Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

da pra pegar sim. shape parecido com o meu, so q eu tenho + trapezio, e + bf mas dá sim.

pô, shape fraco demais. Em algumas fotos até que não fica tão fraco, mas pô, rola edição, e provavelmente até um pumpzinho antes das fotos. Já um um vídeo de um modelo fazendo apoio antes das fotos... O bf nem é zerado e o volume não vou nem comentar.

Com uns 18 anos eu comecei a fazer alguns exercícios, sem orientação e conhecimento, em casa. Era magro mas fiquei com o peitoral assim rapidinho, mas o braço eu nunca consegui fazer crescer como o dele sem aumentar o BF.

Hj, já com uns 12 kg a mais do que dessa época, tá mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

tem como discorrer mais sobre essas formas mais efetivas de recrutar o peitoral?

Claro mano.

Quando digo formas efetivas, vamos começar pensando em deixar o corpo em uma posição mais favoravel pra recrutar o peitoral. E como conseguimos isso? Primeiramente alongamentos(dinamicos e estaticos).

Alongamentos estaticos/mobilizaçoes tem bastante coisa no site do kelly starret. Da pra escolher alguns pra ombro/peito/coluna toracica e experimentar.

Alongamentos dinamicos(link e defrancos) acredito que de pra usar em sequencia, após o estatico. Não experimentei com o peitoral, mas ja uso pra ombro e quadril e posso dizer que ajuda bastante.

Pouca gente da valor a essa parte de alongamento e mobilização. Mas se voce pensar que voce fica sentado o dia inteiro, se encurtando, e depois vai treinar sem alongar/mobilizar, com cargas de 80%+da RM, a médio longo prazo provavelmente vai arrumar problema. Além do que se pensar: "porra to alongando aqui, agora sim meus quads vão ser melhores recrutados, agora sim meu ombro e peito vão ser melhor recrutado", parece que voce ta tornando o treino mais efetivo ainda.

Bom, passada essa parte de alongamento, vamos pro treino. Ja tentei bastante exercicio diferente pro peitoral. Alguns com mais consistencia e outros com menos, mas os que mais senti diferença foram: supino reto, declinado com halteres e paralelas chest version. Beleza temos os exercicios, agora vamos pensar em como fazer eles de forma efetiva. Eu curto fazer repetiçõs o mais explosivas que consigo, não importa a carga. Faço isso com o supino. Ja o com halteres faço um pouco mais cadenciado, e nas dips faço praticamente sem negativa, puxando pra baixo e empurrando pra cima o mais rapido que posso. Só ai ja temos 3 tipos de execução que podem ser mais efetivas dependendo do exercicio e da pessoa que ta fazendo. Vale a pena voce experimentar com os exercicios que mais curte. Faixa de repetições, faz tempo que não passo de 8, mas vai de voce também.

Treino feito, uma alongada não custa nada, da pra focar em extensão de ombros novamente ou procurar alguma outra coisa.

Um camarada disse uma vez pra eu usar uma camisa termica apertada. Experimentei por um tempo, mas na época eu curtia mais colocar bastante peso do que focar num pouco mais no musculo. Ou seja foda-se o que era recrutado eu queria era aumentar. Posso dizer que me ajudou naquela epoca, mas nada absurdo. Acho que vale a pena experimentar também. Ultimamente que to trabalhando mais com submaximas(e diga-se de passagem bastante, apesar de curtir mais treinar com maxes) e to sentindo melhores resultados no peito, provavelmente devido ao fato de poder melhorar as execuções e acabar trabalhando melhor a musculatura. Pretendo voltar a usar a camisa, mas me motivo mais treinando de regata AUHAHUAHUAHUA. Pra usar a camisa eu colocava ela por baixo e outra normal por cima.

Tem esses exercicios do Christian Thibaudeau que acho que vale a pena tentar também(moto rows é show). Ja vi o craw falando em exercicios no trx também.

Tem também a série de alongamentos do Dante Trudel(link). Não experimentei ainda, mas acho que vale a pena. Claro que não da pra abraçar todos os beneficios que diz nos artigos por ai hehe.

Depois do treino montado, é so seguir com consistencia por 8~12 semanas. Sem inventar viadagem. Faz aquele treino e pronto. Observa os resultados e altera o que for necessário ou não. Da pra aumentar a frequencia, e eu acho bem viavel treinar mais frequente o que voce quer melhorar.

Acho que é isso. Só não espere mudanças drasticas cara. Quando comecei a fazer esse tipo de coisa achei que ia ficar com o peitoral da menshealth rapidão. SQN. hehe. Melhorou pra cacete em vista do que era. Mas ta longe de uma menshealth e acabei desencanando um pouco, melhoro bastante o que vier é lucro hehe, to com outros objetivos, mais pra frente quem sabe eu volte a focar mais.

Abraços

Editado por Frango_13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, valeu brother!

não faço alongamentos ainda, vou testar com certeza

desses exercícios aí, o supino reto e paralelas eu já faço ( pessoalmente gosto mais das paralelas para peito ), um problema meu é que muitas vezes eu coloco o exercício no treino olhando apenas a função ( puxar, empurrar, etc ), e então eu acabo escolhendo exercícios que não focam muito no peitoral, mas vou mudar isso, além de dar uma abaixada nas cargas para focar mais no movimento

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...