Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

O que tem esse esquema? Qual significado?

Lembro que postaram uma vez perguntando aqui no forum, geral falou que a pegada era besteira.

Ele faz a pegada mais pra esquerda, depois mais pra direita (ou vice-versa) e depois faz normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

d63cead2a8d9fd2507238613b887246c.jpeg

Não conheço esse cara, mas legal o shape mesmo.

Alguém sabe se "é natural"?

Eu creio que dê pra chegar, mas com a minha genética, não alcanço esse peitoral.

Villas se treina a quanto tempo ?

Maioria dos naturais reclama que não consegue um bom peitoral. Mas agente ve muito hormonizado que também não consegue. Ja achei que fosse genética também, mas hoje acredito fielmente que ta na maneira como recrutamos ele. Tem muita, muita muita coisa que da pra fazer pra tentar melhorar o peitoral, e não digo nem tanto com a questão de variar exercicios, digo desde alongamentos até tipos de execuções, tentando buscar uma forma mais efetiva de recrutar ele. Não que seja facil e de pra conseguir um puta peitoral, mas esse do scot ai julgo possivel.

Acho que todos deviam montar protocolos de 8~12 semanas, seguir ao pé da letra, e por fotos/espelho/segunda opinião deviam avaliar o que ta funcionando. Se não ta muda o treino. (Isso em dieta bulk, não adianta querer crescer em cut, ja é dificil em bulk hehe). Não só com relação a peitoral mas com relação a qualquer grupo musculuar. Pessoal tem mania de fazer um treino por quatro semanas ou ficar alternando exercicio todo tempo, ai acaba não sabendo quais funciona melhor. Exemplo: fulano faz supino low e supino com halteres. Dai duas semanas troca por crucifixo, dai mais duas por inclinados, dai mais tres por cross.. Ai fica complicado mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vcs acham? (BF e densidade muscular)

justin-hartley.jpgJustin-3333333-justin-hartley-15837333-4Justin-Hartley-justin-hartley-22597392-41036056_ollie-without-his-shirt.jpg

pô, shape fraco demais. Em algumas fotos até que não fica tão fraco, mas pô, rola edição, e provavelmente até um pumpzinho antes das fotos. Já um um vídeo de um modelo fazendo apoio antes das fotos... O bf nem é zerado e o volume não vou nem comentar.

Villas se treina a quanto tempo ?

Maioria dos naturais reclama que não consegue um bom peitoral. Mas agente ve muito hormonizado que também não consegue. Ja achei que fosse genética também, mas hoje acredito fielmente que ta na maneira como recrutamos ele. Tem muita, muita muita coisa que da pra fazer pra tentar melhorar o peitoral, e não digo nem tanto com a questão de variar exercicios, digo desde alongamentos até tipos de execuções, tentando buscar uma forma mais efetiva de recrutar ele. Não que seja facil e de pra conseguir um puta peitoral, mas esse do scot ai julgo possivel.

Acho que todos deviam montar protocolos de 8~12 semanas, seguir ao pé da letra, e por fotos/espelho/segunda opinião deviam avaliar o que ta funcionando. Se não ta muda o treino. (Isso em dieta bulk, não adianta querer crescer em cut, ja é dificil em bulk hehe). Não só com relação a peitoral mas com relação a qualquer grupo musculuar. Pessoal tem mania de fazer um treino por quatro semanas ou ficar alternando exercicio todo tempo, ai acaba não sabendo quais funciona melhor. Exemplo: fulano faz supino low e supino com halteres. Dai duas semanas troca por crucifixo, dai mais duas por inclinados, dai mais tres por cross.. Ai fica complicado mesmo...

Cara, guardando as devidas proporções, eu tenho um esquema meio parecido com o dudu haluch na questão de tempo de treino. Eu treino há mais de 3 anos e meio. Só que no começo (e começo leia-se uns 2 anos), eu fazia muita cagada. No primeiro ano eu treinava tipo AB 3x (sim, 3), ou ABC2x, ficava horas na academia, comia meia boca e bebia todo final de semana, as vezes sexta e sábado. Depois eu fui manerando na ceva, comecei a comer melhor, mas ainda sem dieta, apenas comia melhor.

Em 2012 eu montei dieta e tal, e tava levando mais a sério, mas ainda com aqueles treino ABCDE, ABCD, ABC (5x/semana), usando técnicas avançadas e tal. Só que nesse ano eu tive um ônus, que foi o meu mestrado, eu me estressava demais no início, e no final de semana a balada era inevitável, eu passava a semana pensando em dar pelo menos uma saída pra tomar alguma cosia e tal, então isso deve ter me atrasado (não que eu saisse vomitando das festas, mas bebia bastante).

Passado esse primeiro semestre de 2012, eu fui parando com isso, e de lá pra cá posso dizer que não bebo, nem sinto vontade. Sempre seguindo dieta (claro, com uns lixos) e nos últimos meses sigo treinos 4x/semana, como A1B1-A2B2, baseado em compostos, sem técnicas avançadas e visando progressão.

O complicado é que quando tu fica muito bitolado em progressão de carga, tu pode, mesmo sem querer, errar na execução, ou não focar tanto no movimento para musculatura, e sim tentar erguer a porra do peso.

Editado por villas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O complicado é que quando tu fica muito bitolado em progressão de carga, tu pode, mesmo sem querer, errar na execução, ou não focar tanto no movimento para musculatura, e sim tentar erguer a porra do peso.

Sim, e isso é perigoso cara. Tem que tomar cuidado. Ja passei por isso e hoje ainda passo, só que em menor quantidade. Treinar com submaxes ou com maxes com menos frequencia ajuda a se policiar mais.

Mas é complicado. Parece que foi ontem que eu comecei a progredir carga, e queria aumentar mais repetições e colocar mais peso tsd. kkk. Além de estagnar rapido acaba fazendo isso ai: roubando e não recrutando a musculatura de forma eficiente. Claro que temos que ir pra max, claro que uma cagadinha ou outra em uma série é aceitavel, mas sacrificar boa parte do treino pra progredir não da né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...