Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Mega Frango - Built Like A Badass


Mega Frango

Posts Recomendados

Acompanhado

Acho legal esses métodos de treino, fora do padrão da academia.

Tem um alguns exercícios que eu nunca tinha ouvida falar. Esse "barbell complex" mesmo, pelo o que eu vi não parece ser muito fácil :laughingsmiley:

Vou baixar o pdf do livro para entender melhor os treinos

é que o complex não é bem um "exercício", é um circuito de exercícios feitos em sequência e com o mesmo peso é para melhorar o condicionamento.

Porque o coração também é um músculo hahahahah :laughingsmiley:

Valeu por acompanhar, abraços

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é que o complex não é bem um "exercício", é um circuito de exercícios feitos em sequência e com o mesmo peso é para melhorar o condicionamento.

Porque o coração também é um músculo hahahahah :laughingsmiley:

Valeu por acompanhar, abraços

kkkk

nunca tinha pensado nisso :P vou fazer uns agachos com o coração :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk

nunca tinha pensado nisso :P vou fazer uns agachos com o coração :D

Cuidado pra não falhar e morrer :angel:

Segue o relato.

WEEK 2

DAY1: UPPER BODY WORKOUT

1. Bench Press

Warm-Up

Bar x 10

31Kg x 5

37Kg x 3

Workout

45Kg x 7

47Kg x 5

51Kg x 8 PR!

Consegui uma pequena PR no Supino, Semana passada foram 8 reps também, porém com 49Kg. Peito saiu bem desgastado, assim como o tríceps.

desde que voltei a treinar estou tendo dificuldades no Supino.

Aí surgiu uma dúvida: Quanto mais curta a pegada no supino fica mais difícil ? ou se você fechar um pouco, você consegue erguer mais peso ?

eu reparo que alguns Powerlifters fazem com uma pegada mais curta. Na minha cabeça quanto mais curta a pegada mais tríceps usa e por isso fica mais difícil.

2. Flat DB Press (12Kg/Lado) 2 x Max Reps:

1 x 21Reps PR!

1 x 13Reps PR!

Duas PR's aqui, porém bem pequenas, apenas +1 no primeiro set e +2 no segundo set. Queria ter chegado a 25 e 15 respectivamente, mas não deu: :thumbsdown_still:

Meu Irmão veio conversar comigo enquanto eu fazia esse exercício, não consegui responde-lo muito dolorido essas high-reps. Trabalha Legal :laughingsmiley:.

3a. Seated Overhand Grip Cable Rows (26Kg) 4x12

PR também, consegui progredir 2kg nesse exercício, é umas das partes mais legais do treino, espero ter outros ganhos no Supino com esse novo record.

3b. Cable Triceps Pushdowns (26Kg) 4x12

PR Também, progredi 2kg, fiz de lado para um espelho para garantir que não estava roubando e gostei bastante da minha forma, comparada aos meus colegas de academia a que colocam 40Kg e fazem errado.

4a. DB Shrugs (Peso de um dos lados)

20Kg x 12

20Kg x 9

18Kg x 10

Aqui não consegui progredir, tive que baixar o peso. Acho que na ultima série inclusive nem consegui completar as ultimas reps com boa forma (Então coloquei 10), eram 3 x 12.

4b. DB Lateral Raises (Peso de um dos lados)

6Kg x 12

6Kg x 8

5Kg x 10

Regredi nesse exercício também, mesmo com halterzinho colorido de 5kg não deu. Engraçado é que eu já tinha completado com esse peso, mas odeio esse exercício felizmente semana que vem ele vai embora.

o Super-Set de Encolhimento + Elevação Lateral é bem desgastante, mesmo sendo músculos um pouco diferentes.

Barbell Complex: 3 Sets

15Kg de Sempre e o mesmo descanso de 90s, porém agora são 3 séries. 10reps por exercício.

Muito Foda!, tanto pelo esforço aeróbico quanto anaeróbico o fôlego vai embora rápido. Parece que você esta correndo 400m

(posso ter exagerado, mas foi a sensação da hora)

aqui está o vídeo do complex, caso alguém tenha dúvida de como é o circuito: http://www.youtube.com/watch?v=bzIPAuxcL2g

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é que o complex não é bem um "exercício", é um circuito de exercícios feitos em sequência e com o mesmo peso é para melhorar o condicionamento.

Porque o coração também é um músculo hahahahah :laughingsmiley:

Valeu por acompanhar, abraços

Depois que li o pdf eu joguei os exercícios no youtube pra ver. kkkkkkkkkkk Acho que minha capacidades aeróbicas so permitem fazer esse barbell complex com a barra vazia.

Duas perguntas:

- Você tem quanto tempo de treino?

- Você faz aqueles aquecimentos Agile 8 e Simple 6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que li o pdf eu joguei os exercícios no youtube pra ver. kkkkkkkkkkk Acho que minha capacidades aeróbicas so permitem fazer esse barbell complex com a barra vazia.

Duas perguntas:

- Você tem quanto tempo de treino?

- Você faz aqueles aquecimentos Agile 8 e Simple 6?

Treino há 1ano e 4 meses, se for somar.

mas eu parei em novembro de 2012 e só pude voltar nesse mês de junho

Faço sim, nunca deixo de fazer.

não sei o que seria dos meus ombros e quadril se não fosse o DeFranco :laughingsmiley:

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais um belo treino :)

sobre sua duvida do supino acho que isso depende da força que voce tem no triceps. se voce tiver o seu tricep muito forte voce vai pegar mais peso numa pegada que use mais triceps (acho)

os complex voce só acha que parece que corre 400metros?? eu nas primeiras achava que já tinha corrido 40km =O hahahahaha. é muito desgastante. u pulmão quer saltar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi OFF porque aqui em Salvador é feriado da independência

joguei bola com meu irmão/primo/amigos e depois rolou uns Sprints de 10m (like a defranco)

eu fui o mais rápido de todos, mas meu tempo é um lixo.

2seg e 39 centésimos

do meu primo foi 2seg e 60 centésimos,

e meu irmão: 2 e 89

Fizemos um dez tiros, dando tempo para descanso, mas mesmo assim não consegui baixar o tempo por nada.

ainda rolou umas dores leve na lombar aqui, é porque não fiz o "Agile Eight" antes desse treino, espero amanhã não ter dores tardias.

vamos ver se no final desse ciclo do badass consigo baixar esse tempo horroroso. :oneeyed02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje foi OFF porque aqui em Salvador é feriado da independência

joguei bola com meu irmão/primo/amigos e depois rolou uns Sprints de 10m (like a defranco)

eu fui o mais rápido de todos, mas meu tempo é um lixo.

2seg e 39 centésimos

do meu primo foi 2seg e 60 centésimos,

e meu irmão: 2 e 89

Fizemos um dez tiros, dando tempo para descanso, mas mesmo assim não consegui baixar o tempo por nada.

ainda rolou umas dores leve na lombar aqui, é porque não fiz o "Agile Eight" antes desse treino, espero amanhã não ter dores tardias.

vamos ver se no final desse ciclo do badass consigo baixar esse tempo horroroso. :oneeyed02:

Ih rapaz, nem sabia que você também era baiano :lmaosmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih rapaz, nem sabia que você também era baiano :lmaosmiley:

você é de salvador também ?

Segue o Relato:

WEEK 2

DAY2: LOWER BODY WORKOUT

1. DB Squat Jumps (6kg/lado) 4x6

Academia vazia, mas mesmo assim maior mico ficar pulando com 2 halteres nas mão kkkkkkkkkkkk. Espero que esse esforço sirva para alguma coisa, até agora não vi utilidade nesse exercício

2. Deadlift

Warm-Up

"Agile Eight"

33Kg x 5

47Kg x 3

65Kg x 2

Workout

71Kg x 7

77Kg x 5

81Kg x 3

Não vejo a hora de ir para max reps nesse exercício, essa limitação de repetições deixa a sensação de nem ter treinado. E esse aquecimento "Agile Eight" é bom, mas falta algum alongamento pros isquiotibiais eles são importantes na mobilidade do agacho e terra.

3a. Seated Goodmorning (39Kg) 3x12

Bom exercício, trabalhou demais a lombar, tava bem difícil esse peso. A barra pesa 9kg então foram 15 de cada lado. Pena que semana que vem não posso mais faze-lo, há uma troca de exercícios prevista pelo protocolo a cada 2 semanas.

3b. Seated Twists (8Kg) 3x15 ea

Com esse peso maior fiquei mais coordenado nesse exercício, sem falar que essa faixa de 15reps fica mais fácil de fazer. O treino de Lower eu acho bem fraquinho, DeFranco economiza muito nos treinos de perna dele, mas pelo menos o "core" sai bem trabalhado. E um abs bonito é sempre bom :happystrange:

4. Timed one-mile run

Melhorei o tempo em 30s, fiz em 11min 26s, tive que continuar a correr na esteira pela minha falta de logística. Dessa vez não senti dores de facão burro kkkkkkk. Não diminui a velocidade em nenhum momento, mas fui ao meu limite provavelmente correndo na rua eu iria diminuir a velocidade sem nem perceber. Correr é muito bom passa uma sensação de bem-estar :laughingsmiley:

Amanhã treininho extra de Upper-Body

Abraços a todos

Editado por Mega Frango
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você é de salvador também ?

Segue o Relato:

WEEK 2

DAY2: LOWER BODY WORKOUT

1. DB Squat Jumps (6kg/lado) 4x6

Academia vazia, mas mesmo assim maior mico ficar pulando com 2 halteres nas mão kkkkkkkkkkkk. Espero que esse esforço sirva para alguma coisa, até agora não vi utilidade nesse exercício

2. Deadlift

Warm-Up

"Agile Eight"

33Kg x 5

47Kg x 3

65Kg x 2

Workout

71Kg x 7

77Kg x 5

81Kg x 3

Não vejo a hora de ir para max reps nesse exercício, essa limitação de repetições deixa a sensação de nem ter treinado. E esse aquecimento "Agile Eight" é bom, mas falta algum alongamento pros isquiotibiais eles são importantes na mobilidade do agacho e terra.

3a. Seated Goodmorning (39Kg) 3x12

Bom exercício, trabalhou demais a lombar, tava bem difícil esse peso. A barra pesa 9kg então foram 15 de cada lado. Pena que semana que vem não posso mais faze-lo, há uma troca de exercícios prevista pelo protocolo a cada 2 semanas.

3b. Seated Twists (8Kg) 3x15 ea

Com esse peso maior fiquei mais coordenado nesse exercício, sem falar que essa faixa de 15reps fica mais fácil de fazer. O treino de Lower eu acho bem fraquinho, DeFranco economiza muito nos treinos de perna dele, mas pelo menos o "core" sai bem trabalhado. E um abs bonito é sempre bom :happystrange:

4. Timed one-mile run

Melhorei o tempo em 30s, fiz em 11min 26s, tive que continuar a correr na esteira pela minha falta de logística. Dessa vez não senti dores de facão burro kkkkkkk. Não diminui a velocidade em nenhum momento, mas fui ao meu limite provavelmente correndo na rua eu iria diminuir a velocidade sem nem perceber. Correr é muito bom passa uma sensação de bem-estar :laughingsmiley:

Amanhã treininho extra de Upper-Body

Abraços a todos

Sou sim ^^

Quanto aos Jump Squats acho que são para ativar as fibras de explosão e também para dar uma "utilidade" pros ganhos musculares e não ficar naquela de 45 de braço, mas não consegue trocar um botijão de gás, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...