Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino- Stronglift Iniciante


Henrique Nóbrega

Posts Recomendados

Bem isso mesmo, Carbonera. De não treinar o EGO, hahaha. Li umas partes traduzidas do livro, lá ele diz pra inciar com a barra olímpica que pesa 20kg. Mas a barra da minha academia só tem 7kg. E quando comecei o SL eu não tinha lido nada, só os comentários da galera sobre o treino. Daí decidi continuar com a progressão. Mas se empancar semana que vem, eu dou deload e começo tudo bem direitinho. Valeu mesmo pelas dicas :D

Começa com uns 5kg/lado então, é o que geral começa. no máximo.

Bons treinos ai. vou ficar acompanhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Opa, opa. Bem devido há alguns conselhos dados pelo amigo do forúm Carbonera e também devido a dores que senti no joelho direito. Decidi REINICIAR o meu treino de SL. Dessa vez, como manda o protocolo...

Treino A:

Squats-

Séries x Repetições x peso

2x5 x 11kg (2Kg de cada lado mais 7Kg da barra)
1x2 x 15Kg (4Kg de cada lado + barra)
5x5 x 21Kg (7Kg de cada lado + barra)

Bench Press:
1x5 x 21kg (7Kg de cada lado mais 7Kg da barra)
1x5 x 25Kg (9Kg de cada lado + barra)
5x5 x 33Kg (13Kg de cada lado + barra)

Barbell Rows:

2x5 x 17Kg (5kg de cada lado+ barra

5x5 x 23Kg (8Kg de cada lado + barra)

*Assistencia- Chin Ups- 3xF

1x6

1x5

1x4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aew Henrique , tranquilo..

33kg no bench press não eh bastante por vc ter começado agora o treino?

Faala, Matheus, só lembrando que 33KG é o total já com o peso da barra. Tu acha muito? (Já fazia academia antes, e o máximo de peso que cheguei a pegar foi 37Kg já com a barra).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na progressao vc vaiidear nos 37kg rapido..

Sei la.. acho que a ideia do stronglift eh ir mais devagar pra ir mais longe..

Isso mesmo, eu resetei todos os exercicios, mas mantive o supino por não estar fazendo grande esforço/tendo algum desconforto na hora de execução. Essa semana toda eu vou aumentar os pesos no supino (quarta e sexta) e semana que vem apenas na quarta aumento. Se o negócio pesar, eu reseto também e começo como tem de ser. Hehehe, aquela coisa, tem que errar pra poder aprender. Valeu pelo toque, segue acompanhando! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esqueça de ler o livro. Quando eu fiz SL no ano passado fiz algo parecido com o que o Carbonera falou: tirei 15-20kg de carga.

Atualmente faço reg park, treino parecido com o seu e assim que eu mudar de fase voi fazer outro deload.

Quanto ao joelho, verifique a execução do seu agachamento, não é normal ferrar joelhos com pouca carga. Vc faz low ou high bar?

Abraço e acompanhando.

Sent from my Lumia 520 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao esqueça de ler o livro. Quando eu fiz SL no ano passado fiz algo parecido com o que o Carbonera falou: tirei 15-20kg de carga.

Atualmente faço reg park, treino parecido com o seu e assim que eu mudar de fase voi fazer outro deload.

Quanto ao joelho, verifique a execução do seu agachamento, não é normal ferrar joelhos com pouca carga. Vc faz low ou high bar?

Abraço e acompanhando.

Sent from my Lumia 520 using Tapatalk

Fala cara, bem estranho mesmo. Tive uma pequena 'lesão' no joelho ESQUERDO jogando futebol americano. Desde então, deixei de jogar, meu medo era machucar o mesmo, mas aconteceu o contrário, machuquei o direito. Vou verificar sim a execução do agachamento. Tenho certeza que a coluna e lombar tão legais, mas talvez o posicionamento das pernas possa estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...