Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compensar.. Certo Ou Errado?


nanoh

Posts Recomendados

bom galera, ai vai uma dúvida minha meio retardada, que eu sei que a maioria vai dizer que é errado.. inclusive eu acho errado.

porém tenho alguns amigos que ainda insistem em compensar um dia no outro.

por exemplo, ontem foi feriado e o cara treinaria Peito, tríceps e ombro.

hoje o cara treinaria Costas, bíceps e trapézio.

o que o cara faz?

simples.. junta um treino no outro, gasta umas 2 horas na academia e "compensa" o dia faltoso.

então.. isso é certo, ou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é errado cara.

o treino nao vai render pois vc vai estar cansado e o desgaste muscular vai ser muito grande.

vai estar como o povo gosta de dizer, catabolizando.

entao nem faça isso de compensar um dia no outro, ao menos nao desse jeito ai que vc falou.

existe forma correta de fazer essa compensação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu acho que seria se vc ao invez de fazer o treino de costas/ biceps e depois fosse fazer o de peito triceps, vc fizesse um treino upper body.

só que fazendo isso, vc nao estaria treinando com a mesma quantidade de exercicios que esta acostumado, logo vc vai estar tampando o sol com a peneira. pois vai estar compensando +/- no treino de peito e estara deixando o treino de biceps mais ou menos por conta disso.

ai ao invez de vc ter um treino 100%, vc vai ter um treino meia boca pra cada um.

é assim que vejo a coisa. entoa pra mim nao acho que compense ficar compensando nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compensação? Você acha que se ficar 01 dia sem treinar irá deixar de ter ganhos tão notáveis assim?

Não me leve a mal, mas para mim isso já é paranóia demais.

Se não vai dar para treinar, aproveite para descansar e comer bem porque é no descanso (recuperação) que acontece a hipertrofia.

Acredite, esse um dia não fará diferença no final do mês, ainda mais em nós que não somos atletas e não temos o corpo como nosso trabalho.

Se a "consciência" pesar, deixa ela pra quando você for consumir álcool, quando for ficar acordado até tarde sem comer nada... talvez isto traga algum beneficio para você, mas um dia sem treinar não mudará nada se é que me entende, a não ser que o "pump" do treino seja o suficiente pra te iludir.
Se for isso basta fazer umas flexões e barras na sua casa que vai se sentir "forte" de novo...

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...