Postado 4/09/2013 às 16:01 09/4, 2013 Bom galera seguinte, Primeiramente meu objetivo é hipertrofia, e sigo o famoso ABC 2x. Na minha ficha de treino é dividido em: 1ª semana = 12,10,8, 6 e exaustão aumentando a carga 2ª semana = 3x8 3ª semana = 4x10 4ª semana = 3x30 Comentei com alguns amigos que treinam a mais tempo, e eles me disseram que mudando assim toda semana o corpo nunca vai acostumar com uma rotina de treinamento. Seja pra hipertrofia, força ou resistência. Só que também sei que mudar os hábitos de treinamento e ordem na execução também ajuda ao corpo não acostumar e isso é bom. Conclusão, o treino dividido dessa maneira é bom e não há necessidade de mudança, ou é melhor seguir uma rotina de treinamento por um período mais longo, algo em torno de 3 meses pra ai sim trocar? Abraço e bons treinos!
Postado 4/09/2013 às 16:04 09/4, 2013 Bom, você so está trocando as repetições sem mudar os exercícios certo? eu acho que isso até ajuda a estimular mais e melhor o músculo.
Postado 4/09/2013 às 16:06 09/4, 2013 3x30 acho um pouco demais jovem,sei que existem treino onde assistencia são em reps altas,ams no seu caso você não especificou a estrtura,só as faixa de repetições,imagina fazer terra pesado em 3x30 ?
Postado 5/09/2013 às 13:16 09/5, 2013 Autor Sim brother, as repetições mudam mas os exercícios não. Então se meu objetivo é hipertrofia, seria legal somente tirar esse de 3x30? Bom, você so está trocando as repetições sem mudar os exercícios certo? eu acho que isso até ajuda a estimular mais e melhor o músculo. Haha, sim mano! Mesmo por que ainda estou na fase de voltando aos treinos, o terra por enquanto não esta na minha ficha. Mas meu objetivo agora é hipertrofia, ganho de massa. 3x30 acho um pouco demais jovem,sei que existem treino onde assistencia são em reps altas,ams no seu caso você não especificou a estrtura,só as faixa de repetições,imagina fazer terra pesado em 3x30 ? Ultimamente ando acompanhando os videos de treinamento do Felipe Franco no Youtube (Canal 4fitclub), na opinião dele e nesse caso também a minha, o musculo não sabe contar, então dando intensidade e treinando direito ele cresce. Um exemplo, depois disso, nunca fiz uma série exata. De 3x8 ou 4x10. Eu nunca faço abaixo de 8 e nem acima de 12, carga máxima onde travar eu paro. Oque acham?
Postado 5/09/2013 às 13:18 09/5, 2013 3x30 acho um pouco demais jovem,sei que existem treino onde assistencia são em reps altas,ams no seu caso você não especificou a estrtura,só as faixa de repetições,imagina fazer terra pesado em 3x30 ? terra 3x30?: defina pesado HAHAHA
Postado 5/09/2013 às 14:05 09/5, 2013 Autor Valeu Ice pelas dicas! Como todos nos praticantes de musculação sabemos que não funciona como receita de bolo. Temos que ir trabalhando e observando até onde os resultados aparecem para ai sim mudar e sempre obter resultados.
Postado 5/09/2013 às 14:08 09/5, 2013 O corpo passa por duas situações adaptativas. A primeira é relativa ao recrutamento de fibras musculares e essa primeira adaptação é desejável, porque é a partir de quando ela ocorre que vc começa a otimizar seus resultados. A segunda adaptação ocorre quando o exercício já não é suficiente para estimular o crescimento muscular. Só que esta segunda adaptação não é tão simples de ocorrer quanto o povo pensa. Não é rápido assim que em 3 meses já era. Só vai ocorrer se vc fizer os mesmos exercícios com os mesmos pesos durante esse tempo. Evitar essa segunda adaptação é fácil, basta vc progredir cargas. E, por fim, fica aquela máxima, em time que está ganhando, não se mexe, isto vale para a musculação também. Só mude um treino quando ele parar de entregar resultados. [2] tão ai 2 verdades que o pessoal não costuma seguir.. querem mudar de foto frequentemente porque fazem tudo sempre com a mesma carga e reclamam de resultados.. vai entender
Postado 5/09/2013 às 14:33 09/5, 2013 Autor Eu procuro sempre mudar a carga, todo treino procuro evoluir ao máximo. A questão é a ficha que eu tinha que mudava toda semana Valeu pela dica brother.
Postado 5/09/2013 às 14:34 09/5, 2013 1ª semana = 12,10,8, 6 e exaustão aumentando a carga 2ª semana = 3x8 3ª semana = 4x10 4ª semana = 3x30 cara não é por aí. foque em progreção de cargas e intensidade e não nisso aí.. não se prenda a méros números..
Postado 5/09/2013 às 16:15 09/5, 2013 Eu procuro sempre mudar a carga, todo treino procuro evoluir ao máximo. A questão é a ficha que eu tinha que mudava toda semana Valeu pela dica brother. mudar td semana é insano.. eu uso quase a mesma série há um bom tempo (leia-se meses).. mas continuo progredindo carga. O que gost de fazer é mudar um exercício parecido ou mudar barra/halter na semana semanada (ex: faço supino reto cm barra num dia e na msm semana cm halter, so pra variar) isso tb serve pra remadas foco na progressão, man!
Crie uma conta ou entre para comentar