Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Terapia Pós-Ciclo (Protocolos) Dudu


Posts Recomendados

Não sei se vocês concordam, mas eu comecei a dividir as TPCs em duas categorias:

[1] TPC cega (usualmente realizada por praticantes recreativos e sem conhecimento)

[2] TPC monitorada (usualmente realizada por atletas)

Enquanto na "TPC cega" você usa uma receita de bolo e não gasta com dosagens laboratoriais, na "TPC monitorada" você semanalmente faz o seu perfil hormonal - ajustando ou descontinuando a medicação conforme necessário.

Os comentários do Dudu são válidos apenas para [1], mas não para a [2].

Tem atleta (especialmente aqueles que estão em seus ciclos inicias ou que último ciclo foi há muito tempo), cuja recuperação é espantosamente rápida: 2 semanas, e o eixo está 100%. Nesses casos, o custo de ficar com uma TPC cega de, por exemplo,

1-4 HCG 1000UI 2-3x na semana

1-4 aromasin 25mg dia ou anastrozol 1mg dia

1-8 tamoxifeno 40mg dia

1-8 vitamina E 1000UI dia

é muito mais alto do que monitorar o eixo semanalmente.

Esse negócio de TPC para ésteres curtos (MV curta) vs TPC para ésteres longos (MV longa) não está com muito fundamento, pois a TPC sempre deve ser iniciada quando os níveis do AE estão subfisiológicos.

Teria algum fundamento se colocassem alguma referência apontando que "trembolona inibe o eixo por mais tempo que propionato de testosterona".

1-8 vitamina E 1000 UI/dia é para detonar o organismo com estresse oxidativo: sim, vitamina E em excesso é um belo apoptótico e é pró-oxidante.

Em resumo, o que eu quero dizer é:

[A] Não tem tempo certo para TPC

TPC ideal é aquela que faz o eixo se recuperar mantendo os níveis de estradiol e prolactina dentro da normalidade

[C] Existem muitas alternativas farmacológicas e nutricionais para

[D] A melhor é aquela que gera o menor número de efeitos adversos.

ñ existe recuperação do eixo em duas semanas para um ciclo comum, a menos q o cara usou uma oxan ou primo, diana, e olha lá

atletas abusam de hormônios, e em geram ñ fazem tpc ou ñ tem noção nenhum de controle,

fazem tpc por 1-2 meses e já emendam outro ciclo achando q eixo se recuperou

São raros os q fazem controle com exames, e mesmo os q fazem é mais visando manter outras taxas alteradas do q quadro hormonal,

níveis de estradiol ñ precisam estar dentro da normalidade, o q tem q ser normal e constante é a relação T/E2,

o desequilíbrio nessa relação é q gera problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu concordo que uma TPC e um ciclo pra quem pode (condições financeiras) pra monitorar tudo com exames laboratoriais é bem superior (em termos de menos colaterais) mas não é todo mundo que pode fazer.. Eu quando for fazer pretendo fazer com exames, etc e até um acompanhamento médico pois sou cagão e com saúde não se brinca.

Não sei quais são os valores pra esses exames de sangue, alguém tem idéia de uma média?



Eu concordo que uma TPC e um ciclo pra quem pode (condições financeiras) pra monitorar tudo com exames laboratoriais é bem superior (em termos de menos colaterais) mas não é todo mundo que pode fazer.. Eu quando for fazer pretendo fazer com exames, etc e até um acompanhamento médico pois sou cagão e com saúde não se brinca.

Não sei quais são os valores pra esses exames de sangue, alguém tem idéia de uma média?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

"ñ existe recuperação do eixo em duas semanas para um ciclo comum, a menos q o cara usou uma oxan ou primo, diana, e olha lá"

Bem, quando eu falo que tem camarada que se recupera rapidamente, ninguém me acredita. Talvez seja o meu N amostral!

Na TPC, os níveis de estradiol precisam estar dentro da normalidade, mesmo que a razão T/E2 esteja menor. Durante o ciclo, a razão T/E2 é importante, sem dúvida, mas na TPC não.

Na TPC, mesmo que a testosterona esteja zerada, se o estradiol estiver dentro da normalidade, não haverá risco de complicações como ginecomastia.

--

O custo de uma avaliação básica hormonal (FSH, LH, testosterona total e frações, estradiol) tem saído por R$100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"ñ existe recuperação do eixo em duas semanas para um ciclo comum, a menos q o cara usou uma oxan ou primo, diana, e olha lá"

Bem, quando eu falo que tem camarada que se recupera rapidamente, ninguém me acredita. Talvez seja o meu N amostral!

EXATAMENTE, SUA AMOSTRA DEVE SER BEM POBRE E AVALIAÇÃO EQUIVOCADA, MÉDIA DE RECUPERAÇÃO EM UM CICLO NORMAL COM TESTO SEM TPC É MÉDIA DE 6 MESES

Na TPC, os níveis de estradiol precisam estar dentro da normalidade, mesmo que a razão T/E2 esteja menor. Durante o ciclo, a razão T/E2 é importante, sem dúvida, mas na TPC não.

Na TPC, mesmo que a testosterona esteja zerada, se o estradiol estiver dentro da normalidade, não haverá risco de complicações como ginecomastia.

--

ERRADO

"O MECANISMO PATOGÊNICO BÁSICO DA GINECOMASTIA É O DESEQUILÍBRIO NA RELAÇÃO ENTRE ESTRÓGENOS E ANDRÓGENOS"

(ENDOCRINOLOGIA FEMININA E ANDROLOGIA, , RUTH CLAPAUTH)

GINECOMASTIA PODE OCORRER MESMO COM NÍVEIS DE E2 DENTRO DO NORMAL, É MTO MAIS COMPLEXO Q APENAS NÍVEL DE E2, JÁ VI VÁRIOS CASOS ASSIM

O Hipogonadismo é causa freqüente de Ginecomastia.

LEITURA BÁSICA:

http://www.medicinanet.com.br/conteudos/revisoes/1287/ginecomastia.htm

O custo de uma avaliação básica hormonal (FSH, LH, testosterona total e frações, estradiol) tem saído por R$100,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Cara, vou ser bem sincero com você: parceiro de hipertrofia que vem colocando referência em português eu já paro a discussão, pois não tem credibilidade.

Eu falo isso porque eu estou lá na frente de edição, elaboração e produção de ciência, parceiro. Estou falando de estudos científicos no nível mais top que você possa imaginar.

Essa literatura aí pra mim é folhetim, e não cola, não.

Vamos falar do efeito em homens, atletas, não-púberes, coisa mais específica.

--

Sim, eu não duvido que a média de recuperação seja 6 meses, mas deve ter variância maior que zero, não? Isso significa que uma boa parte pode se recuperar mais cedo, não concorda?

Agora, parceiro fica aí sofrendo 3 meses para arrumar o eixo, e esquece que, se tomar 2g de ácido aspártico na forma L + 2g de ácido aspártico na forma D, há uma recuperação potente do eixo.

A grande porcaria é que eu não tenho nada publicado para suportar isso, só a experiência na prática. Daí, não vale como argumento. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou ser bem sincero com você: parceiro de hipertrofia que vem colocando referência em português eu já paro a discussão, pois não tem credibilidade.

Eu falo isso porque eu estou lá na frente de edição, elaboração e produção de ciência, parceiro. Estou falando de estudos científicos no nível mais top que você possa imaginar.

Essa literatura aí pra mim é folhetim, e não cola, não.

Vamos falar do efeito em homens, atletas, não-púberes, coisa mais específica.

--

Sim, eu não duvido que a média de recuperação seja 6 meses, mas deve ter variância maior que zero, não? Isso significa que uma boa parte pode se recuperar mais cedo, não concorda?

Agora, parceiro fica aí sofrendo 3 meses para arrumar o eixo, e esquece que, se tomar 2g de ácido aspártico na forma L + 2g de ácido aspártico na forma D, há uma recuperação potente do eixo.

A grande porcaria é que eu não tenho nada publicado para suportar isso, só a experiência na prática. Daí, não vale como argumento. :)

parabéns então

mta credibilidade argumentar sem fontes,

o q eu citei é básico da ginecomastia, em qualquer fonte q vc pesquise

e desprezar uma fonte só pq está em português é ridículo, sem comentários, pq a ciência q vc faz deve ser lixo tb, já q é brasileiro

fora isso, as principais fontes q eu citei no meu artigo estão em inglês

já vc ñ apresentou nada com nada

odeio a prepotência de quem esconde argumentos por trás de um diploma

nada mais fútil e covarde q isso

parei aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa então vamos lá..

pq eles fazem praticamente a mesma coisa, sendo q o tamoxifeno é mto mais eficiente


Mais eficiente em que tecido? Se estamos falando do hipotálamo eu discordo plenamente, tanto por empirismo como pelo grande suporte teórico que temos a disposição.
O tamoxifeno pode até mesmo indiretamente aumentar os níveis de LH/FSH, mas com relação a liberação de GnRH e consequentemente das gonadotropinas, o clomid é mais eficiente, sem precisar de doses absurdas (basta 25-50mg). (1)
O clomifeno por ser uma mistura racêmica é tanto agonista como antagonista do estrogênio, o tamoxifeno seria utilizado como aliado na tpc para aumentar o efeito antagonista geral. Se fossemos analisar, o clomifeno faria muito mais sentido em usar sozinho do que o tamoxifeno, se você tiver controlado o e2 durante o ciclo ou mesmo se usar um AI suicida durante a tpc.

Eu já usei apenas o tamoxifeno na tpc, me recuperei em um tempo bom, mas quando comparei o nível de gonadotropinas com a utilização dos 2 SERM's através de exames rotineiros feitos no mesmo período (1 mês pós tpc), no segundo caso meu LH/FSH estava como de um adolescente de 18 anos.

Sobre o hcg na tpc, se tiver usado ele na dosagem 500-1000ui intra-ciclo, não vejo motivo pra usar pós ciclo, já que ele se liga ao mesmo receptor de LH (LHCGR) - (2), induzindo um inibição competitiva, onde o hcg tem mais afinidade. Se o usuário usa hcg em toda suas tpc's, eu vejo o risco da dessensibilização das células de leydig ao LH natural.

Com relação a sua referência sobre hcg, bom, o Anthony R. é visto como uma piada em alguns fóruns gringos. E o protocolo de pct power do Dr. Scally é feito principalmente para indivíduos que usaram EA's e não preveniram a dessenbilização da células de leydig.

Bom é isso, estamos ai para discutir.

Abraço

(1)http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1743-6109.2005.00075.x/abstract;jsessionid=28EAB1B51629A61EADA8929CB391EED0.d04t03
http://www.asih.net/ASIH%20%E2%80%93%20Towards%20a%20unified%20hypothesis%20of%20anabolic%20steroid%20action.pdf
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12524089
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6781360

(2) http://molehr.oxfordjournals.org/content/15/11/703.long

Leitura complementar: Goodman & Gilman. As Bases Farmacológicas da Terapêutica. 11° ed.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_excluido22s

Opa então vamos lá..

Mais eficiente em que tecido? Se estamos falando do hipotálamo eu discordo plenamente, tanto por empirismo como pelo grande suporte teórico que temos a disposição.

O tamoxifeno pode até mesmo indiretamente aumentar os níveis de LH/FSH, mas com relação a liberação de GnRH e consequentemente das gonadotropinas, o clomid é mais eficiente, sem precisar de doses absurdas (basta 25-50mg). (1)

O clomifeno por ser uma mistura racêmica é tanto agonista como antagonista do estrogênio, o tamoxifeno seria utilizado como aliado na tpc para aumentar o efeito antagonista geral. Se fossemos analisar, o clomifeno faria muito mais sentido em usar sozinho do que o tamoxifeno, se você tiver controlado o e2 durante o ciclo ou mesmo se usar um AI suicida durante a tpc.

Eu já usei apenas o tamoxifeno na tpc, me recuperei em um tempo bom, mas quando comparei o nível de gonadotropinas com a utilização dos 2 SERM's através de exames rotineiros feitos no mesmo período (1 mês pós tpc), no segundo caso meu LH/FSH estava como de um adolescente de 18 anos.

Sobre o hcg na tpc, se tiver usado ele na dosagem 500-1000ui intra-ciclo, não vejo motivo pra usar pós ciclo, já que ele se liga ao mesmo receptor de LH (LHCGR) - (2), induzindo um inibição competitiva, onde o hcg tem mais afinidade. Se o usuário usa hcg em toda suas tpc's, eu vejo o risco da dessensibilização das células de leydig ao LH natural.

Com relação a sua referência sobre hcg, bom, o Anthony R. é visto como uma piada em alguns fóruns gringos. E o protocolo de pct power do Dr. Scally é feito principalmente para indivíduos que usaram EA's e não preveniram a dessenbilização da células de leydig.

Bom é isso, estamos ai para discutir.

Abraço

(1)http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/j.1743-6109.2005.00075.x/abstract;jsessionid=28EAB1B51629A61EADA8929CB391EED0.d04t03

http://www.asih.net/ASIH%20%E2%80%93%20Towards%20a%20unified%20hypothesis%20of%20anabolic%20steroid%20action.pdf

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/12524089

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6781360

(2) http://molehr.oxfordjournals.org/content/15/11/703.long

Leitura complementar: Goodman & Gilman. As Bases Farmacológicas da Terapêutica. 11° ed.

Eh desse nivel de discussao que a gente precisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Caso possam me auxiliar,

Meu ciclo teve durante 2 meses de uso de Durateston e uso oral de oxandrolona.

Ciclo 60 dias.

12 ampolas de durateston e 120 comprimidos de oxa 20mg.

Durateston - uma aplicação a cada 5 dias.

E 1 comprimido de oxa entre 12, 12 horas/ normalmente meio-dia/meia-noite.

Qual medicamento pra TPC eu preciso usar, dessas duas formulas ai exemplificadas pelo Dudu?

Urgência.

Esses medicamentos ai, exceto as vitaminas, precisam de receita médica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...