Ir para conteúdo

Calculadora - Calorias Gastas Em Um Dia

Posts Recomendados

Postado

ola pessoal,

ha muito tempo visito este forum

mas somente agora eu pretendo montar uma dieta (antes eu tentava comer de 3 em 3 horas, o maximo possivel e de preferencia proteinas, mas sem alimentos certos)

tentarei montar uma dieta hiper, mas uma coisa que eu sei, é que para isso terei que consumir mais calorias do que as que eu perco em um dia, nas minhas buscas pelo forum, achei uma calculadora desse e tambei achei um metodo de calcular, gostaria de saber se isto realmente funcionam e vocês aprovam

MÉTODO DE CALCULAR

1 – Calcular o metabolismo basal

O gasto metabólico basal (calorias que o corpo necessita para permanecer vivo) ronda as 22 kcal por kg de peso corporal em mulheres e as 24 kcal por kg nos homens.

2 – Estimar o nível de actividade

• Ocupação inactiva ou bastante sedentária: quase todo o dia sentado. Factor 1.2

• Baixa actividade: caminhas ou fazes exercício duas vezes por semana. Factor 1.3

• Actividade moderada: fazes exercício mais de 3 vezes por semana. Factor 1.5

• Actividade muito elevada: fazes exercício intenso diariamente. Factor 1.6

3 – Multiplicar metabolismo por factor de actividade

Por exemplo, uma mulher de 60kg tem um metabolismo basal de: 60×22 = 1.320 kcal

Se fazes exercício mais de 3 vezes por semana, multiplicamos por 1.5

1.320 x 1.5 = 1.980 kcal é o número que tens de queimar diariamente para manter o peso.

CALCULADORA

https://www.runner.com.br/voce/calculadora_atividade.asp

obrigado

Postado

particularmente, eu prefiro mt mais maximizar naturalmente minha síntese de proteínas, e metabolizar meu corpo pra absorver mais nutrientes do q fazer um simples cálculo atual e me empanturrar de calorias.

respondendo sua dúvida, funciona se vc ir ao pé da letra. e consumir mais do q gasta. mas a q preço? não é melhor procurar um endocrinologista experiente ou um nutricionista esportivo pra maximizar sua dieta, sem ficar se preocupando com x ou y?

Postado
particularmente, eu prefiro mt mais maximizar naturalmente minha síntese de proteínas, e metabolizar meu corpo pra absorver mais nutrientes do q fazer um simples cálculo atual e me empanturrar de calorias.

respondendo sua dúvida, funciona se vc ir ao pé da letra. e consumir mais do q gasta. mas a q preço? não é melhor procurar um endocrinologista experiente ou um nutricionista esportivo pra maximizar sua dieta, sem ficar se preocupando com x ou y?

[2]

Postado

Apoio a idéia do madlinux, desde que ache um profissional de fato experiente nessa área. como ele falou, porque achar profissional que fala algo padrão ali. sem anasalisar seu caso é facil.

No mais acho que somando a parte do profissional ou não. o principal é você ler bastante e formar um idéia sobre o assunto e sobre como tem que ser sua alimentação. a partir dai esquema um pouco isso de numero de calorias e comece a tentar perceber como seu organismo necessita. se você seguir uma dieta boa, com pesquisa. aqui no fórum mesmo, o andré posto recentemente um guia bom de nutrição. bom seguindo a dieta dá pra perceber se está faltando algo ou não. você percebe que da pra exigir mais, comer mais mesmo, porque isso de falar que tem q inigerir x calorias, mas se seu metabolismo ta um mostro de rapido, essa idéia cai, e voce precisa mudar urgente. é facil perceber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...