passei na universidade, quero meu carro zero com tanque cheio toda semana mais mesada de 8k para despesas basiquinhas " . O concurso do INSS pagando quase 5k teve mais de 1 milhão de inscritos,teve gente quase gabaritando a prova. Mas ai eu tenho que ler nesse tópico um cara falar em passar em "concursinho" que paga 7 mil , como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo. Acho que porque adotei o modo low-profile de viver mas 7k por mês eu estaria no paraíso. E falando sobre low profile eu aconselho a lerem este psot: https://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2014/08/a-arte-de-ser-low-profile.html Este também é para os seguidores de modinha: https://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2015/05/cuidado-com-nova-modinha-da-internet.html
Postado 21/06/2016 às 14:56 06/21, 2016 Eu mesmo vou tentando o que posso para evoluir, sempre. Almejo ser rico, mas hoje digo que se eu tivesse um carrinho 1.6 quitado, casa própria e estabilidade financeira já estaria feliz.
Postado 21/06/2016 às 14:58 06/21, 2016 Agora, CassioGolden disse: Eu mesmo vou tentando o que posso para evoluir, sempre. Almejo ser rico, mas hoje digo que se eu tivesse um carrinho 1.6 quitado, casa própria e estabilidade financeira já estaria feliz. Idem. Acho que os maiores "luxos" que teria na vida seria: uma Srad 1000 (meu sonho), viajar pelo menos uma vez no ano, comer bem e usar anabols de bons labs
Postado 21/06/2016 às 15:08 06/21, 2016 5k líquido é ''grana pra caralho'' se o cara for solteiro e sem despesas. 2.400 de HGH, 600 pra dieta, e 1.500 era o aporte, o resto é com bobeira. Galera, a maioria dos engenheiros que conheço não ganham tão bem assim... Tirando os que foram para a área financeira, a grande maioria que se formou agora - de um a três anos de formado - fica com o salário entre 3.000-4000 reais, ou seja, vai demorar um pouco pra ganharem os mesmos 6-7k dos concursos públicos. Acredito que com exceção de medicina os outros cursos demoram um pouco para chegar nos salários da área pública, então a única vantagem de não ir logo de cara para a área pública é se você almeja salários bem agradáveis em 8-10 anos de carreira. Quem cursa direito, ciências contábeis, economia poderia procurar uma Big4 para buscar experiência e crescer rápido na carreira... Para a galera de Engenharia, Matemática, e economia - Boa Universidade- eu indicaria focar no mercado financeiro - BTG Pactual/JP Morga/Itaú BBA. Lembrando que aqui você vai concorrer com os melhores e o nome da sua Universidade vai contar muito. Conversando com um amigo da área ele me disse que 120k/ano é o início de tudo.
Postado 21/06/2016 às 15:24 06/21, 2016 O bom da engenharia civil é que dá pra você ser autônomo. E tendo nome forte você consegue tirar uma grana boa fazendo projetos.
Postado 21/06/2016 às 16:17 06/21, 2016 12 horas atrás, MrCrowley disse: Talvez se vc decidir virar juiz/promotor algum dia seu salário seja melhor, mas isso leva tempo. E o tempo que vc perdeu poderia estar trabalhando em um trabalho que paga mais. De onde tirou isso amigo? Juiz concursado sai ganhando logo no começo de carreira uns 25k. E se continuar fazendo concurso e tiver os seus contatos lá pros 35 anos ta ganhando uns 45 mil. 1 hora atrás, Tanin disse: Pessoal é sem noção, devem ser playboy mesmo. "Papiii passei na universidade, quero meu carro zero com tanque cheio toda semana mais mesada de 8k para despesas basiquinhas " . Cara, não sou playboy ( quem me dera ) mas qual o problema de ser um? Não entendo, parece que é crime ser rico no Brasil. ( Mas querer ser todo mundo quer. ) Se o cara é um boyzinho filhinho de papai é porque alguém na família dele trabalhou para conquistar isso. Editado 21/06/2016 às 16:21 06/21, 2016 por Anoonymous
Postado 21/06/2016 às 16:25 06/21, 2016 2 horas atrás, Tanin disse: Uhum, pode crer. Depois me passa o convite para entrar na sua rede social concorrente do Facebook. Você se encaixa perfeitamente no perfil que eu critíco. Não ganha nada, no máximo um salário de estagiário, mas se acha o pica das galáxias. Nunca viu ninguém sair da iniciativa privada para prestar concurso, conhece muita gente mesmo... Como diria um grande professor meu, isso não acontece no Brasil, só na Dinamarca . Meus irmãos ganham menos que isso,possuem carro Top, apartamento Top, são casados, curtem a vida nos fins de semana. Você é só um sem noção mesmo . Ficou magoado pq eu disse que 6k nao é muita coisa? Cada um acredita na mentira que quiser, nunca vi ninguém ficar rico ganhando isso. Mas ok, nao vou prolongar a discussao. No mais, baixa a bola e aprende a ser respeitoso. Pagar de nervosinho e arrogante atrás da tela de um computador não vai te levar a lugar nenhum. Abraço
Postado 21/06/2016 às 16:25 06/21, 2016 1 hora atrás, Fabricius disse: Se eu passasse em um concurso que pagasse 5k acho que botaria fogo nos meus livros. Daria para pagar prestação de um Apzinho maroto, um carrinho bom na faixa dos 30K e pronto. Eu como estou com pensamento igual do Pobretão, aportaria o máximo que puder para investir em ações ou tesouro. Até que enfim alguém falou oq eu penso, qual a necessidade de ganhar 5k gastar tudo e querer ganhar 10? eu vivo com 1000 por mês e consigo guardar 30% no tesouro direto, imagina se eu ganhasse 5? me aposentaria com 30 anos fácil.
Postado 21/06/2016 às 16:29 06/21, 2016 Em 21/06/2016 at 11:31, Tanin disse: Pessoal é sem noção, devem ser playboy mesmo. "Papiii passei na universidade, quero meu carro zero com tanque cheio toda semana mais mesada de 8k para despesas basiquinhas " . Conheço alguns assim. São, na maioria dos casos, caras meio depressivos ou de mau com a vida em algum aspecto. Têm de tudo de mão beijada e não aproveitam. _____ Sou totalmente contra concursos públicos. Não produzem nada e ainda vivem as custas de quem o faz. É excelente para um indivíduo, mas danoso para os demais, visto que não se pode reclamar da qualidade do serviço e nem deixar de pagar pelo mesmo. As grandes nações foram alicerçadas com base na liberdade e no empreendedorismo. Concurso é câncer. Editado 22/06/2016 às 16:04 06/22, 2016 por L. Jurys
Postado 21/06/2016 às 16:31 06/21, 2016 14 minutos atrás, MrCrowley disse: Ficou magoado pq eu disse que 6k nao é muita coisa? Cada um acredita na mentira que quiser, nunca vi ninguém ficar rico ganhando isso. Mas ok, nao vou prolongar a discussao. No mais, baixa a bola e aprende a ser respeitoso. Pagar de nervosinho e arrogante atrás da tela de um computador não vai te levar a lugar nenhum. Abraço É verdade, melhor pagar de fodão sem ganhar 1 centavo por mês que isso dá mais futuro. 1 hora atrás, Icaro Untitled disse: Galera, a maioria dos engenheiros que conheço não ganham tão bem assim... Tirando os que foram para a área financeira, a grande maioria que se formou agora - de um a três anos de formado - fica com o salário entre 3.000-4000 reais. Essa é a realidade. Na terra dos play isso é salário de auxiliar de estagiário substituto. 10 minutos atrás, L. Jurys disse: Sou totalmente contra concursos públicos. Não produzem nada e ainda vivem as custas de quem o faz. É excelente para um indivíduo, mas danoso para os demais, visto que não se pode reclamar da qualidade do serviço e nem deixar de pagar pelo mesmo. Concurso é câncer. Essa é a visão burocrática do povão, sai dessa. Tem muito cargo foda que vale a pena trabalhar. Editado 21/06/2016 às 16:43 06/21, 2016 por Tanin
Postado 21/06/2016 às 16:35 06/21, 2016 4 minutos atrás, L. Jurys disse: Sou totalmente contra concursos públicos. Não produzem nada e ainda vivem as custas de quem o faz. É excelente para um indivíduo, mas danoso para os demais, visto que não se pode reclamar da qualidade do serviço e nem deixar de pagar pelo mesmo. As grandes nações foram alicerçadas com base na liberdade e no empreendedorismo. Concurso é câncer. Não produzem nada? Como assim cara, você acha que o serviço público é totalmente inútil?
Postado 21/06/2016 às 16:41 06/21, 2016 2 minutos atrás, Tanin disse: Essa é a visão burocrática do povão, sai dessa. Eu é quem recomendo pra você sair dessa. Reitero: concurso é câncer. 18 minutos atrás, Anoonymous disse: Cara, não sou playboy ( quem me dera ) mas qual o problema de ser um? Não entendo, parece que é crime ser rico no Brasil. ( Mas querer ser todo mundo quer. ) Se o cara é um boyzinho filhinho de papai é porque alguém na família dele trabalhou para conquistar isso. Acho que isso de tirar playboyzinho é só inveja. Penso da mesma forma: alguém ralou pro cara ter aquilo.
Crie uma conta ou entre para comentar