Postado 13/06/2013 às 00:25 06/13, 2013 Opa, Tenho uma dúvida quanto ao tempo dentro da academia. Já ouvi inúmeras vezes que não se deve ficar na academia mais que 1h, ou 1h15min e bla bla bla. Só que até hoje não vi nenhum argumento concreto que explique o porquê de não ficar tanto tempo na academia. Que fique claro que eu pesquisei e não achei Não vou explicar muito meu treino em si (no qual não demoraria tanto), só vou salientar que após meu treino com pesos, eu faço uns 5 exercícios pra perna com pesos leves, para reforço (fisioterapia), e após isso eu corro uns 20min. Se alguém puder explicar, agradeço. Edit: esqueci de dizer que a fisioterapia é para os joelhos Editado 13/06/2013 às 00:37 06/13, 2013 por johnzeraa (veja o histórico de edições) Amor é lei. Amor sob vontade.
Postado 13/06/2013 às 00:43 06/13, 2013 Se voce faz uma atividade intensa depois de uma certo tempo seu corpo libera cortisol, que basicamente é voce catabolizar. Esse certo tempo, seria em torno de uma hora, mas se quer ficar mais fica, mas essa sua corridinha ai eu acho desnecessario a nao ser que ela esteja no protocolo da fisioterapia. Futuro profissional de Educação Física.
Postado 13/06/2013 às 03:51 06/13, 2013 Resumindo de forma aproximada, nos primeiros 45 minutos você terá um aumento na liberação de testosterona, la na casa dos 45 minutos, essa produção diminui e o corpo começa a liberar o cortisol ruim. Agora no seu caso o foco não me parece a hipertrofia e sim a parte fisioterapêutica.... Qualquer post feito por MOTD é puramente para fins de entretenimento, e resultado de uma imaginação muito criativa! [Terminado] Blast Time - Trembo Ace, Test Prop Importância dos Esteres (Guide) Fatos sobre Esteroides Anabolizantes - GH15 Esteróides E Complicações Hepáticas - Uma Revisão
Postado 13/06/2013 às 15:29 06/13, 2013 Autor Ta, deixa eu ver se eu entendi eduardo, um dos principais fatores então é a intensidade? A corrida sim, é da fisioterapia, a não ser que eu alterne os dias de musculação e corrida, mas não tenho muito tempo pra isso. Enfim, e a corrida é um trote bem de leve mesmo. Agora no seu caso o foco não me parece a hipertrofia e sim a parte fisioterapêutica.... Vou explicar melhor fella, por exemplo, ontem a noite fui pra academia e fiz um treino pra superior em torno de 1h. Após esse treino eu fui pra parte da fisioterapia, que aí entraram os exercícios de perna e mais a corrida, me entende? Amor é lei. Amor sob vontade.
Postado 13/06/2013 às 17:25 06/13, 2013 Brother é o seguinte, vamos estabelecer uma regra básica, passou de uma hora de treino, se você não ultiliza AE´s, seu corpo já estara catabolizando, então, sugiro que procure o maximo de intensidade possivel durante o treino, faça o possivel para que seu treino não passe de uma hora, se possivel, faça em dias diferentes suas corridas e fisioterapias... http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/?hl=+guia%20+de%20+como%20+montar%20+um%20+abc2x
Postado 14/06/2013 às 16:37 06/14, 2013 Autor Brother é o seguinte, isso que tu falou eu garanto que a maioria já sabe. Falou falou e não disse nada, clichê. Mas já achei minha resposta. Vários fatores podem acarretar o aumento do cortisol, e o fator de ficar o tempo X é discutível pela questão da intensidade do treino e estresse físico, então no meu caso seria isso. Mas valeu mesmo assim Amor é lei. Amor sob vontade.
Postado 14/06/2013 às 17:26 06/14, 2013 Brother é o seguinte, vamos estabelecer uma regra básica, passou de uma hora de treino, se você não ultiliza AE´s, seu corpo já estara catabolizando, então, sugiro que procure o maximo de intensidade possivel durante o treino, faça o possivel para que seu treino não passe de uma hora, se possivel, faça em dias diferentes suas corridas e fisioterapias... Broscience!!!
Postado 14/06/2013 às 17:47 06/14, 2013 Broscience!!! [2] Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.
Postado 14/06/2013 às 18:54 06/14, 2013 brother eu treino 6 dias por semana seg - qua: 2 treinos seguidos de jiu (2h30) ter - qui: faço um treino de jiu e em seguida treino musculaçao (calistenia) sex: jiu + calistenia (dependendo da disposiçao) sabado: pedalo e treino mais calistenia faço warrior e paleodiet há algum risco nisso?
Postado 14/06/2013 às 21:00 06/14, 2013 Autor Broscience!!! Entendi, só pensei que teria alguém que soubesse bem do assunto. Amor é lei. Amor sob vontade.
Postado 14/06/2013 às 23:55 06/14, 2013 O que se diz é que um treino intenso de mais de 1h provavelmente acarretara num prejuízo pra sua recuperação, impedindo que voce progrida de um treino para o outro. Mas como no seu caso a segunda hora de treino é de um trabalho mais leve. Eu ACHO que nao lhe trará problemas
Crie uma conta ou entre para comentar