Postado 25/04/2013 às 00:39 04/25, 2013 Faz ABC2x igual o pessoal disse... A - Peito / Ombro / Tríceps B - Costa / Bíceps / Trapézio C - Coxa / Panturrilha 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos. Bota exercícios compostos...(supino reto, barra, paralelas[se botarem aí na academia kk], agachamento[principalmente agachamento hehe]...)
Postado 25/04/2013 às 00:43 04/25, 2013 Autor Faz ABC2x igual o pessoal disse... A - Peito / Ombro / Tríceps B - Costa / Bíceps / Trapézio C - Coxa / Panturrilha 3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos. Bota exercícios compostos...(supino reto, barra, paralelas[se botarem aí na academia kk], agachamento[principalmente agachamento hehe]...) kkkkkk ta prescisando mesmo cara, vou tentar montar um treino agora... Abraço http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/?hl=+guia%20+de%20+como%20+montar%20+um%20+abc2x
Postado 25/04/2013 às 01:08 04/25, 2013 Autor Bom galera, montei um treino assim olha ABC 2x Divisao: A: Peito Ombro Tricepis B: Costas Trapezio Bicepis C: Pernas Panturrilhas Ficou assim galera: Treino A: Peito / Ombros / Tricepis Peito: Supino Reto 4x8 Crucifixio 4x10 Pull Over Declinado 4x10 Ombros: Desenvolvimento Smith 4x8 Elevação Lateral 4x8 Tricepis: Paralelas 4x8 Tricepis Banco 3x10 Tricepis Pulley 3x8 Polia B: Costas / Trapezio / Bicepis Costas: Pulley Romano Costas 4x8 Pulley Supinado 4x10 Levantamento Terra 3x10 Trapezio: Remada atras smith 3x10 Bi-set Encolhimento 3x10 Bicepis: Rosca direta dumbles 3x8 Rosca Concentrada 3x10 Rosca 21 3x7+7+7 C: Pernas / Panturrilhas Agachamento Smith 4x8 Leg press 4x8 Extensora 3x10 Flexora 4x8 30s descanso Panturrilhas: Panturrilha No leg 3x10 Bi-set Step no smith 3 tempos Editado 25/04/2013 às 01:15 04/25, 2013 por CapitãoMaromba (veja o histórico de edições) http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/?hl=+guia%20+de%20+como%20+montar%20+um%20+abc2x
Postado 25/04/2013 às 12:10 04/25, 2013 Treino A: O supino reto acharia melhor você fazer 4 ou 5x 4~6 Aumentando a carga a cada treino! Tira o Pullover e coloca o Supino Inclinado! Para ombros seria melhor o Militar, e apenas ele já é o suficiente. No mesmo esquema do supino reto Triceps com muito volume Paralelas e testa ou supino fechado ta de bom tamanho. Treino B Tira esses pulleys e coloca Remada curvada e chin up No trapezio faz apenas o encolhimento, remada pega ombros e vc ja treinou ombros na segunda (esquece esse lance de drop set, bi set, duplo carpado e o que seja) Treino de biceps muuuuti volumoso, Chin up e uma rosca já ta de bom tamanho (preferencia pra martelo ou direta) Treino C Melhor que a extensora é o Avanço, mas seria mais interessante colocar o Stiff. Pq não faz a panturrilha simples? Um exercicio sentado e outro em pé? #NOFAP DIA 0 LET'S GOO
Postado 25/04/2013 às 12:20 04/25, 2013 Também acho não concordo muito que o treino "X" seja para naturais e o treino "Y" seja para hormonizados. Acredito que tudo depende da forma que cada um treina, até mesmo porque todos tem LIMITES diferentes. Tem muita gente que treina ABC2x, mas geralmente é porque não estimula de forma eficiente os musculos, então ele se recupera mais rápido. Se a pessoa treinar ABCDE que seja, mas estimular bem cada grupo muscular, dúvido que ela consiga treinar 2x na semana a mesma parte com a mesma eficiência (carga e repetições), até mesmo porque fazer isto iria atrapalhar na recuperação e isto iria totalmente contra os ganhos. Achei seu treino bastante volumoso mesmo sendo ABCDE. Seria interessante você diminuir os exercicios e aumentar a séries, jogando até um drop-set no último exercicio. Outra coisa importante que senti muita diferença é caprichar na NEGATIVA. Sim, muita gente joga toda a força na hora de levantar o peso (rosca direta por ex.), mas na descida solta a barra e segura com punho. Tenta melhorar essa "cadência" que já irá fazer uma enorme diferença! Abraço
Postado 25/04/2013 às 17:25 04/25, 2013 Autor Treino A: O supino reto acharia melhor você fazer 4 ou 5x 4~6 Aumentando a carga a cada treino! Tira o Pullover e coloca o Supino Inclinado! Para ombros seria melhor o Militar, e apenas ele já é o suficiente. No mesmo esquema do supino reto Triceps com muito volume Paralelas e testa ou supino fechado ta de bom tamanho. Treino B Tira esses pulleys e coloca Remada curvada e chin up No trapezio faz apenas o encolhimento, remada pega ombros e vc ja treinou ombros na segunda (esquece esse lance de drop set, bi set, duplo carpado e o que seja) Treino de biceps muuuuti volumoso, Chin up e uma rosca já ta de bom tamanho (preferencia pra martelo ou direta) Treino C Melhor que a extensora é o Avanço, mas seria mais interessante colocar o Stiff. Pq não faz a panturrilha simples? Um exercicio sentado e outro em pé? Entao cara, sobre o treino que montei, escolhi estes exercicios por que ultilizei biomecanica aplicada, tenho dificuldade em riscar a parte inferior do peitoral, porém tenho facilidade em ganhar volume e riscar o meio dele!! Sobre o treino de costas, pulley romano costas (na minha opnião) um dos melhores exercicios que ja fiz pras costas, os chin ups vou colocar no treino no lugar do pulley supinada, e quanto a remada por traz, é um exercicio que isola o trapézio, deve ter outro nome naverdade, mas na minha academia ajnt fala remada por tras, e tenho uma certa dificuldade de desenvolver trapezio.. Bom em fim, pra bicepis, vou diminuir o volume sim, treino C, pernas, bom, stiff nao acho tao eficiente assim(na minha opinião), porém avanço eu vou colocar sim, e de panturrilhas, eu estaria fazendo basicamente um sentado no leg, e um em pé no smith, simples, e eficiente!! Talvez eu faça pec deck no lugar do crucifixio também, assim que chegar a maquina na minha academia!! Abraços, obrigado pelas dicas! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/134377-guia-de-como-montar-um-treino-abc-2x/?hl=+guia%20+de%20+como%20+montar%20+um%20+abc2x
Postado 4/05/2013 às 14:50 05/4, 2013 treino ABCDE é só pra quem ja tem maturidade muscular brother, faz um ABCx2 que seus resultados vão ser muito melhores, e faça no maximo 4 exercícios diferentes pra cada grupo muscular não precisa mais que isso, uma coisa que pode interferir também é a quanto tempo você está treinando, nos primeiros meses realmente a evolução é visível e muito rápido mas depois mesmo com um terino intenso cada centímetro vai vir com muuuuuita luta com relação a dieta, você tem certeza de que está consumindo proteína suficiente para atingir a hipertrofia muscular?
Crie uma conta ou entre para comentar