Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Para Meu Pai

Posts Recomendados

Postado

olá

seguinte, meu pai tem 60 anos, é gordo (não extremamente gordo, ele tem aquela barriga dura de cerveja só), mas sempre fez exercícios físicos regularmente, pesa 100kg com 1,80m, obs: ele tem uma panturrilha de mais de 50cm e extremamente dura, parece uma pedra, eu particularmente nunca vi uma panturrilha igual a dele, sempre chamou a atenção nas academias que passava (para fazer esteira)

agora ele começou a fazer natação e academia, 3x/semana natação e 2x/semana academia

só que ele ia fazer academia sem noção do que estava fazendo, e nunca pediu ajuda para instrutor (e eles nunca se prestaram a ajudar) então hoje eu mesmo fui auxiliá-lo no treino, fiz um treininho na hora para peito, triceps e ombro, eu estava pensando em fazer AB

só que como ele só treina 2x por semana, talvez um fullbody seja mais eficiente

o objetivo é ganhar resistência e manter a saúde, sem muitos fins estéticos

como vocês recomendariam um treino para ele? obs: é extremamente iniciante e tem medo de se lesionar, então acabei cortando exercícios muito complexos

abraços e bons treinos

Editado por John Man

Postado

Antes de exercício,peça para ele cuidar da alimentação.

Manter a saúde muitas vezes está relacionado a estética..

Acho que ele poderia perder alguns kg,cara.

Postado

acho q fazendo um ab tah bom, mas treinando upper e lower nos dois dias soh q grupos musculares diferentes

A- peito, triceps, ombro quadriceps, abdomen

B- costas, biceps, biceps femural, panturrilha, lombar

acho q alguma coisa assim ficaria legal

Postado
  • Autor

Antes de exercício,peça para ele cuidar da alimentação.

Manter a saúde muitas vezes está relacionado a estética..

Acho que ele poderia perder alguns kg,cara.

ele não liga muito para a balança, e sim para a saúde

acho complicado ele perder peso

a verdade é que ele é gordo mas não aqueles gordos sedentários flacidos, ele sempre fez exercicio físico, uma época fazia 1h de esteira todos os dias, fez isso durante anos, até machucar o joelho e entrar na natação

tirando que ele é muito forte, a estrutura dele é diferente, sei lá (e 100kg para 1,80 não é tanto assim, eu acho)

enfim, o problema dele é a cerveja e o vinho, ele bebe muito, 1~2x por semana... cervejas gringas, vinhos caros, ele curte isso, e nunca irá abrir mão

e eu também não quero fazer a cabeça dele para abrir mão, já que ele é apaixonado por isso

@topico

sobre o fullbody com exercicios compostos, não achas muito avançado para um iniciante de 60 anos de idade? meu pai nunca irá fazer levantamento terra, ou agachamento

mas obrigado a todos pelas dicas

abraços

Editado por John Man

Postado

bf ate uns 16% eh saudavel... eu diria pra ele manter entre 15~20 max se nao for pra 'estetica'... um FB 2~3x/semana ta mais que bom... n recomendaria chegar ate a falha e recomendaria uma TRH pra ele (por questoes de qualidade de vida, nao relacionadas com o treino) mas claro, acompanhamento medico.

tentaria colcoar pelo menos 30 minutos de cardio todos os dias tb..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.