Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Braço Não Cresce Mais (Ajuda)

Posts Recomendados

Postado

Faz ABC2x igual o pessoal disse...

A - Peito / Ombro / Tríceps

B - Costa / Bíceps / Trapézio

C - Coxa / Panturrilha

3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos.

Bota exercícios compostos...(supino reto, barra, paralelas[se botarem aí na academia kk], agachamento[principalmente agachamento hehe]...)

Postado
  • Autor

Faz ABC2x igual o pessoal disse...

A - Peito / Ombro / Tríceps

B - Costa / Bíceps / Trapézio

C - Coxa / Panturrilha

3 exercícios para músculos grandes e 2 para pequenos.

Bota exercícios compostos...(supino reto, barra, paralelas[se botarem aí na academia kk], agachamento[principalmente agachamento hehe]...)

kkkkkk ta prescisando mesmo cara, vou tentar montar um treino agora... Abraço

Postado
  • Autor

Bom galera, montei um treino assim olha

ABC 2x Divisao:

A: Peito Ombro Tricepis

B: Costas Trapezio Bicepis

C: Pernas Panturrilhas

Ficou assim galera:

Treino A:

Peito / Ombros / Tricepis

Peito: Supino Reto 4x8

Crucifixio 4x10

Pull Over Declinado 4x10

Ombros:

Desenvolvimento Smith 4x8

Elevação Lateral 4x8

Tricepis:

Paralelas 4x8

Tricepis Banco 3x10

Tricepis Pulley 3x8 Polia

B:

Costas / Trapezio / Bicepis

Costas:

Pulley Romano Costas 4x8

Pulley Supinado 4x10

Levantamento Terra 3x10

Trapezio:

Remada atras smith 3x10 Bi-set Encolhimento 3x10

Bicepis:

Rosca direta dumbles 3x8

Rosca Concentrada 3x10

Rosca 21 3x7+7+7

C:

Pernas / Panturrilhas

Agachamento Smith 4x8

Leg press 4x8

Extensora 3x10

Flexora 4x8 30s descanso

Panturrilhas:

Panturrilha No leg 3x10 Bi-set Step no smith 3 tempos

Editado por CapitãoMaromba

Postado

Treino A:

O supino reto acharia melhor você fazer 4 ou 5x 4~6 Aumentando a carga a cada treino!

Tira o Pullover e coloca o Supino Inclinado!

Para ombros seria melhor o Militar, e apenas ele já é o suficiente. No mesmo esquema do supino reto

Triceps com muito volume Paralelas e testa ou supino fechado ta de bom tamanho.

Treino B

Tira esses pulleys e coloca Remada curvada e chin up

No trapezio faz apenas o encolhimento, remada pega ombros e vc ja treinou ombros na segunda (esquece esse lance de drop set, bi set, duplo carpado e o que seja)

Treino de biceps muuuuti volumoso, Chin up e uma rosca já ta de bom tamanho (preferencia pra martelo ou direta)

Treino C

Melhor que a extensora é o Avanço, mas seria mais interessante colocar o Stiff.

Pq não faz a panturrilha simples? Um exercicio sentado e outro em pé?

Postado

Também acho não concordo muito que o treino "X" seja para naturais e o treino "Y" seja para hormonizados.

Acredito que tudo depende da forma que cada um treina, até mesmo porque todos tem LIMITES diferentes.

Tem muita gente que treina ABC2x, mas geralmente é porque não estimula de forma eficiente os musculos, então ele se recupera mais rápido.

Se a pessoa treinar ABCDE que seja, mas estimular bem cada grupo muscular, dúvido que ela consiga treinar 2x na semana a mesma parte com a mesma eficiência (carga e repetições), até mesmo porque fazer isto iria atrapalhar na recuperação e isto iria totalmente contra os ganhos.

Achei seu treino bastante volumoso mesmo sendo ABCDE. Seria interessante você diminuir os exercicios e aumentar a séries, jogando até um drop-set no último exercicio.

Outra coisa importante que senti muita diferença é caprichar na NEGATIVA. Sim, muita gente joga toda a força na hora de levantar o peso (rosca direta por ex.), mas na descida solta a barra e segura com punho. Tenta melhorar essa "cadência" que já irá fazer uma enorme diferença!

Abraço

Postado
  • Autor

Treino A:

O supino reto acharia melhor você fazer 4 ou 5x 4~6 Aumentando a carga a cada treino!

Tira o Pullover e coloca o Supino Inclinado!

Para ombros seria melhor o Militar, e apenas ele já é o suficiente. No mesmo esquema do supino reto

Triceps com muito volume Paralelas e testa ou supino fechado ta de bom tamanho.

Treino B

Tira esses pulleys e coloca Remada curvada e chin up

No trapezio faz apenas o encolhimento, remada pega ombros e vc ja treinou ombros na segunda (esquece esse lance de drop set, bi set, duplo carpado e o que seja)

Treino de biceps muuuuti volumoso, Chin up e uma rosca já ta de bom tamanho (preferencia pra martelo ou direta)

Treino C

Melhor que a extensora é o Avanço, mas seria mais interessante colocar o Stiff.

Pq não faz a panturrilha simples? Um exercicio sentado e outro em pé?

Entao cara, sobre o treino que montei, escolhi estes exercicios por que ultilizei biomecanica aplicada, tenho dificuldade em riscar a parte inferior do peitoral, porém tenho facilidade em ganhar volume e riscar o meio dele!! Sobre o treino de costas, pulley romano costas (na minha opnião) um dos melhores exercicios que ja fiz pras costas, os chin ups vou colocar no treino no lugar do pulley supinada, e quanto a remada por traz, é um exercicio que isola o trapézio, deve ter outro nome naverdade, mas na minha academia ajnt fala remada por tras, e tenho uma certa dificuldade de desenvolver trapezio.. Bom em fim, pra bicepis, vou diminuir o volume sim, treino C, pernas, bom, stiff nao acho tao eficiente assim(na minha opinião), porém avanço eu vou colocar sim, e de panturrilhas, eu estaria fazendo basicamente um sentado no leg, e um em pé no smith, simples, e eficiente!! Talvez eu faça pec deck no lugar do crucifixio também, assim que chegar a maquina na minha academia!! Abraços, obrigado pelas dicas!

• 2 semanas depois...
Postado

treino ABCDE é só pra quem ja tem maturidade muscular brother, faz um ABCx2 que seus resultados vão ser muito melhores, e faça no maximo 4 exercícios diferentes pra cada grupo muscular não precisa mais que isso, uma coisa que pode interferir também é a quanto tempo você está treinando, nos primeiros meses realmente a evolução é visível e muito rápido mas depois mesmo com um terino intenso cada centímetro vai vir com muuuuuita luta

com relação a dieta, você tem certeza de que está consumindo proteína suficiente para atingir a hipertrofia muscular?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.