Postado 27/08/2013 às 12:08 08/27, 2013 Fala galera, não sei se estou postando na área certa. Iniciei o stronglifts 5x5 hoje e eu nunca havia feito o agachamento como é mostrado no site deles, também nunca havia feito o barbell rows. Li sobre a técnica de exercício para o agachamento e para o barbell rows e tentei fazer o mais próximo do ideal. Gravei vídeos dos dois exercícios e gostaria que vcs opinassem, pois acredito que minha técnica de exercício em ambos está errada. https://www.youtube.com/watch?v=10rnZSYAkOg&feature=youtu.be https://www.youtube.com/watch?v=Yf6ARCWYbAA&feature=youtu.be Se a qualidade dos vídeos estiver muito ruim eu tento gravar outros. Valeu galera.
Postado 27/08/2013 às 13:57 08/27, 2013 Agachamento: Tá boa a execução (não perfeita!). Tenta jogar um pouco mais o quadril pra trás. Na parte mais funda do agachamento, vi uma pequena curvada na lombar (alguém concorda?). Mas nada que uns exercícios de mobilidade não resolvam!! Remada Curvada (Barbell Rows): Tá boa não. Em algumas repetições vc está flexionando o joelho. E você está curvando a coluna quando a barra está na parte mais baixa da execução. Fique atento a isso. Contraia bem o abdomen para que sua coluna fique reta durante toda a execução. E você não precisa encostar a anilha no chão. É justamente nessa hora que você está curvando. . Editado 27/08/2013 às 14:00 08/27, 2013 por Higor Teixeira (veja o histórico de edições)
Postado 27/08/2013 às 15:11 08/27, 2013 Autor Agachamento: Tá boa a execução (não perfeita!). Tenta jogar um pouco mais o quadril pra trás. Na parte mais funda do agachamento, vi uma pequena curvada na lombar (alguém concorda?). Mas nada que uns exercícios de mobilidade não resolvam!! Remada Curvada (Barbell Rows): Tá boa não. Em algumas repetições vc está flexionando o joelho. E você está curvando a coluna quando a barra está na parte mais baixa da execução. Fique atento a isso. Contraia bem o abdomen para que sua coluna fique reta durante toda a execução. E você não precisa encostar a anilha no chão. É justamente nessa hora que você está curvando. . Fala Higor. Obrigado pelas colocações. No agachamento, se eu jogar o quadril mais para trás e a coluna mais p/ frente pra manter o equilíbrio continuará correto? Eu nunca havia feito agachamentos tão profundos como sugere o stronglifts 5x5. Em relação à remada, no exemplo apresentado no site do stronglifts o cara encosta os pesos no chão após cada repetição. Eu percebi que estou curvando a coluna justamente para colocar a barra no chão (não sei se resolveria colocar os steps pra manter os pesos mais altos) Valeu!
Postado 27/08/2013 às 15:17 08/27, 2013 Fala Higor. Obrigado pelas colocações. No agachamento, se eu jogar o quadril mais para trás e a coluna mais p/ frente pra manter o equilíbrio continuará correto? Eu nunca havia feito agachamentos tão profundos como sugere o stronglifts 5x5. Em relação à remada, no exemplo apresentado no site do stronglifts o cara encosta os pesos no chão após cada repetição. Eu percebi que estou curvando a coluna justamente para colocar a barra no chão (não sei se resolveria colocar os steps pra manter os pesos mais altos) Valeu! Deve ser Pendlay Rows, então. Aí realmente você "descansa" a barra no chão a cada rept. Mas aí é quando vc tá usando aquelas anilhas maiores (de 25kg, por exemplo, que tem um diâmetro maior). Como vc ainda tá com uma carga baixa e usando as anilhas pequenas, utilize os steps, sim. Quanto ao agacho, é pra jogar o quadril pra trás, mas sem inclinar a coluna pra frente. Estufa o peito, contrai o abdomen e desce o máximo que você conseguir sem inclinar para a frente. Não sei se consegui explicar direito. Dá uma olhada em VÁRIAS execuções de agacho pra vc ir aperfeiçoando.
Postado 27/08/2013 às 15:20 08/27, 2013 execução legal! approved Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 27/08/2013 às 15:23 08/27, 2013 Tá legal as execuções, quando os pesos aumentarem vai ficar mais complicado manter a postura mas tem que se esforçar. O segundo exercício que está fazendo não é barbell row, é o pendlay row...
Postado 27/08/2013 às 15:26 08/27, 2013 Vcs não acharam que tá rolando uma curvada da lombar na Remada? Ou é preciosismo meu? Editado 27/08/2013 às 15:27 08/27, 2013 por Higor Teixeira (veja o histórico de edições)
Postado 27/08/2013 às 15:33 08/27, 2013 Autor Deve ser Pendlay Rows, então. Aí realmente você "descansa" a barra no chão a cada rept. Mas aí é quando vc tá usando aquelas anilhas maiores (de 25kg, por exemplo, que tem um diâmetro maior). Como vc ainda tá com uma carga baixa e usando as anilhas pequenas, utilize os steps, sim. Quanto ao agacho, é pra jogar o quadril pra trás, mas sem inclinar a coluna pra frente. Estufa o peito, contrai o abdomen e desce o máximo que você conseguir sem inclinar para a frente. Não sei se consegui explicar direito. Dá uma olhada em VÁRIAS execuções de agacho pra vc ir aperfeiçoando. Entendi. Então, olha esse vídeo do cara fazendo o barbell rows segundo o site deles: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gQBSRBgRLVI Eu vou tentar fazer sem inclinar a coluna pra frente, é que nas primeiras séries eu desequilibrei pra trás mais de uma vez se não jogasse a coluna pra frente. execução legal! approved Valeu! Tá legal as execuções, quando os pesos aumentarem vai ficar mais complicado manter a postura mas tem que se esforçar. O segundo exercício que está fazendo não é barbell row, é o pendlay row... Então, mas olha o vídeo do cara fazendo o barbell row: https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gQBSRBgRLVI Na minha opinião ta certo ! Valeu! Vcs não acharam que tá rolando uma curvada da lombar na Remada? Ou é preciosismo meu? Vendo o vídeo essa curvada tá bem clara, principalmente por conta do momento que eu coloco o peso no chão Editado 27/08/2013 às 15:29 08/27, 2013 por Jorge Vieira (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar